Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Malagoli »

Caramba Evandro, está superando minhas espectativas. Eu sabia que viria um Monza SR FINEZA por aí, mas não pensava que seria tanto, hahaha

Parabéns pelo empenho com o carro rapaz, vai ser incrível acompanhar esta reforma. Eu particularmente, nunca, nunca mesmo, vi Monza S/R com o Spoiler Traseiro completo.. as raríssimas vezes que vi um com eles, estavam com peças faltando... e agora ver o seu com isso, mesmo sendo réplica, será como um colírio para os olhos..

E estas revistas heim... que saudade que bate. Ai ai... ver estes S/R's assim, na época em que foram produzidos... devia ser um dos objetos de maior desejo entre os Brasileiros.. e hoje em dia nós apenas lamentamos pela queda na qualidade dos carros que são produzidos atualmente. Ô saudade dos requintes como Aerofólios, Faixas, Spoilers, Bancos Recaro... tudo que foi de época. Um dia eu ainda quero reviver um clássico assim também!



Parabéns novamente velho. Estou acompanhando seu tópico,
;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Malagoli escreveu:Caramba Evandro, está superando minhas espectativas. Eu sabia que viria um Monza SR FINEZA por aí, mas não pensava que seria tanto, hahaha

Parabéns pelo empenho com o carro rapaz, vai ser incrível acompanhar esta reforma. Eu particularmente, nunca, nunca mesmo, vi Monza S/R com o Spoiler Traseiro completo.. as raríssimas vezes que vi um com eles, estavam com peças faltando... e agora ver o seu com isso, mesmo sendo réplica, será como um colírio para os olhos..

E estas revistas heim... que saudade que bate. Ai ai... ver estes S/R's assim, na época em que foram produzidos... devia ser um dos objetos de maior desejo entre os Brasileiros.. e hoje em dia nós apenas lamentamos pela queda na qualidade dos carros que são produzidos atualmente. Ô saudade dos requintes como Aerofólios, Faixas, Spoilers, Bancos Recaro... tudo que foi de época. Um dia eu ainda quero reviver um clássico assim também!



Parabéns novamente velho. Estou acompanhando seu tópico,
;)
Malagoli;

Concordo completamente contigo. Lamento também, muito, sobre os carros atuais. Basta pegarmos uma Quatro Rodas. Os carros bacanas, estão todos sendo importados, ou da Coréia, ou do México. As revistas automotivas no Brasil atualmente devem ser muito parecidas com as coreanas. Não se faz mais carros de qualidade no Brasil. Veja o exemplo do Vectra. O da sua versão é um carro top, identico ao europeu, acabamento superior. Os atuais, vixe!!!! O Õmega, que era produzido aqui, show de carro, alta tecnologia. Agora, importamos da Austrália... pelo amor de Deus. Temos que importar um carro do país dos cangurus. Mas esse é o lado perverso da globalização e do custo Brasil. Se o país não acordar para isso, até os carros populares serão importados da China. Não quero ser apocalíptico, mas isso pode acontecer no Brasil...vamos torcer para que não.

Mas, voltando a falar do passado... realmente, é show de bola curtir esse lance do passado através de nossos carros. Lavei muito o Hatch prata do velho, na década de 80. E sempre me lembro disso quando lavo o meu hj em dia. É muito legal curtir esse saudosismo.

Grande abraço. Preciso conhecer esse seu Vectrão!

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Quando vi que começou a reformar não dei muita trela apesar da raridade dos SR 88, mas quando vi que o serviço era de primeira comecei a acompanhar o tópico atentamente. Peças de qualidade e originais, nesse rumo esse SR vai ficar muito lindo e exclusivo ja que eu nunca vi um SR com o spoiler traseiro.

Parabéns :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Cesinha escreveu:Por isso que aqui no forum a sessão que eu mais gosto é a de restauração,tópicos assim que é bom de acompanhar :D
Faaalaaa Cesão...

Oh velho, me manda aquelas fotos do Tatuapé lá no meu e-mail... no fim, só fiquei de prosa lá, e fotos mesmo, não tirei quase nada.

Abraço!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

...enquanto buscava e comprava as peças que vimos até agora, mandei o carango para a oficina. Gente muito boa o funileiro e pintor. Depois vou postar uma foto da oficina. Aqui, a primeira foto do carro. Como vocês devem ter experimentado diversas vezes (e eu também), encostar o carro na oficina e achar que os caras já vão sair fazendo o que tem que ser feito, é pura ilusão. O carro ficou uns 30 dias na fila, lá na oficina, esperando sua vez de começar a ser mexido. O que é bom, afinal, o pagamento só começou quando começaram a mexer no carro, e como eu estava com a corda no pescoço...

Nessa foto, o carro está como saiu de casa, sem acabamentos internos ou externos. Somente empoeirando na oficina, além de, claro, tomando banho de sol...

Imagem

Carro parado, folga para comprar as últimas peças...

As portas precisavam de pinos novos, elas estavam jogando um pouco...

Imagem

Porta de Monza 2 portas sem limitador é sacanagem. Ninguém segura. Tive que trocar um deles...

Imagem

Aqui, algumas raridades. Curvas do spoiler traseiro, puxador do tampão do porta malas, aquelas 2 alças que vão sobre os bancos traseiros rebatíveis do Monza Hatch, que até hoje não sei para que servem (se alguém souber, me conta, por favor). Nem no manual do carro é dito para que as tais alças servem. Estas plaquetas que vocês veem aí não são as que eu comprei. São as originais do carro que tentei recuperar de modo "caseiro", com o bom e velho Colorgin. Não deu. Apesar de parecerem boas, ao vivo não ficaram legais. Lixo... Luzes de cortesia da porta novas, PQP cinza, com cabide, novo. Tive que trocar os três.

Imagem

Nessa outra foto, algumas coisas eu usei, outras eu doei. As que eu usei: capinhas dos parafusos dos braços dos limpadores, suporte dos fios dos cabos de vela do motor, pino do tampão traseiro, pino do banco traseiro, gravatinha nova e original para a grade do radiador, a caixa maior são os adesivos "Chevrolet" e "S/R 2.0 S", que vieram juntos com o carro, pelo outro proprietário, que tinha o projeto de restaurar o Monzão, mas não levou o projeto adiante. Uma capinha do parafuso dos cintos de segurança, capinha dos parafusos laterais do painel (bem acima, na foto, juntamente com os retentores do spoiler traseiro, brancos). Na parte de baixo da foto, selos técnicos que comprei da CCR pelo ML. Só usei o de especificação de óleos que vai no porta luvas. O resto, doei, pois não são aplicáveis no Monzão (nessa minha versão).

Imagem

E, tchan, tchan, tchan... a foto do que eu considero a cereja do bolo. Esse é o único caso em que compramos a cereja muito antes do bolo ficar pronto...hehehe. O tal do aerofólio. Esse foi ... de comprar, e de pagar... não tem no mercado. Quem tem, cobra o que quer, e quem precisa, tem que pagar...absolutamente novo!

Imagem

Imagem

E, nesse caso da foto abaixo, um preciosismo. Só comprei porque tava de graça. A caixa de ferramentas do Monza. Praticamente nova. A de cima da foto, a que veio no meu carro. A de baixo, a que comprei. A de cima doei para o irmão do funileiro, que também tem Monza, e não tinha a caixa.

Imagem

Plaquetas que comprei, mais a chave do limpador de parabrisas. A minha está funcionando, mas para esguichar água tem que quase arrancá-la de tanta força que se faz para trás. Embora tenha comprado a chave, até o momento não a troquei. Está aqui, para quando a preguiça me deixar (difícil, hein?)

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Tudo original :shock: Gostou da coisa então, vai ficar muito muito muito bonito esse SR 88. Todo original!

Sincesros parabéns :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

luiz sle escreveu:Tudo original :shock: Gostou da coisa então, vai ficar muito muito muito bonito esse SR 88. Todo original!

Sincesros parabéns :wink:
Valeu Luiz !!!! Grande abraço!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Cesinha »

Evandro Monza SR escreveu:
Cesinha escreveu:Por isso que aqui no forum a sessão que eu mais gosto é a de restauração,tópicos assim que é bom de acompanhar :D
Faaalaaa Cesão...

Oh velho, me manda aquelas fotos do Tatuapé lá no meu e-mail... no fim, só fiquei de prosa lá, e fotos mesmo, não tirei quase nada.

Abraço!

Mando sim cara!
São mais de 300 fotos!

Vou hospedar em um site e depois te mando o link :smt023

Abraços!!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Responder