Preconceito: oficinas que NÃO atendem Monzas!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Preconceito: oficinas que NÃO atendem Monzas!

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro Monza SR escreveu:Acho que são vários os fatores, que podem ser ou não preconceito, que levam oficinas a não atenderem Monzas.

1 - Muitos Monzas chegam com 2 ou 3 defeitos diferentes. O dono aponta 1, o mecânico trabalha nesse, e depois o dono quer que o mecânico se responsabilize pelos outros problemas, alegando que sao "efeitos colaterais" do serviço mecânico realizado.
2 - Dificuldade de achar pecas originais, ou seja, o mecânico recorre a paralelas, o serviço dura pouco, e o cliente, com razão, ira reclamar e o serviço devera ser refeito.
3 - Dificuldade de achar pecas, originais ou não...(o que e' pior ainda). O cara perde metade do dia dele procurando pecas...
3 - Os mecânicos de hoje querem "espetar" um scanner no carro e diagnosticar. Aquele lance de achar o barulho pelo ruido ou pela experiencia, rodando com o carro e diagnosticando, esta cada vez mais dificil. Todos querem a comodidade da tecnologia.

E, claro, o preconceito, onde o mecânico (o dono) vai achar que um Monza no interior de sua oficina vai desvalorizar a imagem de seu estabelecimento. Um cara chegando numa oficina com um, digamos, Vectra (que ja' esteja fora da garantia), vê meu Monza hatch na oficina, vai torcer o nariz (embora o Vectrao seja equipado com o MonzaTech...kkk).

Nao sou mecânico, nem estou defendendo ninguém, mas acho que e' isso que acontece...
O Evandro disse tudo. A resposta sensata e verdadeira, infelizmente, para nós Monzeiros.
Leocastro escreveu:Com certeza Evandro!
Outra coisa complicada, que, está raro de se encontrar hoje, é mecânico que trabalhe em carburadores.
Depois de passar raiva e queimar onças, eu recorri a ajuda de amigos e leituras de apostilas técnicas sobre carburadores. Hoje, não só o do Monza, mas, os carros de vários conhecidos que ainda são carburados, eu que tomo conta pra eles! Não me gabando mas, não confio em deixar alguém mexer no carburador mais
Leo, comigo está acontecendo coisa parecida. Após estudar bastante sobre carburadores, observo, modéstia à parte, que estou conhecendo mais que a maioria dos mecânicos a quem recorri para fazer algum serviço no meu carro. O bom é que, além de adquirir conhecimento, economizamos uma grana!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro Monza SR escreveu:
Eu enfrentei isso na primeira semana com meu Monza, antes de ser feito qualquer coisa nele. Eu fui abastecer com o meu carro de trabalho, o frentista foi cordial, puxou conversa e tal. Quinze minutos depois eu voltei com o Monza todo zuado, e o cara nem olhou para minha cara e tratou com certa "secura". E olha que eu enchi o tanque.
(...)

Mas agora com o Monza em forma a galera tem me tratado bem invariavelmente nos postos em que paro pra abastecer.
É legal esse lance de os frentistas elogiarem porque vêem que nossos Monzas são bem cuidados e muito acima da média.

Pela lógica do capitalismo, os carros velhos deveriam ser mais bem tratados, porque bebem mais, são consumidores mais vorazes, digamos assim... :smt020
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mausan »

Quando tive meu monza, morava em Sao Vicente.
Tive uma dificuldade imensa para achar um cara que mexesse em monzas, ai um dia quando deu pau no meu modulo hei e na bobina impulsora, voltei de guincho e na rua de tras tinha um mecanico.
A oficina de cara nao era muito bonita, mas o mecanico era excelente, ele adorava mexer no meu carro, pq ele tb tinha um monza, conversavamos muito sobre os monzas e eu sempre comprava peça original e fazia td o que era correto.
Pra vcs verem, ele atende marea, tempra, carros da fiat que nenhum mecanico quer mexer nem de graça.
Quando o comando começou a dar pau, eu apareci com um eixo, balancins e tuchos originais, ele nem acreditou, fora que paguei o preço de peça paralela.
Tanto que quando vendi ele, peguei mais que o valor de tabela, pelo fato de ser muito bem cuidado.

Abraços

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

A cada 10 Monzas que vemos na rua, quantos prestam? Os detonados fazem a fama do carro, não tem jeito.....
Só quem gosta mesmo pra ver com outros olhos.
Azul Atlantis 89 2.0
johnnytorres
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por johnnytorres »

rafamts escreveu:Se alguns mecânicos rejeitam o famoso monza em suas oficinas, como ficam os nossos amigos donos de fiat ( tipo e tempra); vw golf mexicano e passat alemão ?
Sofri muito desse mal... Até fazer um curso básico de mecânica e injeção eletrônica e descobrir que a mecânica e injeção do meu ex tipo 1.6ie italiano era bem mais simplesdo que muitos carros feitos no Brasil hoje em dia... Uma pastilha de freio que o lojista me disse que custaria R$ 98 e que só traria por encomenda, foi substituida pela mesma que usamos no monza, que foi comprada na hora por R$ 27, sem nenhum tipo de gambiarra ou ajuste técnico. Sem falar a injeção que, quando deu pau, teve mecânico que me sugeriu trocar por um carburador, ai depois de trocar algumas informações no fórum, consegui resolver com a ajuda de um multimetro, sem gastar em um mísero real.
É por isso que no meu monza, mecanico só põe a mão quando eu não sei fazer....
Não sou louco pelo meu carro, apenas um apaixonado por ele...

Ex Fiat Tipo 1.6ie
Atual GM Monza SL/E 1.8
josé guilherme
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

kaioemmanuel escreveu:A cada 10 Monzas que vemos na rua, quantos prestam? Os detonados fazem a fama do carro, não tem jeito.....
Só quem gosta mesmo pra ver com outros olhos.
infelizmente
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Responder