...enquanto buscava e comprava as peças que vimos até agora, mandei o carango para a oficina. Gente muito boa o funileiro e pintor. Depois vou postar uma foto da oficina. Aqui, a primeira foto do carro. Como vocês devem ter experimentado diversas vezes (e eu também), encostar o carro na oficina e achar que os caras já vão sair fazendo o que tem que ser feito, é pura ilusão. O carro ficou uns 30 dias na fila, lá na oficina, esperando sua vez de começar a ser mexido. O que é bom, afinal, o pagamento só começou quando começaram a mexer no carro, e como eu estava com a corda no pescoço...
Nessa foto, o carro está como saiu de casa, sem acabamentos internos ou externos. Somente empoeirando na oficina, além de, claro, tomando banho de sol...
Carro parado, folga para comprar as últimas peças...
As portas precisavam de pinos novos, elas estavam jogando um pouco...
Porta de Monza 2 portas sem limitador é sacanagem. Ninguém segura. Tive que trocar um deles...
Aqui, algumas raridades. Curvas do spoiler traseiro, puxador do tampão do porta malas, aquelas 2 alças que vão sobre os bancos traseiros rebatíveis do Monza Hatch, que até hoje não sei para que servem (se alguém souber, me conta, por favor). Nem no manual do carro é dito para que as tais alças servem. Estas plaquetas que vocês veem aí não são as que eu comprei. São as originais do carro que tentei recuperar de modo "caseiro", com o bom e velho Colorgin. Não deu. Apesar de parecerem boas, ao vivo não ficaram legais. Lixo... Luzes de cortesia da porta novas, PQP cinza, com cabide, novo. Tive que trocar os três.
Nessa outra foto, algumas coisas eu usei, outras eu doei. As que eu usei: capinhas dos parafusos dos braços dos limpadores, suporte dos fios dos cabos de vela do motor, pino do tampão traseiro, pino do banco traseiro, gravatinha nova e original para a grade do radiador, a caixa maior são os adesivos "Chevrolet" e "S/R 2.0 S", que vieram juntos com o carro, pelo outro proprietário, que tinha o projeto de restaurar o Monzão, mas não levou o projeto adiante. Uma capinha do parafuso dos cintos de segurança, capinha dos parafusos laterais do painel (bem acima, na foto, juntamente com os retentores do spoiler traseiro, brancos). Na parte de baixo da foto, selos técnicos que comprei da CCR pelo ML. Só usei o de especificação de óleos que vai no porta luvas. O resto, doei, pois não são aplicáveis no Monzão (nessa minha versão).
E, tchan, tchan, tchan... a foto do que eu considero a cereja do bolo. Esse é o único caso em que compramos a cereja muito antes do bolo ficar pronto...hehehe. O tal do aerofólio. Esse foi ... de comprar, e de pagar... não tem no mercado. Quem tem, cobra o que quer, e quem precisa, tem que pagar...absolutamente novo!
E, nesse caso da foto abaixo, um preciosismo. Só comprei porque tava de graça. A caixa de ferramentas do Monza. Praticamente nova. A de cima da foto, a que veio no meu carro. A de baixo, a que comprei. A de cima doei para o irmão do funileiro, que também tem Monza, e não tinha a caixa.
Plaquetas que comprei, mais a chave do limpador de parabrisas. A minha está funcionando, mas para esguichar água tem que quase arrancá-la de tanta força que se faz para trás. Embora tenha comprado a chave, até o momento não a troquei. Está aqui, para quando a preguiça me deixar (difícil, hein?)
