O Evandro disse tudo. A resposta sensata e verdadeira, infelizmente, para nós Monzeiros.Evandro Monza SR escreveu:Acho que são vários os fatores, que podem ser ou não preconceito, que levam oficinas a não atenderem Monzas.
1 - Muitos Monzas chegam com 2 ou 3 defeitos diferentes. O dono aponta 1, o mecânico trabalha nesse, e depois o dono quer que o mecânico se responsabilize pelos outros problemas, alegando que sao "efeitos colaterais" do serviço mecânico realizado.
2 - Dificuldade de achar pecas originais, ou seja, o mecânico recorre a paralelas, o serviço dura pouco, e o cliente, com razão, ira reclamar e o serviço devera ser refeito.
3 - Dificuldade de achar pecas, originais ou não...(o que e' pior ainda). O cara perde metade do dia dele procurando pecas...
3 - Os mecânicos de hoje querem "espetar" um scanner no carro e diagnosticar. Aquele lance de achar o barulho pelo ruido ou pela experiencia, rodando com o carro e diagnosticando, esta cada vez mais dificil. Todos querem a comodidade da tecnologia.
E, claro, o preconceito, onde o mecânico (o dono) vai achar que um Monza no interior de sua oficina vai desvalorizar a imagem de seu estabelecimento. Um cara chegando numa oficina com um, digamos, Vectra (que ja' esteja fora da garantia), vê meu Monza hatch na oficina, vai torcer o nariz (embora o Vectrao seja equipado com o MonzaTech...kkk).
Nao sou mecânico, nem estou defendendo ninguém, mas acho que e' isso que acontece...
Leo, comigo está acontecendo coisa parecida. Após estudar bastante sobre carburadores, observo, modéstia à parte, que estou conhecendo mais que a maioria dos mecânicos a quem recorri para fazer algum serviço no meu carro. O bom é que, além de adquirir conhecimento, economizamos uma grana!Leocastro escreveu:Com certeza Evandro!
Outra coisa complicada, que, está raro de se encontrar hoje, é mecânico que trabalhe em carburadores.
Depois de passar raiva e queimar onças, eu recorri a ajuda de amigos e leituras de apostilas técnicas sobre carburadores. Hoje, não só o do Monza, mas, os carros de vários conhecidos que ainda são carburados, eu que tomo conta pra eles! Não me gabando mas, não confio em deixar alguém mexer no carburador mais