Ignição CDI e as mitos da cmracing

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Discussão técnica - Ignição CDI x original

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu: Confesso que somente em ler as coisas que tem lá, a vontade de comprar passou. NADA nesse mundo é perfeito, mas as coisas do CM são...são simplesmente as melhores do mundo....... Como falei no outro tópico, um pouco de humildade não mata ninguém....

Peço desculpas aos amigos que estão discutindo o tópico de maneira mais técnica, pelo offtopic...
compartilho o mesmo pensamento que tenho sobre isso, a qualidade do texto dele é um lixo mais um lixo mesmo, mal feito, mal explicado, debochado, sem comprovaçao tecnica alguma. como falei pro dark em MP da a impressao que um medico,pedreiro,etc resolveu escrever um texto referencia a eng.mecanica e eletrica em especial a area automotiva.

me corrijam se eu estiver errado tanto Eduardo como Dark nao foi ele quem disse e afirmou "catigoricamente" que injeção sequencial é uma fraude, que nao funciona na pratica?

e essa coisa que ele disse que é a "melhor do mundo" é coisa de muleque pia de forum e bloqueiro meu carro é melhor que teu tá :D

ele poderia ser mais profissional, ajudaria na sua imagem que ja anda bem queimada pelo visto e nao sou eu quem estou dizendo isso é a(internet) :wink:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por darkknight »

Senhores é muito importante que todos saibam da conduta e do que esperar em um relacionamento com o Cara Mentiroso.

Mas e ai Rafaelo o que achou do gráfico que postei, ele é apenas o começo de muitas informações que poderei passar.

Você observou a escala?

Viu a abertura das velas e quanto elas influenciam.
Reparou em qual parte ela influencia?

Quem quiser fazer comentários ou qualquer tipo de pergunta eu responderei com o maior prazer desde que não sejam da gangue do CM e que realmente queiram aprender alguma coisa.

Pessoal vamos acabar com este mito e vigarices de mágicas sobre os super faiskators.

Estou aguardando.......
THE DARK KNIGHT RISES
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

darkknight escreveu:Mas e ai Rafaelo o que achou do gráfico que postei, ele é apenas o começo de muitas informações que poderei passar.
Você observou a escala?

Viu a abertura das velas e quanto elas influenciam.
Reparou em qual parte ela influencia?
vi sim, interessante esse aspecto do GAP que a 100 km/h nao ah influencia sobre a abertura. ta faltando outra variavel ae é area cruzeiro? se for é sem carga/mistura estequiometica se for seguir o padrao de um mapa de injeção é assim.

o resto do grafico nao captei a influencia, oque representa isso?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

fiz uma pesquisa por varios forum e todos sao unanimes em dizem a mesma coisa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep- ... ajara.html

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... t=cmracing

http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... topic=5374

http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=13185

http://www.hardmob.com.br/carros-motos- ... rques.html

Imagem
CM Racing.. Cezar Marques
Bem.. tive o desprazer trocar email com esse ....

Estava procurando sobre Turbos no google e teve uma referencia para o site dele. De cara.. o FAQ dele.. já tinha um dom estranho...

Mandei um email.. como um noob de preparacao de carros, apenas querendo um aumento pequeno da potencia(0,5bar/0,6bar) que eu ja havia pesquisado no google que era uma potencia que o motor 1.8 gm aguentaria sem deixar de ser original..

Ele respondeu em cima da minha pergunta.. o primeiro email:

Boa tarde.

Vocês possuem kits turbo para o Punto 1.8?? ESSE É O MENOR DOS SEUS PROBLEMAS

Estou querendo algo pequeno.. em torno de 0,5/0,6 bar de pressão NÃO SOU QUITANDEIRO PARA VENDER QUILOS, MAS COM MEG SUA EMBREAGEM ACABA NA HORA E JÁ DEVE QUEBRAR SUA CAIXA DE MARCHAS POR EXCESSO DE POTÊNCIA

ou seja.. uma baixa pressão.. só para melhorar o desempenho COM MEG VIRA ESPORTIVO

e não ter que tirar a originalidade do carro. COM MEG NÃO PERDE A ORIGINALIDADE

Aguardo retorno.

Att
----------------------

Mandei um outro e olha a resposta..

Meu caro.

Eu não entendo nada de turbo ACHEI ESTRANHO, JÁ QUE NÃO ENTENDENDO NADA, SABIA ATÉ QUE PRESSÃO USAR

e nem se vc é quitandeiro ou não. COM CERTEZA NÃO SOU, ATÉ PORQUE DEVE TER LIDO QUE SOU ENGENHEIRO

Tenho um carro que fica devendo no assunto potencia e queria aumentar um pouco DEFINA O POUCO EM HP???

O Custo devo para revenda caiu e não compensa trocar por um Punto T-JET. Não quero ganhar 100CV ou mais. Quero coisa pouca.. uns 50cv no Maximo NÃO ACHO QUE PRECISE DE TURBO PARA ISSO

Talvez a minha pergunta o tempo em contatar sua loja tenha te ofendido ou coisa assim VAMOS NOS ATER AOS CARROS??? SÓ O POVINHO BRASILEIRO, O QUE VOTA NO LULA, ME OFENDE... E SÃO 82 % DA POPULAÇÃO.

Bem.. como podem ver.. o cara se acha.. uma pesquisada depois.. mostrou que o cara é moh picareta.. e já
ja tive problema com pos-vendas,mas nunca vi ninguem espantar os clientes com pre-venda.
ele deveria divulgar seus produtos,pois o cliente para uma empresa fica em primeiro lugar.
nao conheço o produto nem vou conheçer,mas se fosse bem divulgado poderia ate verificar e mudar de ideia.

todos falam mal do atendimento :shock:

este deve ser o primeiro topico criado para debater a peça em questao,e vou acompanhando como observador :smt023
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:vi sim, interessante esse aspecto do GAP que a 100 km/h nao ah influencia sobre a abertura. ta faltando outra variavel ae é area cruzeiro? se for é sem carga/mistura estequiometica se for seguir o padrao de um mapa de injeção é assim.

o resto do grafico nao captei a influencia, oque representa isso?
Rafaelo extamente área de cruzeiro. Esta correto. Você não reparou a 100km/h a economia é praticamente nula.
O pessoal da gangue do cm não espalha que para quanto maior a abertura mais economia e potência você teria?
Quero que alguém me explique entao porque a 100km/h no ensaio feito com ignição de descarga capacitiva pouco influenciou a abertura do gap da vela.
Mas para se vender o faiskator o que vale é falar que da uma economia absurda e que o carro se transforma e vira um monstro.
O que importa é que ocorra a centelha, pouco importa se a centelha é normal como das ignições indutivas originais ou se é um raio devastador do trovão maligno do mega ultra power faiskator tabajara, a questão da velocidade da queima você resolve com o ponto do motor, veja que o alcool que tem uma velocidade de queima inferior a gasolina basta adiantar o ponto em 6 graus em média.

Mas vamos ao que interessa.

@ 60mph = 96km/h que é a nossa velocidade de cruzeiro, observo que não há alteração relevante na economia de combustível usando 0,75 ou 1,5mm de gap.
Isso pega os testes práticos do Rettore que alega economia e limpa a descarga com eles, pois ele alega o Monza, astra, blazer, vectra e agora o cruze dele ter conseguido ganhos em economia de 1 a 2km/l.

@40mph, que seria 64km/h observo uma economia de 1,5m/galão variando de 0.75mm a 1,5mm. Isso são 2,4km/galão que são 0,66km/lt.

Tá. Provou que tem economia. É de 0,66 km por litro, mantendo um regime constante de 64km/h. Santa paciência...

Em estrada, velocidade de cruzeiro é 100km/h, onde provou que não há economia... e na cidade, não há velocidade de cruzeiro a não ser brasilia, ou seja a injeção ou carburador está sempre trabalhando em alta e baixa carga, LOGO, os 0,66km/lt serão divididos pelo tempo que mantém velocidade constante dentro da cidade... quem anda em SP anda 100% em velocidade constante (nos sonhos)hehehehehehe.

@20mph nem precisa comentar a não ser que seja uma vovozinha dirigindo mas a economia se mantem a mesma praticamente de @40mph.

Uma pessoa normal roda 10.000km/ano vamos imaginar que ela consiga andar 50% do tempo nas condições deste teste seria entao 5 mil km por ano nas condições ideais para a economia de combustível.

digamos que 5 mil de estrada, onde não há economia e 5 mil na cidade.

Digamos que SOU F.O.D.A na boleia e consigo andar full time em 64km/h dentro da cidade (sonho)

5000km / 7km/litro de alcool = 714litros de alcool por ano x R$ 1,89 = R$1350,00 reais

5000km / 7,66km/litro de alcool = 653 litros de alcool x R$1,89 = R$1234,00 reais

ECONOMIA DE R$ 116,00 REAIS POR ANO.

RECUPERAÇÃO DE INVESTIMENTO

VELAS = 50,00
CABOS = 100,00
Mangueira de silicone, 3m, rotor, tampa de distribuidor = 200,00
Mão de obra – instalação e trabalho de velas = 200,00
CM PLUS = R$650
TOTAL --> 1200 /116 = 10 ANOS

Que super! A economia vai ser recuperada em 10 anos.....

TROFÉU JÓINHA!!!!! 

Que P.O.R.R.A de Custo X Benefício......

Eu rodo 4 mil km por ano com meu carro PREPARADO.

digamos que 2 mil de estrada, onde não há economia e 2 mil na cidade.

Digamos que SOU F.O.D.A na boleia e consigo andar full time em 64km/h dentro da cidade (sonho)

2000km / 7km/litro de alcool = 285,7litros de alcool por ano x R$ 1,89 = R$540,00 reais

2000km / 7,66km/litro de alcool = 261,09 litros de alcool x R$1,89 = R$494,00 reais

ECONOMIA DE R$ 46,00 REAIS POR ANO.

RECUPERAÇÃO DE INVESTIMENTO

VELAS = 50,00
CABOS = 100,00
Mangueira de silicone, 3m, rotor, tampa de distribuidor = 200,00
Mão de obra – instalação e trabalho de velas = 200,00
CM PLUS = R$650
TOTAL --> 1200 /46 = 26 ANOS

Que super! A economia vai ser recuperada em 26 anos.....

TROFÉU JÓINHA!!!!! 

Que P.O.R.R.A de Custo X Benefício...... do CARALEO.
THE DARK KNIGHT RISES
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

jesuino b ferreira escreveu: ja tive problema com pos-vendas,mas nunca vi ninguem espantar os clientes com pre-venda.
ele deveria divulgar seus produtos,pois o cliente para uma empresa fica em primeiro lugar.
nao conheço o produto nem vou conheçer,mas se fosse bem divulgado poderia ate verificar e mudar de ideia.

todos falam mal do atendimento :shock:

este deve ser o primeiro topico criado para debater a peça em questao,e vou acompanhando como observador :smt023
Você achou até umas coisas interessantes...
Mas vejam estas...

Imagem

Imagem

Imagem
THE DARK KNIGHT RISES
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:compartilho o mesmo pensamento que tenho sobre isso, a qualidade do texto dele é um lixo mais um lixo mesmo, mal feito, mal explicado, debochado, sem comprovaçao tecnica alguma. como falei pro dark em MP da a impressao que um medico,pedreiro,etc resolveu escrever um texto referencia a eng.mecanica e eletrica em especial a area automotiva.

me corrijam se eu estiver errado tanto Eduardo como Dark nao foi ele quem disse e afirmou "catigoricamente" que injeção sequencial é uma fraude, que nao funciona na pratica?

e essa coisa que ele disse que é a "melhor do mundo" é coisa de muleque pia de forum e bloqueiro meu carro é melhor que teu tá :D

Sobre a injeção sequencial a sua informação esta truncada, mas realmente existe uma alucinação dele sobre este tema.

Ele defende a injeção sequencial e diz ser a melhor e nisto o desequilibrado tem razão, como falei antes o aprimoramento do gerenciamento de motores de combustão interna caminha para esta solução, carburado, injeção mono-ponto, injeção multipoint e agora a injeção direta em carros a gasolina. Esta é a evolução natural da engenharia.

Mas vamos para a polemica.

Ele afirma categoricamente que todos os fabricantes de injeção multipoint indireta são safados mentirosos e que enganam a população quando falam que esta injeção é sequencial.

Não poderíamos esperar nada diferente de uma mente paranoica e esquizofrênica pelo fato dos pulsos de injeção se cruzarem em determinado momento e injetarem combustível com a válvula de admissão fechada ele considera que não é uma injeção sequencial, mas se todos os engenheiros automotivos do mundo consideram esta injeção sendo sequencial porque o pulso dos bicos começam em tempos distintos entre si e obvio que existe a sequencialidade pois o pulso não ocorre nos 4 bicos simultaneamente.

Portanto a forma de raciocínio dele é deturpada para desta forma torcendo os fatos descreditar toda a comunidade de engenheiros automotivos do planeta e querendo que a forma dele interpretar as coisas seja a verdade absoluta.

Isto recai na parte da sentença que passei:

Imagem

Portanto a injeção multipoint é sequencial sim já que seus pulsos começam em momentos distintos para cada bico e não importando se existe algum momento em que em um intervalo de tempo eles se cruzem, observe que em momento algum os 4 bicos iniciam o seu tempo de injeção simultaneamente e terminam simultaneamente e pouco importa o intervalo de cruzamento.

Mas o mesmo desequilibrado cara de pau tem a coragem e a cara deslavada de falar que o seu módulo pulsador de bico extra no qual transforma o seu coletor seco em um coletor úmido e que transforma a sua injeção multipoint em um sistema de injeção mais arcaico o efi ou sendo o mesmo princípio de um carburador em sendo uma injeção sequencial porque este mesmo bico pulsa apenas de acordo com o sinal da bobina, mas este sem vergonha não fala para os seus clientes que a distribuição da mistura e a entrada em cada cilindro ocorrem diferenças e que o carro jamais terá uma regulagem fina de verdade tendo sempre um cilindro mais pobre que os outros 3 e ele nunca explicou para os clientes que só da mudança de injeção mono-ponto para multpoit e o melhor gerenciamento da mistura os carros ficaram mais econômicos e ganharam potência e melhoraram as emissões.

Este módulo dele é outra mazela da comunidade de preparadores do Brasil porque sempre tem um trouxa que acredita e cai.

É o famoso MEG – (Módulo de Enganar Garotos).

O que transforma a sua perfeita injeção multipoint e um sistema arcaico monoponto.
THE DARK KNIGHT RISES
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

darkknight escreveu: Rettore não esta, você deletou ele,
Já disse: Não deletei, nem alterei o conteúdo de nada.

E se tivesse feito, eu falaria que fiz e pronto. :smt023

Mas, para que não restem dúvidas, segue abaixo o log da moderação e as devidas explicações no quote abaixo:

500EF Qui, 13/09/2012 - 15:01 PM Mensagem editada “Discussão técnica - Ignição CDI x original” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 15:00 PM Mensagem editada “Discussão técnica - Ignição CDI x original” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:57 PM Mensagens fundidas no tópico
» Discussão técnica - Ignição CDI x original

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:55 PM Mensagens fundidas no tópico
» Discussão técnica - Ignição CDI x original

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:53 PM Mensagem editada “Discussão técnica - Ignição CDI x original” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:52 PM Mensagem excluída
» Discussão técnica - Módulos ignição CDI x sistema original

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:52 PM Mensagem editada “Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:51 PM Mensagens fundidas no tópico
» Discussão técnica - Módulos ignição CDI x sistema original
lembre que não costumo errar e muito menos mentir, se falei alguma coisa pode levar a sério.
Confirmo que você não recebeu a mp pois a minha conexão caiu acabei de te mandar a mp agora.
Lembre que não te acusei de nada, apenas informei que este fato ocorreu.
Então me desculpe. Eu interpretei sua afirmação "você deletou ele" como uma acusação.

Mas vamos seguir em frente, já que agora mandou por MP o texto e eu já o postei junto com a primeira mensagem do tópico (única forma de manter a sequência cronológica. Pois se criasse um post novo, ele iria para o final do tópico).
500EF escreveu: É rettore, voltamos a discordar
Ainda bem que existe discordância... O que seria do mundo se todos concordassem em tudo?

Todos usaríamos roupas iguais, cabelos iguais...
, só para saber, você abriu um tópico em meu nome, este tópico é de quem?
Meu ou seu?
No meu ponto de vista, de nenhum dos dois. Penso que a partir do momento em que são publicados, os tópicos/posts são do fórum.

Novamente, o seu post é o incial porque esta foi a única maneira que encontrei de manter a sequência cronológica.

Quando fiz este tópico, o post inicial era meu. Mas a data era posterior à sua primeira postagem (óbvio). Então quando movi os posts do outro tópico para cá, o meu foi lá para a frente e ficou sem sentido, já que era a explicação inicial do desmembramento.

Então, tive que excluí-lo (único registro de exclusão no log do moderador, que destaquei em negrito. Pode ver que se fosse o seu post o excluído apareceria "darknight" na linha) e tive que transferir seu conteúdo para dentro do post inicial por edição (Por isso os registros de edição, acertando tabulações, alterando o título de astra para este, colocando as linhas para separar o conteúdo do meu e do seu post, etc.).

E como eu disse, as mensagens foram movidas em lote (um lote por página). Eu marcava todas de lá e mandava mover para cá de uma vez.

Bem. Creio que esta parte do assunto já possa ser superada com todas estas explicações e comprovações. :smt023
Se for meu pelo fato de estar em nome do meu usuário acho que posso fazer a comparação que eu quiser.
Outro fator importante é que as pessoas tem o direito de saber a verdade sobre qualquer fabricante antes de efetuar uma compra, se você pode funcionar com o um meio divulgador e propagador da cmracing eu também posso funcionar como um meio de alerta para que as pessoas não tenham os problemas que eu e outros já tivemos.

Sim, tudo bem. Não me oponho.

Eu só acho que neste caso seria bom você alterar o título do tópico para ficar coerente com isso (você deve conseguir alterar, já que o post inicial ficou sendo o seu, por causa da data).

Se a intenção é alertar as pessoas sobre um determinado produto de um determinado fabricante e não a de uma discussão técnica, de forma generalizada sobre o princípio de funcionamento, penso que isso deveria ficar claro para os usuários. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Trancado