Por isso, até hoje não refiz a pintura Evandro... Vou deixar assim... Ele tá inteiro e sem pontos de ferrugem. Uma virtude da maioria dos Venezuelanos inteiros que já vi.Evandro Monza SR escreveu:Cara, a cor do seu carango é bem bacana. Inigualável. Até hoje não sei se é vinho ou marrom. Pensei em buscar a cor original e até importar a tinta, se possível, da Venezuela para deixar o bicho original. Mas ainda estou pensando no que fazer...
Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Fala LeoLeocastro escreveu:Evandro, o radiador estava de Boa?
Radiador tava inteirão. O meu mecânico tirou e mandou para uma casa especializada, que limpou geral e fez teste de estanqueidade sob pressão, e coisas do gênero.
A revisão geral ficou mais leve do que eu esperava. Praticamente foi uma boa revisão quando se compra um carro usado.
Depois vou postar os detalhes...
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bom galera, depois de um tempo longe, estou de volta com os últimos updates.
Aos que tem o saco de ler tudo e ver as fotos, vamos lá compartilhar essa jornada com vocês...
O Monza voltou da oficina mecânica. Está muito gostoso de dirigir, mesmo! O motor está ótimo, carburador muito afinado. A suavidade do conjunto motor-câmbio surpreende. Suspensão está ótima, firme. Direção, ultra firme, sem nenhum tipo de folga. Freios respondem muito bem, sem desvios.
Vou sumarizar a lista do que foi feito e trocado, e depois, postar algumas fotos.
Revisão geral do carburador
Velas
Filtro de combustível + filtro de óleo
Correia dentada
Correia do alternador
Tensor
Correia do AC
Revisão geral do radiador
Bomba de combustível
Discos de freio e pastilhas
Homocinética LD
Palhetas dos limpadores de parabrisa dianteiro e traseiro
Reservatório de expansão - Respondendo a pergunta do Diegão Paiva
Desborbulhador
Óleo do motor
Óleo da transmissão
Terminal de direção LD
Lonas
Cilindro traseiro
Retífica das panelas Venezuelanas - elas sobreviveram!!!!
Rolamento de roda traseiro
Rolamento alternador
Tubagem de combustível.
Como havia dito, foi mais uma mega revisão geral que uma restauração em si. Ainda bem! Agora, para ficar 100%, preciso fazer alinhamento e balanceamento, mas isso, vou fazer com a reforma das rodas, em Janeiro.
Uma coisa que surpreendeu positivamente: o AC funciona perfeitamente, inclusive esfriando muito pouco, o que dá a esperança de que uma carga de gás resolverá o problema. A ver em janeiro...
Vamos a umas fotos do bicho...
Essa aí tava estralando bastante. Coifa também estava rompida...

O Monzão não anda muito, mas agora, para que é uma beleza...hehehe...

O carbura tava nojento antes da retirada. Por dentro, muita sujeira. Aí, ele já zerado...antes e depois


Essa deu dor no coração... tirar aquela com GM na carcaça, provavelmente ainda original do carango, e colocar essa nova...

O carango, na estrada, uivava, de tanto que assoviava esse rolamento de roda..



E fez-se o silêncio...

Aqui, o radiador já revisado. Espero que aguente o tranco!

Olha o reservatório novo aí, mais uma panorâmica do motor, que continua imundo. Sinceramente, estou relutante em lavar esse motor, mas deixar assim também não dá. Por ora, continuo nesse dilema, lavar ou não lavar, eis a questão...


Aqui, um trato na parte interna da porta, porque a maçaneta quebrou.

Uma panorâmica das peças trocadas.

E aqui, no dia de ir retirar meu filhão. Estava com saudades dele. Agora ele já está descansando na garagem, dando rolê aos sábados e domingos aqui no bairro. Em breve, vou colocar ele pra rodar mais, afinal, carro é para rodar. Vou usá-lo como carro de rodízio para ir ao trabalho 1 vez por mês para que ele possa rodar. Assim, não vai forçar o carro e ele vai poder fazer exercício ... hehehe...

RESUMO e CONCLUSÃO
Comparando com a revisão que fiz no anterior, o 88, essa revisão do 89 foi muito mais simples. No anterior, trocou-se a mais:
- Componentes do alternador
- Embreagem (bem, aqui é uma questão de conceito, pois o 89 não tem, mas também, não há nada o que se fazer no cambio automático)
- Bateria
- Amortecedores dianteiros.
- Capa do distribuidor
- Filtro de ar
- Mangueiras do sistema de arrefecimento
Embora sejam poucos ítens, temos ítens caros nessa segunda lista. Bom sinal. Dessa revisão concluimos que o carro estava com muitos componentes de fábrica, e o carro foi mantido relativamente bem, e não há adaptações ou mexidas...tudo original. Isso bate com a minha percepção e a percepção do funileiro, de que esse carro, embora mais feio numa primeira olhada superficial, é extremamente preservado no que interessa: originalidade e integridade. Claro que seria ótimo que ele estivesse com a parte interna, pintura e itens de acabamento intactos, mas com dedicação ele voltará ao ano de 89. Vamos dizer que nessa viagem do tempo, já estamos em 1/3 do caminho rumo ao passado. Já saímos de 2011 e estamos em, digamos, 2004. Ainda falta muito para chegarmos em 1989!!!
Acho que esse foi o último update do ano
Abraços a todos
Evandro
.
Aos que tem o saco de ler tudo e ver as fotos, vamos lá compartilhar essa jornada com vocês...
O Monza voltou da oficina mecânica. Está muito gostoso de dirigir, mesmo! O motor está ótimo, carburador muito afinado. A suavidade do conjunto motor-câmbio surpreende. Suspensão está ótima, firme. Direção, ultra firme, sem nenhum tipo de folga. Freios respondem muito bem, sem desvios.
Vou sumarizar a lista do que foi feito e trocado, e depois, postar algumas fotos.
Revisão geral do carburador
Velas
Filtro de combustível + filtro de óleo
Correia dentada
Correia do alternador
Tensor
Correia do AC
Revisão geral do radiador
Bomba de combustível
Discos de freio e pastilhas
Homocinética LD
Palhetas dos limpadores de parabrisa dianteiro e traseiro
Reservatório de expansão - Respondendo a pergunta do Diegão Paiva
Desborbulhador
Óleo do motor
Óleo da transmissão
Terminal de direção LD
Lonas
Cilindro traseiro
Retífica das panelas Venezuelanas - elas sobreviveram!!!!
Rolamento de roda traseiro
Rolamento alternador
Tubagem de combustível.
Como havia dito, foi mais uma mega revisão geral que uma restauração em si. Ainda bem! Agora, para ficar 100%, preciso fazer alinhamento e balanceamento, mas isso, vou fazer com a reforma das rodas, em Janeiro.
Uma coisa que surpreendeu positivamente: o AC funciona perfeitamente, inclusive esfriando muito pouco, o que dá a esperança de que uma carga de gás resolverá o problema. A ver em janeiro...
Vamos a umas fotos do bicho...
Essa aí tava estralando bastante. Coifa também estava rompida...

O Monzão não anda muito, mas agora, para que é uma beleza...hehehe...

O carbura tava nojento antes da retirada. Por dentro, muita sujeira. Aí, ele já zerado...antes e depois


Essa deu dor no coração... tirar aquela com GM na carcaça, provavelmente ainda original do carango, e colocar essa nova...

O carango, na estrada, uivava, de tanto que assoviava esse rolamento de roda..



E fez-se o silêncio...

Aqui, o radiador já revisado. Espero que aguente o tranco!

Olha o reservatório novo aí, mais uma panorâmica do motor, que continua imundo. Sinceramente, estou relutante em lavar esse motor, mas deixar assim também não dá. Por ora, continuo nesse dilema, lavar ou não lavar, eis a questão...


Aqui, um trato na parte interna da porta, porque a maçaneta quebrou.

Uma panorâmica das peças trocadas.

E aqui, no dia de ir retirar meu filhão. Estava com saudades dele. Agora ele já está descansando na garagem, dando rolê aos sábados e domingos aqui no bairro. Em breve, vou colocar ele pra rodar mais, afinal, carro é para rodar. Vou usá-lo como carro de rodízio para ir ao trabalho 1 vez por mês para que ele possa rodar. Assim, não vai forçar o carro e ele vai poder fazer exercício ... hehehe...

RESUMO e CONCLUSÃO
Comparando com a revisão que fiz no anterior, o 88, essa revisão do 89 foi muito mais simples. No anterior, trocou-se a mais:
- Componentes do alternador
- Embreagem (bem, aqui é uma questão de conceito, pois o 89 não tem, mas também, não há nada o que se fazer no cambio automático)
- Bateria
- Amortecedores dianteiros.
- Capa do distribuidor
- Filtro de ar
- Mangueiras do sistema de arrefecimento
Embora sejam poucos ítens, temos ítens caros nessa segunda lista. Bom sinal. Dessa revisão concluimos que o carro estava com muitos componentes de fábrica, e o carro foi mantido relativamente bem, e não há adaptações ou mexidas...tudo original. Isso bate com a minha percepção e a percepção do funileiro, de que esse carro, embora mais feio numa primeira olhada superficial, é extremamente preservado no que interessa: originalidade e integridade. Claro que seria ótimo que ele estivesse com a parte interna, pintura e itens de acabamento intactos, mas com dedicação ele voltará ao ano de 89. Vamos dizer que nessa viagem do tempo, já estamos em 1/3 do caminho rumo ao passado. Já saímos de 2011 e estamos em, digamos, 2004. Ainda falta muito para chegarmos em 1989!!!
Acho que esse foi o último update do ano

Abraços a todos
Evandro
.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Show de mais Evandro... não posso esperar o momento que vai descer os parachoques desse carrão e correr lixa nele, é a parte mais trabalhosa sem dúvida, mas a mais gostosa de fazer.
Lá vem mais um SR novo em folha aí, kkkk
Abraço e boa sorte!
Lá vem mais um SR novo em folha aí, kkkk
Abraço e boa sorte!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2030
- Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
- Cidade: Assis Chateaubriand
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Show Evandro, realmente esta muito integro esse exemplar!!
raro em todos os detalhes
Abraços
Julio Cesar da Silva
raro em todos os detalhes
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1641
- Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
ate aqui meus parabens evandro , espero poder conhecer esse pelo menos neh !!! kkkkk
comom sempre , so colocando peças originais e serviço de excelencia !!!
michael firmino
comom sempre , so colocando peças originais e serviço de excelencia !!!
michael firmino
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 496
- Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, seu sumido!! heheh
Não vai demorar muito e vc já estará em 89, são somente 22 anos! hehe
Gostei de ver os plasticos nas portas!
abs
Não vai demorar muito e vc já estará em 89, são somente 22 anos! hehe
Gostei de ver os plasticos nas portas!
abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Do jeito que tu anda voltando no passado, com tantos detalhes, quando chegar em 1993 vai querer pagar as peças e serviços do carro em Cruzeiros! rs.
Show de bola Evandro!
Uma pergunta, venderá este também, ou será seu bebezinho?
Show de bola Evandro!
Uma pergunta, venderá este também, ou será seu bebezinho?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990