A mola mais fina deve ficar mais mole o comportamento do carro, porém ficará mais baixo por ter sido mais encolhida que a outra.saul jorge escreveu:Sobre as molas esportivas,eu também estava na procura de um kit de qualidade,até liguei pro pessoal da tigre lá do RJ mas o rapaz falou que só fazia as molas com o carro presente,mesmo eu especificando o modelo ele não fabrica e tambem nao despacha para fora do estado.
Acabei optando pelo kit da macaulay tambem,paguei 450 nas molas esportivas,elas sao azul e as minhas nao tem logo gm.
Detalhe; em conversa com o vendedor pelo zap ele me disse que as molas sao fabricadas e algumas recondicionadas! Nao botei muita fé nele,até ja me conformei que pra encontrar mola esportiva original pro monza e uma tarefa quase impossivel.
Outro detalhe até meio bizarro é que quando meu kit chegou com nota e tudo,depois de 4 dias me mandaram o mesmo kit novamente e com nota e tudo sem eu ter comprado,ou seja me mandaram dois kits de molas e so me cobram 1. Entrei em contato com eles esplicando o erro deles e me informaram que viriam buscar as molas.Bom,ja se fazem 2 meses e as molas restantes ainda estao na minha casa,nao vieram buscar.
Ai eu comparando os dois jogos lado a lado percebi que um deles tem o arame mais fino e a mola e uns 3 cm mais baixo que o outro jogo (sendo os dois kits esportivos) o jigo de mola que e mais fino e menor é o que me mandaram depois,os que vieram primeiro tem arame mais grosso e a mola e mais gordinha...e por pura preguissa ainda nao instalei no carro,depois posto fotos dos dois kits
Eu também desisiti, sem chance de mola nova mais baixa pro Monza, me contento com essas que já paguei e boa. Na traseira ficou ótima, o carro ficou bem firme e na altura que eu queria. Só na frente que ficou uma merd@. Vou retirar a mola hoje e amanhã devo colocar nos correios pra eles.
Alguns up's.
Uma pequena, mas pra mim, de muita diferença atualização, ganhei o sensor de pulso do câmbio do amigo Gilmar Martins aqui do fórum. Me mandou por Sedex, não me cobrou um centavo. Deixo aqui meu muito obrigado!
Fotos do sensor:

Agora aumentou a média no computador de bordo, e no painel digital poderei usar com dois aterramentos em vez de três (para sensor 6 pulsos). O que muda? Em vez de aparecer 126-288 aparecerá 124-288 kkkk
A média do S/R andando com pé de moça cidade-estrada ficou em 9,8! Achei excelente para um 2.0, álcool, carburado e câmbio curto.
Na estrada a media variava entre 10 e 14 km/l.
Na cidade ficou em 7,8. Aqui tem alguns pedaços que dá pra andar de 5ª e 70 km/h. Ai a média sobe um pouco.
Outro detalhe que já fazia teeeeeeempo que eu tava atrás, reparo da pinça do Vectra! Quase nenhuma auto-peça tem isso, achei numa casa de freios aqui na cidade vizinha, em Jundiaí. Jund Freios. O preço foi bem honesto num reparo original:

Hoje devo trocar o reparo e retirar a mola, e subo mais fotos.
-----------------------
Rafaelo, andei uns 100 km com multimetro ligado no conector do acendedor de cigarros, meu pai que nessas ocasiões estava comigo foi olhando no visor e não inverteu tensão (negativo ao lado da voltagem) e nem passou de 14,3V. Agora não sei se o que faço hehehe
Abraço.