"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

saul jorge escreveu:Sobre as molas esportivas,eu também estava na procura de um kit de qualidade,até liguei pro pessoal da tigre lá do RJ mas o rapaz falou que só fazia as molas com o carro presente,mesmo eu especificando o modelo ele não fabrica e tambem nao despacha para fora do estado.
Acabei optando pelo kit da macaulay tambem,paguei 450 nas molas esportivas,elas sao azul e as minhas nao tem logo gm.
Detalhe; em conversa com o vendedor pelo zap ele me disse que as molas sao fabricadas e algumas recondicionadas! Nao botei muita fé nele,até ja me conformei que pra encontrar mola esportiva original pro monza e uma tarefa quase impossivel.
Outro detalhe até meio bizarro é que quando meu kit chegou com nota e tudo,depois de 4 dias me mandaram o mesmo kit novamente e com nota e tudo sem eu ter comprado,ou seja me mandaram dois kits de molas e so me cobram 1. Entrei em contato com eles esplicando o erro deles e me informaram que viriam buscar as molas.Bom,ja se fazem 2 meses e as molas restantes ainda estao na minha casa,nao vieram buscar.
Ai eu comparando os dois jogos lado a lado percebi que um deles tem o arame mais fino e a mola e uns 3 cm mais baixo que o outro jogo (sendo os dois kits esportivos) o jigo de mola que e mais fino e menor é o que me mandaram depois,os que vieram primeiro tem arame mais grosso e a mola e mais gordinha...e por pura preguissa ainda nao instalei no carro,depois posto fotos dos dois kits
A mola mais fina deve ficar mais mole o comportamento do carro, porém ficará mais baixo por ter sido mais encolhida que a outra.

Eu também desisiti, sem chance de mola nova mais baixa pro Monza, me contento com essas que já paguei e boa. Na traseira ficou ótima, o carro ficou bem firme e na altura que eu queria. Só na frente que ficou uma merd@. Vou retirar a mola hoje e amanhã devo colocar nos correios pra eles.

Alguns up's.
Uma pequena, mas pra mim, de muita diferença atualização, ganhei o sensor de pulso do câmbio do amigo Gilmar Martins aqui do fórum. Me mandou por Sedex, não me cobrou um centavo. Deixo aqui meu muito obrigado!

Fotos do sensor:
ImagemSem título by Luiz Fernando, no Flickr

Agora aumentou a média no computador de bordo, e no painel digital poderei usar com dois aterramentos em vez de três (para sensor 6 pulsos). O que muda? Em vez de aparecer 126-288 aparecerá 124-288 kkkk

A média do S/R andando com pé de moça cidade-estrada ficou em 9,8! Achei excelente para um 2.0, álcool, carburado e câmbio curto.

Na estrada a media variava entre 10 e 14 km/l.

Na cidade ficou em 7,8. Aqui tem alguns pedaços que dá pra andar de 5ª e 70 km/h. Ai a média sobe um pouco.

Outro detalhe que já fazia teeeeeeempo que eu tava atrás, reparo da pinça do Vectra! Quase nenhuma auto-peça tem isso, achei numa casa de freios aqui na cidade vizinha, em Jundiaí. Jund Freios. O preço foi bem honesto num reparo original:

Hoje devo trocar o reparo e retirar a mola, e subo mais fotos.

-----------------------

Rafaelo, andei uns 100 km com multimetro ligado no conector do acendedor de cigarros, meu pai que nessas ocasiões estava comigo foi olhando no visor e não inverteu tensão (negativo ao lado da voltagem) e nem passou de 14,3V. Agora não sei se o que faço hehehe

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Rafaelo, andei uns 100 km com multimetro ligado no conector do acendedor de cigarros, meu pai que nessas ocasiões estava comigo foi olhando no visor e não inverteu tensão (negativo ao lado da voltagem) e nem passou de 14,3V. Agora não sei se o que faço hehehe
legal Luiz, na verdade o multimetro nao pega oscilaçao rápidas. so com o oscilo... porem como tu tinha dito que tava marcando valores anômalos com o multimetro tempos passados, entao te sugeri usar ele andando novamente dentro do carro ja que mudou a velocidade do alternador. senao apareceu denovo, entao manda ver e instala o painel. gastou pra nao usar nao vai dar né.

as molas fabricadas mais baixa ainda acho que é uma verdade pessoal! oque eu nao acredito mais é nessa empresa maucalay. pelo visto sao bem embaçados!

eu vou arriscar 650,00 la na tigre molas, vou pelar a tinta, e vou atras de indícios de adaptaçao(mola original modificada) se confirmar vou acionar os meios legais e publicas em tudo que canto. espero nao ter que fazer isso, so quero umas molas mais baixas sem modificar elas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Rafaelo escreveu:legal Luiz, na verdade o multimetro nao pega oscilaçao rápidas. so com o oscilo... porem como tu tinha dito que tava marcando valores anômalos com o multimetro tempos passados, entao te sugeri usar ele andando novamente dentro do carro ja que mudou a velocidade do alternador. senao apareceu denovo, entao manda ver e instala o painel. gastou pra nao usar nao vai dar né.

as molas fabricadas mais baixa ainda acho que é uma verdade pessoal! oque eu nao acredito mais é nessa empresa maucalay. pelo visto sao bem embaçados!

eu vou arriscar 650,00 la na tigre molas, vou pelar a tinta, e vou atras de indícios de adaptaçao(mola original modificada) se confirmar vou acionar os meios legais e publicas em tudo que canto. espero nao ter que fazer isso, so quero umas molas mais baixas sem modificar elas.
Pegar até pegava, quando eu ia arrancar com o carro e deixava a rotação cair bastante, aí ocorria o sintoma que te falei e o multímetro mostrava, tensão caía até 10~12V, mas nunca passou de 14,3 ou inverteu tensão.

Bom, acredito que essas ai vão ser novas mas da altura original. Ou uma medida padrão mais baixa, se for mais baixa e nova, você me avisa que eu vou devolver essas macaulay. Tenho 6 meses de garantia!

Mas o amigo ai em cima disse que só com carro presente, então não sei.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Pegar até pegava, quando eu ia arrancar com o carro e deixava a rotação cair bastante, aí ocorria o sintoma que te falei e o multímetro mostrava, tensão caía até 10~12V, mas nunca passou de 14,3 ou inverteu tensão.
fui olhar teu video denovo e realmente nao teve inversão de tensão, não sei pq tava com isso na cabeça, em fim... de qualquer forma ele ia de 0 a 14v em alguns momentos, outros 7 a 14v etc.

luiz sle escreveu: Bom, acredito que essas ai vão ser novas mas da altura original. Ou uma medida padrão mais baixa, se for mais baixa e nova, você me avisa que eu vou devolver essas macaulay. Tenho 6 meses de garantia!

Mas o amigo ai em cima disse que só com carro presente, então não sei.
nao, a tigre molas ja tem as molas pronta entrega, eu falei com eles, essa empresa fabrica molas pra diversas finalidade, blindados, gnv, rebaixados, stock,etc. a mulher me falou que tem as molas prontas é so pagar e receber em casa o modelo em questao :wink: ate o Diego me falou isso.

pagar umas conta e daqui a uns 40 dias quem sabe ja compro deles. ate agora foi a unica empresa seria mesmo! o resto pra mim é so empresa comedia pra quem quer fazer alguma coisa nada recomendavel. alias nao sei como tem empresas que vendem coisas ilegais. e essas sitadas tem, a tigre nao tem isso nao...

se essa nao tiver ae podem ter certeza que nessa aldeia nao tem mesmo. so importanto do ascona
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Rafaelo escreveu:fui olhar teu video denovo e realmente nao teve inversão de tensão, não sei pq tava com isso na cabeça, em fim... de qualquer forma ele ia de 0 a 14v em alguns momentos, outros 7 a 14v etc.

]nao, a tigre molas ja tem as molas pronta entrega, eu falei com eles, essa empresa fabrica molas pra diversas finalidade, blindados, gnv, rebaixados, stock,etc. a mulher me falou que tem as molas prontas é so pagar e receber em casa o modelo em questao :wink: ate o Diego me falou isso.

pagar umas conta e daqui a uns 40 dias quem sabe ja compro deles. ate agora foi a unica empresa seria mesmo! o resto pra mim é so empresa comedia pra quem quer fazer alguma coisa nada recomendavel. alias nao sei como tem empresas que vendem coisas ilegais. e essas sitadas tem, a tigre nao tem isso nao...

se essa nao tiver ae podem ter certeza que nessa aldeia nao tem mesmo. so importanto do ascona
Nunca deu inversão de tensao, nao que eu tenha visto kkkkk

beleza rafa, quando chegarem tu me avisa.

Um parecer sobre os freios, troquei o reparo, e........ O velho e o nono tem o mesmo tamanho ;/ ou seja, contiunou a mesma coisa, mas percebi um detalhe enquanto sangrava a pinça que mexi:

Consegui tirar foto da distância que fica da pastilha pro disco, o que pra mim não é normal.

O que pode ser? Ar no sistema?

Abraço

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

que bom que teu projeto ta andando, o consumo ta otimo tambem, meu focus ta fazendo isso na cidade....
e o sl/e 86?
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Luiz, nao percebi anomalias na pinça ( o que nao quer dizer que nao exista ) , mas parece estar funcionando bem, inclusive "voltando" um pouco como tem que ser . C nao ficar "vbrando" a pastilha e causando barulho por folga, é sinal de que ta tudo funcionando normalmente, mas precisa confirmar isso . . .

Voce desmontou tudo né ? tirou o cilindro fora, limpou o alojamento dele né ? (foto ilustrativa retirada do googleimagens)

Imagem

no meu quando troquei discos e pastilhas, desmontei estava uma NOJEIRA , cheio de borra no fundo do cilindro, (parecia barrro) , sinal minimo de corrosao prontamente resolvidos, montei e ja era tudo ok até hoje .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

josé guilherme escreveu:que bom que teu projeto ta andando, o consumo ta otimo tambem, meu focus ta fazendo isso na cidade....
e o sl/e 86?
O Focus é 1.6?

Tá conosco ainda. Só óleo e álcool, não precisa de manutenção faz bastante tempo, parece carro zero hehehe

Abraço
DÉCO escreveu:.
Luiz, nao percebi anomalias na pinça ( o que nao quer dizer que nao exista ) , mas parece estar funcionando bem, inclusive "voltando" um pouco como tem que ser . C nao ficar "vbrando" a pastilha e causando barulho por folga, é sinal de que ta tudo funcionando normalmente, mas precisa confirmar isso . . .

Voce desmontou tudo né ? tirou o cilindro fora, limpou o alojamento dele né ? (foto ilustrativa retirada do googleimagens)

no meu quando troquei discos e pastilhas, desmontei estava uma NOJEIRA , cheio de borra no fundo do cilindro, (parecia barrro) , sinal minimo de corrosao prontamente resolvidos, montei e ja era tudo ok até hoje .

abraço
Instalei os freios deve ter uns 2 meses só, estava tudo limpo ainda.

Sim, tirei fora, precisa tirar tudo pra trocar os reparos.

Mas não acho normal esse recuo. pelo menos um pouco as pastilhas ficam pegando no disco.

Abraço

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder