Faróis "Xenon" Cool Blue

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
psilveira1517

Mensagem não lida por psilveira1517 »

Ai monzeiros, quero dar uma dica, eu comprei dessas lampadas aqui e coloquei no monza, elas são de 100 watts, realmente são muito boas, e pelas informações que tive a respeito elas não desbotam com o tempo, sei pq tem um amigo meu que colocou no ômega já faz quase um ano e elas estão super brancas ainda, eu mesmo conferi, é um pouco mais cara que essas comuns ai, mas vale a pena. Uma vez eu comprei aqui numa casa de pças duas de 55 watts dessa xenon, paguei 10 R$ cada, não durou um mês e a cor tinha ido embora já, ficou amarela. Vou deixar o link ai pra quem quiser conferir. A o vendedor é garantido, comprei desse ai mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pingos-_JM
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

não tive coragem de colocar no monza, axei q ficou meio estranho na hora do teste... resultado rele com lampada original... a iluminação ta ótima...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Aí está o resultado do meu Monzão com Cool Blue em todas as luzes...

ANTES...
Imagem

DEPOIS...
Imagem

* Não reparem a falta do spoiler... o novo ainda está sendo finalizado 8)
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu ai Alex...disse que ia tirar as fotos e tirou:D
realmente a diferença é grande...principamente nos farois principais....
vou encomendar as minhas luzes 8)

Abração
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

coloquei no meu e ficou lindo, mais acho q quando esta no escuro total ele clareia mesnos q a original. :?
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4254
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

surpresas desagradáveis ao trocar lâmpadas

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal.

Estava eu comprando uma bateria nova (a outra estava funcionando bem, mas começaram a aparecer manchas na lataria, abaixo da bateria, que não saem nem com polimento - sinal de vazamento de solução) e me animei a perguntar por lâmpadas de farol, já que, como falei aqui, acho muito fraco o farol original (pelo menos dos dois Monzas que tive).

Na loja eles não tinham a Osram ou Phillips, mas tinham a GE Super Blue, que eu achei que era da mesma categoria, já que em outra loja essas GE custavam 50 paus, o mesmo preço das Osram.

O cara não tinha o preço, procurou daqui, procurou dali, acabou achando 15 reais cada.
Achei barato e comprei.
Em casa abri o farol esquerdo, troquei a lâmpada, acendi os faróis e.... :shock: não notei diferença alguma dela para a que estava no lugar, uma sem marca.

Com os dois faróis acesos, nenhuma diferença ainda entre a que eu havia trocado e a do lado direito, que eu ainda não havia trocado.

Qdo parti para a substituição da lâmpada direita, a surpresa: Era uma Xing Ling de 100/90W!!!
Soltei um ... e fui examinar a fiação e o refletor... tudo em ordem.
Substituí a lâmpada de 100 pela de 60, e continuei não achando diferença nenhuma, nem na cor nem na intensidade. (a nova deveria iluminar menos)

Conclusão 1: acho que não tem jeito não, vou ter de continuar evitando dirigir à noite, por falta de iluminação adequada, enquanto tiver Monza :(
Conclusão 2: O fato da lâmpada ser de 100/90 não ocasiona obrigatóriamente danos à fiação e ao refletor, com uma ressalva: Eu tenho o hábito de não deixar o faról aceso com o carro parado. Tenho ciência de que esse meu hábito desgasta mais o interruptor das luzes, mas poupa a bateria, o sistema de carga e até deve poupar combustível (coisa q nem daria para medir).

Abraços 8)
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fala Luiz, td bom cara? Cara, o Fastback, comprou as lampadas cristal vision e teve o mesmo problemas que vc, não notava diferença alguma...o problema tava no farol do carro(refletor) ele comprou um par de farois novos, ai ficou 100%. Antes a luz acendia amarelada, mesmo com as cristal vision que tem um tom azulado, acendia amarelado, trocou o farol e fico ótimo, luz branquinha com o tom levemente azulado.

Abraço 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

agora pra quem realmente pode comprtar eu aconselho a original xenon. é realmente show .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Responder