"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por DÉCO »

.
ai entra no velho mimimi de apzeiro santaneiro que fala que Monza não presta
Jose Augusto pra mim isso é pura falta de respeito, EU respeito o santana, e todos vw ap ( AT nao tem meu respeito, lixo e provo !!)
CORTAR, ENCOLHER, AQUECER , MOLA, NAO !! :smt018
Nem pensa em fazer isso, ja falei acima . . .

Mola esportiva fica 10, tem mta empresa seria neste assunto, vale a pena pelo resultado, abaixa uns 3,4 dedos aumenta a segurança em curvas (ja fui salvo em uma fechada que levei a 140 km/h ) e o Monza que tem tendencia de " levantar " a frente, este problema acaba ! porem só uso na frente, na minha modesta opiniao c por as 4 continua com a frente mais alta PRINCIPALMENTE sedã .

A minha mola MACAULAY (nao ganho nada pra falar deles) veio errada na primeira vez, veio a do vectra e nao fica bom, apesar de " caber " :smt021 tem que usar especifica pra Monza .

O que sei é que a mola trazeira do corsa original rebaixa a trazeira . . . mas nao usei e nao usaria, o ideal é mola esportiva de marca boa

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:ate onde sei as tigres alem de fabricar pra GM, ela fabrica molas mais baixa pra monza. elas sao originais com menos elos. e so rebaixa 3 cm

porem o jogo é o mais caro de todos 650,00 o Diego que sabe bem disso. o resto das empresas acho que é fachada mesmo
Bom, dessa eu nunca ouvi falar. Só sei que paguei caro nessas que eu comprei (o preço delas é 450, tive desconto) e todas tem Gm cravado.
Leocastro escreveu:Luiz, o perigo de você aquecer as molas para rebaixar, é o seguinte, você destempera o metal em apenas uma parte, e, naquele ponto, ele fica desconforme com o restante do material, e, pode causar ruptura.
Imagine você a 140 km/h, e, sem você imaginar, uma mola quebra. Você perde imediatamente o controle do carro e, o que pode gerar um acidente fatal.
Acho que não é devido a mudança de temperatura, acho que é mais pelo metal destemperar e se tornar mais rigido, ai numa pancada mais forte pode acabar quebrando.

Vejam aí as que comprei:
http://www.macaulay.com.br/molas-esportivas-monza-p287/

E as cortadas:
http://www.macaulay.com.br/molas-rebaix ... onza-p252/

O prórpio anúncio deixa claro que são molas originais cortadas. O outro anúncio diz: "As molas esportivas são projetadas e fabricadas obedecendo a todos os os critérios internacionais das normas de processo e de tolerância, tornando o veículo baixo e mantendo as condições de conforto, segurança e dirigibilidade similares às originais!"

Vou mandar e-mail reclamando, quero molas conforme o anúncio!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Luiz, eu comprei EXATAMENTE a mesma que vc, uso faz tempo ja judiei delas na praia, nao tive nenhum problema e baixou exatamente o quanto eu queria, uns 3,4 dedos.

A diferença foi que comprei pelo ML , mas a minha veio errada (vectra) e tive que trocar, foi trocado e tudo certo.

Ainda nao responderam o e-mail que mandei perguntando sobre processo de fabricaçao.

C for pela minha experiencia, pode por sem medo

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

painel consertado.

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

DÉCO escreveu:.
Luiz, eu comprei EXATAMENTE a mesma que vc, uso faz tempo ja judiei delas na praia, nao tive nenhum problema e baixou exatamente o quanto eu queria, uns 3,4 dedos.

A diferença foi que comprei pelo ML , mas a minha veio errada (vectra) e tive que trocar, foi trocado e tudo certo.

Ainda nao responderam o e-mail que mandei perguntando sobre processo de fabricaçao.

C for pela minha experiencia, pode por sem medo

abraço
Eu não tenho tanto medo de quebra não... Acho mais provavel quebrar se for esquentada em um ponto fixo, ai destempera um pedaço apenas da peça, aí sobrecarrega esse ponto. Se for inteira esquentada acho dificil quebrar. Mas, mesmo assim, esperava por molas novas! Não foram barato, pra esquentar as que estavam no carro é barato...

As da frente ficaram mais alta que as originais que estavam, uma bost@! vou enviar de volta pra eles essa semana.

Se responderem comenta aqui no tópico pra acrescentar o assunto e a quem se interesse pelas molas da marca.
Rafaelo escreveu:painel consertado.

Rafa, perfeito! Valeu mesmo pela paciência e empenho, painel digital vai voltar rodar no S/R hehehe

Abração pessoal

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

obrigado Luiz, ainda bem que te enviou pra alguem de confiança. no que precisar ECU OEM, ECU prog,PD,CB,etc eu trabalho com isso, e também com projeto elétrico OEM. vo te passar o valor do estrago hehehe e te enviar ele, so nao liga ele ate arrumar aquele alternar pq pra mim ouve inversão de tensao, e picos, oque queimou alguns componentes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Rafaelo escreveu:obrigado Luiz, ainda bem que te enviou pra alguem de confiança. no que precisar ECU OEM, ECU prog,PD,CB,etc eu trabalho com isso, e também com projeto elétrico OEM. vo te passar o valor do estrago hehehe e te enviar ele, so nao liga ele ate arrumar aquele alternar pq pra mim ouve inversão de tensao, e picos, oque queimou alguns componentes.
Com certeza, quando a confiança mandei de olhos fechados... Tinha certeza da tua responsabilidade e honestidade

Faz um anúncio aqui no fórum e em outros pela internet! Dá pra lucrar com isso.

Vou testar com multimetro como tu falou!

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Ano: 1993
Injeção: EFi

Mensagem não lida por saul jorge »

Sobre as molas esportivas,eu também estava na procura de um kit de qualidade,até liguei pro pessoal da tigre lá do RJ mas o rapaz falou que só fazia as molas com o carro presente,mesmo eu especificando o modelo ele não fabrica e tambem nao despacha para fora do estado.
Acabei optando pelo kit da macaulay tambem,paguei 450 nas molas esportivas,elas sao azul e as minhas nao tem logo gm.
Detalhe; em conversa com o vendedor pelo zap ele me disse que as molas sao fabricadas e algumas recondicionadas! Nao botei muita fé nele,até ja me conformei que pra encontrar mola esportiva original pro monza e uma tarefa quase impossivel.
Outro detalhe até meio bizarro é que quando meu kit chegou com nota e tudo,depois de 4 dias me mandaram o mesmo kit novamente e com nota e tudo sem eu ter comprado,ou seja me mandaram dois kits de molas e so me cobram 1. Entrei em contato com eles esplicando o erro deles e me informaram que viriam buscar as molas.Bom,ja se fazem 2 meses e as molas restantes ainda estao na minha casa,nao vieram buscar.
Ai eu comparando os dois jogos lado a lado percebi que um deles tem o arame mais fino e a mola e uns 3 cm mais baixo que o outro jogo (sendo os dois kits esportivos) o jigo de mola que e mais fino e menor é o que me mandaram depois,os que vieram primeiro tem arame mais grosso e a mola e mais gordinha...e por pura preguissa ainda nao instalei no carro,depois posto fotos dos dois kits
Responder