Página 6 de 77

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 12:44
por Robson Lott
Parte 4!

Então dia 22-12-2014 tava chegando. Nossa sobrinha de 6 anos ia conosco nessa outra empreitada de mais 800km de Curitiba até Uberaba. O tanque foi enchido, os pneus foram calibrados, água e óleo OK. O caminho analisado, discutido e acordado foi esse:

Imagem

Acordamos às 3:00, terminamos de colocar as malas no carro, programamos a rota no GPS e fomos!

A saída de Curitiba passando por Ponta Grossa foi com uma pista dupla linda! Mas debaixo de chuva! As vezes parava, mas tinha hora que esta inclusive bem perigoso! O ar condicionado, que tinha o compressor e o ventilador funcionando agora, nem sequer desembaçava bem os vidros...

Mas fomos assim passando por Jaguariaíva e Sengés. Paramos em um posto que tinha um bom restaurante/lanchonete e comemos um mixto quente cada um.

Imagem

Imagem

Entramos no estado de São Paulo e seguimos passando Itaberá, Taquarituba e Itaí. Passamos por uma represa linda com uma ponte feita como em uma barragem que não sei o nome, gostaria que alguém que soubesse, postasse!

De Avaré, onde paramos novamente, passamos por Pratânia até Jaú. Em seguida, com o calor voltando novamente, passamos por Araraquara e com maaaaaaais sol, seguimos até Ribeirão Preto, onde o medidor de gasolina tava já marcando o fim do combustível, o que me deu um pouco de medo do alto consumo e a previsão de uns 40km encontrar um posto. Ao chegar em Ribeirão, paramos mais uma vez e fizemos um lanche à maneira Pic-Nic, com o carro debaixo de uma árvore e nós comendo biscoitos (ou bolachas, como dizem na região!) e uns toddynhos! Foi aí que eu me dei conta de por o celular pra tocar música e tentar futucar no sensor de posição de borboleta e coloca-lo pra funcionar corretamente, foi aí que ví que o carro não fazia cut-off e passou a fazer! Mas o consumo não mudou muito, creio que pelas longas retas, descidas e subidas escampadas por essa região paulista onde ia monitorando radares pelo GPS e pisaaaaaaaaaando pra segurar uns 130 a 140km/h na crença de que o vento forte poderia talvez melhorar o habitáculo fervente que invadia o assoalho do carro.

Imagem

E assim, na tarde do dia 22-12-14 chegamos à Uberaba, são, sujos e salvos!

Abraços!

Robson Lott

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 13:51
por Leocastro
Top! Mas ainda acho poucas as fotos! kkkkkkk.
Cara, temos que levar uma consideração em nosso Monza, é que a porcentagem de pinga na gasolina é muito alta em relação a gasolina original da época né?! Isso afeta o consumo dele.

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 14:25
por vrsilva
Isso resolve fácil fácil... Coisa que um certo norte-mineiro não quis fazer com a faca e o queijo na mão... E tem um tal de sorocabaço aí que também arregou em dar uma apimentada no pinguço...kkkkkk!!!

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 15:14
por Surfin
Quanto marca de consumo instantâneo na lenta, com motor quente? aqui fica em média 1.0l/h

E parabéns pela aquisição! No aguardo pelos próximos capítulos! :smt023

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 15:24
por RBMartins
as velas dele estão com o GAP correto ?
Ponto, sincronismo das correias, o pessoal que fez deixou nas medidas do carro ?
como o Leo disse, a atual quantidade de álcool na gasolina faz com que o carro perca autonomia mesmo, mas vc tbm precisa ver se a qualidade da gasolina que vc pos nele era boa, quando eu estava com o GLS se pusesse uma gasolina meia boca o carro não fazia nem 6,5 km/l na cidade, já com uma boa beirava os 7,5 km/l
E outra, vc tbm pegou um trecho de anda e para, o que tbm pode ter contribuido pra aumentar o consumo dele...

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 15:33
por vrsilva
E o meu à álcool fazendo 7km/L ta bom???

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 15:41
por RBMartins
vrsilva escreveu:E o meu à álcool fazendo 7km/L ta bom???
Tá Bom ???

vc tem é que ajoelhar e agradecer aos céus por este consumo filhão :lol:

conheço muita gente que tem Monza a álcool, seja ele injetado ou carburado que diz que o carro na cidade não passa de 5 km/l mesmo regulando até a alma do carro... eu mesmo tive um 90/91 SL/E (que foi o Monza mais inteiro que eu tive) álcool, carburador brosol 2E que gastava isso ou até menos

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Enviado: 12 Jan 2015, 15:56
por vrsilva
E o 1.8 álcool pé de boi que meu pai teve que fazia 15km/L indo pra Cesário Lange...???

Vocês que são ruins de pilotar Monza à álcool... nunca faço médias menores que 6km/L..

E olha que meus trajetos são curtos...

Ultimamente tenho feito médias de 6,5km/L andando 3km pra vir trabalhar de manhã e de tarde mais 3km pra casa... kkkK!!! O motor mal sai do azul já desliga... E almoço em casa também, então são mais 6km...
Só trajeto curto... Quando pego mais rodovias aqui aí a média sobe bem, na casa dos 7,5km/L...