Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim, pois o peso de 1100 (e não sei quantos) kilos do monza também é em ordem de marcha, o monza pesa mais que isso parado. Ordem de marcha é com o carro em movimento totalmente abastecido, águas, óleos e combustível.

Cara não é desmerecer o Monza, nem puxar sardinha do Civic mesmo puxando eu confesso. Mas Honda está BEM a frente das demais, mesmo em 95 o civic era a frente do monza, ele podia não competir com o monza porque naquela época era sedan pequeno e motor 1.6, então é um tanto covardia, mas garanto que não fazia feio. Tem muitos deles por aí com comando v-tec que fazem o terror...

Não tem como comparar um carro com 140cv que pesa 1268kg com um de 116cv mesmo que com 100kg a menos, porém com comando simples fixo e um único bico injetor, escape restrito, sem sonda lambda.

Já viram o cabeçote do motor novo do Honda Accord?
Não tem mais coletor de escape... Ou melhor, tem, mas é feito integrado no cabeçote, dele sai uma curva do escape onde fica a sonda, e logo na descida já tem um catalisador na vertical, dali já segue somente um tubo até o fim com silenciosos e cia... Quer mais...???
Com isso além de ser uma junta a menos para trocar, e menos mão de obra, o motor se aquece mais rápido já que o coletor de escape é parte do cabeçote.

Ledo não é querer te desanimar nem nada cara, você sabe que eu sou sincero, o tiozão do civic ficou com medo... certeza que ele não teve culhão pra levar o motor do civic pra 7000 rpm... Se ele leva o motor pra essas alturas ele iria desfrutar de toda potência do motor Honda... Civic corta em 8000rpm, e sobe muito liso até o corte...

Chega de palavras e veja a prova...

Civic sobe a 7000rpm como o monza sobe a 4000rpm.... kkkkk!!!!
62km/h só de primeira...
Segunda leva até 103km/h...
Terceira a 146km/h...
E não preciso dizer mais nada.. kkkkk!!!!
rafael_club escreveu:comparação meio injusta com certeza,comparar um carro de 60$ com um de 10$ dos anos 90? fala serio agora sem duvidas o motor do Monza com algumas melhorias fica mt bom ta ae a prova do astra,o certo é comparar com o astra anda mt.pra andar com o civic nem precisa ser 2.0 o punto t-jet ta ae pra :D isso.
Cara não é injusta não... O Monza atualizado é o Cruze e custa o mesmo valor e mesmo sendo forte, não chega nesses valores, porque o Cruze pesa aproximadamente 1500kg em ordem de marcha, é MUITO mais pesado. Até o Corolla pesa menos de 1300kg e tem mais de 150cv o 2.0...
Astra pode até andar junto com ele até os 100km/h apesar de ter minhas dúvidas, mas depois dos 100km/h o cabeçote com comando variável e duplo com 16v faz diferença... Motor com 16v respira MUITO melhor que 8V e com comando com variação dupla em ambos os comandos, escape e admissão, não tem pra ninguém... cabeçote Vtec é osso duro de roer MESMO...

Punto T-Jet... tá de brinks né... motor 1.4 com turbo?? Fala sério... estamos falando em eficiência de motor aspirado, consumo por potência, pois o Civic tem consumo muito bom pela potência e performance que apresenta... Motor 1.4 com turbo vai até andar junto, mas vai gastar mais, aliás tem turbo e o motor é pequeno..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:62km/h só de primeira...
Segunda leva até 103km/h...
Terceira a 146km/h...
E não preciso dizer mais nada.. kkkkk!!!!
lembrei do omega 3.0 nao sei pq rsrsrsrs faz o mesmo que esse valores, e mais 4° 200 km/h e 5° a 250km/h no modo alta 95. sao 177cv 24 kg reais - 6400 rpm do omega 3.0 corte revlimit

o omega 3.0 faz 0-100 em apenas 9 seg com seu peso mostro de 1550kg em ordem de marcha :shock:

pq falei isso, e pq potencia,cilindrada nao diz muita coisa, especialmente os que tem relação pesoXpotencia muito proximas. essas comparaçoes de rua nao sao validas. pra saber quem é rapido no 0-100 so numa pista reta, num autodromo com 2 pilotos nao FAN BOYS, mesmo combustivel, mesma calibragem, mesma kilometragem de motor,mesmo estado fisico,mesma saida,pra eliminar qualquer variaçao.

ah tem uma coisa. o Julio pode ter saido alguns milesimos na frente e com essa pequena diferença o outro carro nao busca :smt023 por isso que kilometro de arrancada de potencia estabelecidade quem vence é o cara mais rapido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo, o civic de 2009 pra cá vi comentários que ouve alterações no cambio manual em que, antes ele murchava a quinta, ou seja o cara levava em quarta até 195km/h e com a quinta subia até 205 somente, não mais que isso. Depois da alteração vi relatos que a quarta ia até pouco menos de 190km/h porém a quinta entrava com força pra puxar mais que 205km/h, levando o carro a 220km/h se não me engano...

E realmente, quem larga/acelera primeiro sai na frente e sempre irá ganhar... MAS se o cara que estiver no civic tiver culhão e faca na botina busca qualquer outro carro semelhante, se for mais fraco então deve nem dar graça... O Civic leva vantagem acima de 100km/h justamente por ser um motor girador... Nessa velocidade ele pode tranquilamente chamar uma terceira e socar a butina... No monza engatar uma terceira a 100km/h é pedir pra voar engrenagens pra todo lado... até vai, mas vai murchar logo, não compensando o esforço do engate por conta do freio motor, levando o condutor a passar uma quarta logo em seguida, pois Monza tem torque em baixa.... é tenso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

é, a comparação tecnicamente falando ja nao é valida entre ambos, agora na rua muito menos né.

o civic tem tudo pra ir na frente, mais aerodinamica, mais potencia, melhor relaçao peso potencia. sabe! eu nao gosto de carro japones, prefiros somente os alemaes e italianos,nem americano sou fan. mais tem que reconhecer que nesse caso o civic tem tudo pra sair na frente. os numeros falam por si mesmo.

mais se o Julio disse que passou dele alguma coisa aconteceu e isso nao vou entrar no merito. so falei que o civic tecnicamente é superior
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

É não tem jeito mesmo a diferença não sendo muito grande é Civic na cabeça.... Tá mais que explicado e a tempo já que para o Civic faltou um 'piloto' pq, maquinário, o Honda tem e bastante....

Abração galera desculpem a bagunça ! rs rs

:smt005
Rafaelo escreveu:é, a comparação tecnicamente falando ja nao é valida entre ambos, agora na rua muito menos né.

o civic tem tudo pra ir na frente, mais aerodinamica, mais potencia, melhor relaçao peso potencia. sabe! eu nao gosto de carro japones, prefiros somente os alemaes e italianos,nem americano sou fan. mais tem que reconhecer que nesse caso o civic tem tudo pra sair na frente. os numeros falam por si mesmo.

mais se o Julio disse que passou dele alguma coisa aconteceu e isso nao vou entrar no merito. so falei que o civic tecnicamente é superior
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Cara o monza pode estar a 80~90Km/h que se vc jogar uma terceira e soca o pé ele vai esticar até 120~125Km/h bem rapidinho viu.... Dá sim pra engatar uam terceira tranquilamente a 100Km/h.... Mas nesse caso, por questão de desempenho, não vale a pena, melhor usar a quarta...

Agora se o carro tá 80~90Km/h uma terceira cai SUPER BEM e é faca na caveira pra cima da galera ... :smt031 Meu carro rende bem até bem próximo de 6k RPm.... Depois é masturbação mental só pra esguelar o OHC...

Abração !!!
vrsilva escreveu:Rafaelo, o civic de 2009 pra cá vi comentários que ouve alterações no cambio manual em que, antes ele murchava a quinta, ou seja o cara levava em quarta até 195km/h e com a quinta subia até 205 somente, não mais que isso. Depois da alteração vi relatos que a quarta ia até pouco menos de 190km/h porém a quinta entrava com força pra puxar mais que 205km/h, levando o carro a 220km/h se não me engano...

E realmente, quem larga/acelera primeiro sai na frente e sempre irá ganhar... MAS se o cara que estiver no civic tiver culhão e faca na botina busca qualquer outro carro semelhante, se for mais fraco então deve nem dar graça... O Civic leva vantagem acima de 100km/h justamente por ser um motor girador... Nessa velocidade ele pode tranquilamente chamar uma terceira e socar a butina... No monza engatar uma terceira a 100km/h é pedir pra voar engrenagens pra todo lado... até vai, mas vai murchar logo, não compensando o esforço do engate por conta do freio motor, levando o condutor a passar uma quarta logo em seguida, pois Monza tem torque em baixa.... é tenso...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

não acho que 100km na 3 danifique pois coloco quase isso na 2 3 já coloquei 140km mais ia mais já a quarta nunca acelerei mais vai 180/185 acredito eu,mais realmente motor do honda n da pra comparar mt mais moderno e o Monza tbm é de outra época *-*agora tem um carrinho mt rápido com o motor gm não muito moderno é o palio hlx anda muito aquilo 200 rápido da mt trabalho pra esses 2.0.
Julio Cesar Ledo

Cara no meu Quarta marcha @ 5.900RPM deu 180 Km/h no painel...

Mas não compensa, temq saber pisar no OHC senão não rende, ao esticar a 4º e marcha tem que trocar cedo, uns 5.500 RPM e já jogar a 5º, para embalar o OHC... Ai sim dá final em 5º marcha....

Quando testei a 4ºmarcha do meu carro, ao esticar até 6000 RPM ele não desenvoleu bem a 5º.... Tem que trocar antes.... Não é motor de giro, é motor de torque em baixa....

Mas as primeiras marchas dá pra esticar legal até a potencia máxima (um pouco mais q ela na real) q vai tranquilo !

:smt023

rafael_club escreveu:não acho que 100km na 3 danifique pois coloco quase isso na 2 3 já coloquei 140km mais ia mais já a quarta nunca acelerei mais vai 180/185 acredito eu,mais realmente motor do honda n da pra comparar mt mais moderno e o Monza tbm é de outra época *-*agora tem um carrinho mt rápido com o motor gm não muito moderno é o palio hlx anda muito aquilo 200 rápido da mt trabalho pra esses 2.0.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder