Chicao, vou responder 2 depois respondo o resto :
CARBURADOR: seu 2º estagio realmente esta funcionando ? voce confirmou? com a tampa do filtro retirada e olhando de cima, dando um acelerada até o fim (tenta nao deixar subir muito o giro), mas vai ter que passar de uns 4500 rpm, pra ver a valvula do 2º estagio abrindo, ou fazer andando da pra sentir sem duvida nenhuma a abertura do 2º estagio, da pra fazer em 2º ou 3º, em local seguro (é pro carro rapidamente chegar nos 130) c possivel estrada, coloca 3ª e sobe até uns 2800 rpm, e "enfia o pé" até no fundo e deixa la, voce vai sentir de repente, la pelos 4,4500 rpm, o carro dar um pequeno empurao (é o momento de abertura do 2º estagio).
Quanto ao carro estar amarrado, nao duvido nao, ja peguei carro assim e com o tempo melhorou. Talvez vao dizer que nao existe explicaçao tecnica para isso, eu discordo, na pratica existe sim carro amarrado.
Seu carro, 2.0 alcool, costuma dar um "belo" empurrao quando abre o 2º estagio, da gosto, o meu que é 1.8 alcool ja empolga (apesar que o meu ta direto na "mola"). e com escape aberto melhora mais a sensaçao quando abre o 2º estagio.
MARCADOR DE COMBUSTIVEL: muito sensato a troca de todos os terminais conectores que vai na boia e o outro aterramento que vai na lata do carro perto da roda trazeira no lado do passageiro entre o tanque e a caixa de ar, como ja disse em outro tópico, resolveu definitivamente meus problemas de marcador de combustivel, apenas com a troca dos terminais que custam apenas 0,20 mas o teminal da boia.... ô lugarzinho maledêto
aprendi a trocar todos terminais (ja comprei um saquinho logo) de acordo com a demanda (tudo que mexo eletrico, troco eles). Pra vc ter uma ideia, uma vez que tava trocando uma das hastes do limpador de parabrisa, lixei o contato dele no motor e troquei o terminal o limpador ficou até mais rapido !! .

depois volto aqui
abraço