2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Chicao, vou responder 2 depois respondo o resto :

CARBURADOR: seu 2º estagio realmente esta funcionando ? voce confirmou? com a tampa do filtro retirada e olhando de cima, dando um acelerada até o fim (tenta nao deixar subir muito o giro), mas vai ter que passar de uns 4500 rpm, pra ver a valvula do 2º estagio abrindo, ou fazer andando da pra sentir sem duvida nenhuma a abertura do 2º estagio, da pra fazer em 2º ou 3º, em local seguro (é pro carro rapidamente chegar nos 130) c possivel estrada, coloca 3ª e sobe até uns 2800 rpm, e "enfia o pé" até no fundo e deixa la, voce vai sentir de repente, la pelos 4,4500 rpm, o carro dar um pequeno empurao (é o momento de abertura do 2º estagio).
Quanto ao carro estar amarrado, nao duvido nao, ja peguei carro assim e com o tempo melhorou. Talvez vao dizer que nao existe explicaçao tecnica para isso, eu discordo, na pratica existe sim carro amarrado.
Seu carro, 2.0 alcool, costuma dar um "belo" empurrao quando abre o 2º estagio, da gosto, o meu que é 1.8 alcool ja empolga (apesar que o meu ta direto na "mola"). e com escape aberto melhora mais a sensaçao quando abre o 2º estagio.

MARCADOR DE COMBUSTIVEL: muito sensato a troca de todos os terminais conectores que vai na boia e o outro aterramento que vai na lata do carro perto da roda trazeira no lado do passageiro entre o tanque e a caixa de ar, como ja disse em outro tópico, resolveu definitivamente meus problemas de marcador de combustivel, apenas com a troca dos terminais que custam apenas 0,20 mas o teminal da boia.... ô lugarzinho maledêto :lol: da um trabalho danado acessar a boia, lixar o terminal dela trocar o terminal é manha.
aprendi a trocar todos terminais (ja comprei um saquinho logo) de acordo com a demanda (tudo que mexo eletrico, troco eles). Pra vc ter uma ideia, uma vez que tava trocando uma das hastes do limpador de parabrisa, lixei o contato dele no motor e troquei o terminal o limpador ficou até mais rapido !! .

Imagem
Imagem
Imagem

depois volto aqui

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Murillo »

avvsilva escreveu: Murillo, pode precisar melhor, por favor, onde fica este ponto de aterramento? Embora eu não tenha problemas no marcador de combustível, nunca é demais saber. Obrigado.
avvsilva,

É fácil de localizar: Olhando por baixo do carro do lado direito, você vai ver um parafuso sextavado parafusado no próprio tanque (logo no começo do mesmo) junto com um fio em um terminal olhal, este é o aterramento da bóia. :smt023

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Valeu Déco! Aguardo você então! ;)
S h E e Q u O

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Pessoal, hoje é uma data muito especial para mim. Estou completando meu primeiro ano de participação no Monzeiros e posso afirmar, com todas as letras, que, depois que entrei aqui, minha vida mudou bastante, e para muito melhor, em razão da atenção e do apoio de todos, das novas lições que aqui aprendi, das novas amizades que aqui fiz e das interações constantes e sempre produtivas que encontramos aqui.

O Monzeiros é um forum de qualidade, de altíssimo nível, de gente refinada e bacana, que nos proporciona uma singular oportunidade de compartilharmos a nossa paixão por este carro tão maravilhoso que é o Monza, que tantas alegrias traz para a gente. Sempre fui muito bem acolhido, desde o momento em que cheguei, o que fez com que, desde sempre, eu pudesse me sentir à vontade e dentro de casa, uma casa abastecida de paz, alegria, harmonia, confiança e de grandes amigos. :D

Aqui temos amigos espalhados por todo o país, de norte a sul, do sudeste ao nordeste, e ainda, do centro-oeste. De cidades pequenas e até de grandes metrópoles. Do interior, da capital e do Distrito Federal. Também somos felizes contemplados com amigos do Uruguai e do Equador, o que nos dignifica ainda mais. E todos juntos vivemos e aprendemos muitas coisas boas neste maravilhoso espaço. E isso é muito bom! :D

Muito obrigado a todos os amigos Monzeiros e saudações aos Administradores e Moderadores do Forum! :smt023

Abraço
RicardoDS
MODERADOR
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rapaz, nós que temos que agradecer a sua participação!
Seu conhecimento, experiência, opiniões, etc... tudo de muito valor para todos.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Robson Lott »

Opa! Nos eh q temos mesmo que agradecer essa sua presença, companhia e amizade sincera e sutil, mas que aproxima dos longínquos confins da América! Hehehehe! Um grande abraço meu caro y saludos desde Ecuador! !!!!! Nos vemos, nos comunicamos e aprendemos juntos com sua anizade e experiência! !!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Grande Chico,

É uma satisfação grande em te-lo aqui. Te conhecendo pessoalmente foi o bastante para perceber o seu entusiasmo e perseverança com as coisas. É desta forma que conquistamos os nossos objetivos, a troca de experiências e idéias aqui ou em outros lugares somente somam para a eterna escola de nossas vidas.

Abraço!
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Chico, faco minha as palavras dos amigos acima, vendo o entusiasmo e dedicação com que vc cuida do seu carro, é um grande incentivo a todos nós !

abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder