Olá amigo.monza90 escreveu:Marcos, no caso de eu envernizar a pintura no PU usarei então 3 demãos de verniz? Qual tipo de verniz mesmo? bicomponente?
Tipo dou o fundo PU ai depois a tinta PU depois de seca lixa com lixa dagua? e depois enverniza? ou ja pinta e logo em cima vem com verniz? Tem como vc me explicar todo o processo?![]()
Pois não vai ser eu que irei pintar, mas quero estar a parte de tudo sabendo como é feito![]()
Já ouvi falar desse amarelamento da tinta, não só do PU mas de todos os tipos de tinta.
Abraço e grato pela ajuda :smt023
:smt028
Isso mesmo, o processo é em três demãos de tinta e verniz bicomponente.
O processo da pintura é o seguinte (no caso da reforma geral):
1º Será aplicado o fundo PU no carro inteiro. O fundo PU é melhor tanto em qualidade quanto em acabamento.
2º O recomendado é que o pintor lixe o carro com lixa d'água nº400 (lixa a seco risca muito).
3º Após secar a água do lixamento ele terá que passar um pano ou algodão com desengraxante.
4º É aplicado a primeira demão de tinta apenas esfumassando para começar a cobrir o fundo. A segunda demão já pode vir mais carregada e depois vem a terceira e última para cobrir geral, sempre com intervalos de 15 min entre uma demão e outra.
5º O verniz será feito da mesma forma que a pintura.
6º Após a secagem do verniz o pintor irá lixar o carro com lixa 1200 ou 1500 para fazer o polimento.
Assim que eu terminar o polimento do meu esse final de semana ire fazer um tópico do passo a passo da reforma, fiz uma reforma geral no me também, mas minha vantagem é que temos oficina. E quando vier aqui para sampa, quero poder ver o tubarão branco de perto. :smt023
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.[/quote]
Marcos, entendi em partes, no caso vamos se por, dei o fundo no carro ai depois lixo ele com lixa dagua 400, ai limpo tudo(posso dar um banhu nele com limpa bau ou sulopam?) ta ai depois vem as demaos de tinta em intervalos de 15 em 15 min, ai esta minha duvida no verniz eu tenho de esperar secar a tinta pra depois envernizar ou passo o verniz apos 15 min da ultima demao de tinta? Porque dizem que a tinta PU nao deixa o verniz se ficssar, é verdade?
Abraço e obrigado, ah to loco pra ver o seu verdão novo em folha e se DEUS quiser ano que vem estarei ai no encontro do monza clube com ele e poderemos nos conhecer

:smt028