Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....

Mensagem não lida por menoncello »

monza90 escreveu:Marcos, no caso de eu envernizar a pintura no PU usarei então 3 demãos de verniz? Qual tipo de verniz mesmo? bicomponente?
Tipo dou o fundo PU ai depois a tinta PU depois de seca lixa com lixa dagua? e depois enverniza? ou ja pinta e logo em cima vem com verniz? Tem como vc me explicar todo o processo? :mrgreen:
Pois não vai ser eu que irei pintar, mas quero estar a parte de tudo sabendo como é feito :roll:
Já ouvi falar desse amarelamento da tinta, não só do PU mas de todos os tipos de tinta.
Abraço e grato pela ajuda :smt023
:smt028
Olá amigo.
Isso mesmo, o processo é em três demãos de tinta e verniz bicomponente.
O processo da pintura é o seguinte (no caso da reforma geral):
1º Será aplicado o fundo PU no carro inteiro. O fundo PU é melhor tanto em qualidade quanto em acabamento.
2º O recomendado é que o pintor lixe o carro com lixa d'água nº400 (lixa a seco risca muito).
3º Após secar a água do lixamento ele terá que passar um pano ou algodão com desengraxante.
4º É aplicado a primeira demão de tinta apenas esfumassando para começar a cobrir o fundo. A segunda demão já pode vir mais carregada e depois vem a terceira e última para cobrir geral, sempre com intervalos de 15 min entre uma demão e outra.
5º O verniz será feito da mesma forma que a pintura.
6º Após a secagem do verniz o pintor irá lixar o carro com lixa 1200 ou 1500 para fazer o polimento.

Assim que eu terminar o polimento do meu esse final de semana ire fazer um tópico do passo a passo da reforma, fiz uma reforma geral no me também, mas minha vantagem é que temos oficina. E quando vier aqui para sampa, quero poder ver o tubarão branco de perto. :smt023
Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço.[/quote]
Marcos, entendi em partes, no caso vamos se por, dei o fundo no carro ai depois lixo ele com lixa dagua 400, ai limpo tudo(posso dar um banhu nele com limpa bau ou sulopam?) ta ai depois vem as demaos de tinta em intervalos de 15 em 15 min, ai esta minha duvida no verniz eu tenho de esperar secar a tinta pra depois envernizar ou passo o verniz apos 15 min da ultima demao de tinta? Porque dizem que a tinta PU nao deixa o verniz se ficssar, é verdade?
Abraço e obrigado, ah to loco pra ver o seu verdão novo em folha e se DEUS quiser ano que vem estarei ai no encontro do monza clube com ele e poderemos nos conhecer :D Assim que fizer o topico da sua reforma me manda o link quero ver como vc fez tudo :smt023
:smt028
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

Como sempre to de olho,só esperando novidades e mais fotos :D
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por monza90 »

Olá amigo.
Depois de você aplicar o fundo e lixar ele com lixa d'água 400, é só enxugar ele com um pano comum mesmo e vir com o desengraxante com um pano limpo. Nesse caso não precisa lavar é só enxugar mesmo.
Com relação as demãos de tinta, assim que você estiver finalizar a segunda demão de tinta, já pode deixar o verniz preparado e após aplicar a terceira demão, é só esperar 15 min e começar a aplicar o verniz.
Isso ai é mito, por que senão as pinturar metalicas e algumas cores lisas que são PU não poderiam ser envernizados, e falo por experiência de ja ter feito em carros de cliente e inclusive em nosso fusca 66 que tinhamos.
Com certeza quero te conhecer também no próximo encontro para ver o monzão como ficou.
O meu assim que me sobrar um folguinha vou postar as fotos sim, agora só falta a montagem da tapeçaria.

Abraço e qualquer coisas to ai.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

E ai menoncelo..

algum noticia sobre o monza??]

O meu está cada vez melhor, da uma olhadinha no meu topico que tem novas fotos.

Abraços e sorte para nós na reforma.
weuller

Mensagem não lida por weuller »

:shock: Não tinha visto o tópico! Corajoso vc heim!

O meu eu mandei pintar geral também e tirar uns podres nas caixas trazeiras e assoalho do porta-malas, mas tô sem câmera pra registrar! Tá semidesmontado menos desmontado que o seu e eu já tô com dó! :smt010

Tomara que o seu monzão fique mais bonito ainda do que já é, afinal, tá recebendo um tratamento 10! E monzão cuidado merece destaque! :smt023
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Cesinha escreveu:Como sempre to de olho,só esperando novidades e mais fotos :D
Logo tera mais fotos Cesinha, abraço :smt023
:smt030
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

monza90 escreveu:Olá amigo.
Depois de você aplicar o fundo e lixar ele com lixa d'água 400, é só enxugar ele com um pano comum mesmo e vir com o desengraxante com um pano limpo. Nesse caso não precisa lavar é só enxugar mesmo.
Com relação as demãos de tinta, assim que você estiver finalizar a segunda demão de tinta, já pode deixar o verniz preparado e após aplicar a terceira demão, é só esperar 15 min e começar a aplicar o verniz.
Isso ai é mito, por que senão as pinturar metalicas e algumas cores lisas que são PU não poderiam ser envernizados, e falo por experiência de ja ter feito em carros de cliente e inclusive em nosso fusca 66 que tinhamos.
Com certeza quero te conhecer também no próximo encontro para ver o monzão como ficou.
O meu assim que me sobrar um folguinha vou postar as fotos sim, agora só falta a montagem da tapeçaria.

Abraço e qualquer coisas to ai.
Olá meu amigo Marcos, entendi tudo, porem agora to numa duvida cruel :smt017 Não sei se pinto de PU e invernizo pelo medo de amarelar só que dai invernizando acho que vai ficar mais caro do que pintar com base poliester e dai fica uma pintura original de fabrica como era antigamente e vou poder pintar ele na cor natural que se eu nao me engano é branco everest, e outra eu ia ou vou não sei ainda pintar de branco geada (que é branco pacas :mrgreen: ) domingo vi um golzinhu bola aqui na rua de casa dessa cor com pintura nova, nossa era branco demais, doia ate o olho só de olhar :smt011 :smt005 não gostei :smt018 :smt011
Vou fazer o seguinte, vou mandar fazer um orçamento das tintas e verniz, tanto PU quanto Poliester e ver o que mais compensa, se a base poliester ficar um poco mais caro faço de poliester na cor do carro mesmo, senão vai de PU BRANCÃO GELADEIRA KKKKK :smt005
Sobre o encontro quero ver ano que vem se no primeiro do ano eu vou, e to loco pra ver as fotos da reforma do seu hulk :wink:
Abraço amigo :smt023
ImagemImagemImagem
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

alquini escreveu:E ai menoncelo..

algum noticia sobre o monza??]

O meu está cada vez melhor, da uma olhadinha no meu topico que tem novas fotos.

Abraços e sorte para nós na reforma.
Então alquini, ta indo hehe devagar, me falta tempo amigo, acho que por essa semana posto algumas fotos, espero ate fim do mes que vem ele esteja pronto, vi o seu monzão, ta ficando show, quero ver ele com a nova cor e novo denovo :wink:
Abraço e vlw pela força :smt023
ImagemImagemImagem
Responder