Cara não é desmerecer o Monza, nem puxar sardinha do Civic mesmo puxando eu confesso. Mas Honda está BEM a frente das demais, mesmo em 95 o civic era a frente do monza, ele podia não competir com o monza porque naquela época era sedan pequeno e motor 1.6, então é um tanto covardia, mas garanto que não fazia feio. Tem muitos deles por aí com comando v-tec que fazem o terror...
Não tem como comparar um carro com 140cv que pesa 1268kg com um de 116cv mesmo que com 100kg a menos, porém com comando simples fixo e um único bico injetor, escape restrito, sem sonda lambda.
Já viram o cabeçote do motor novo do Honda Accord?
Não tem mais coletor de escape... Ou melhor, tem, mas é feito integrado no cabeçote, dele sai uma curva do escape onde fica a sonda, e logo na descida já tem um catalisador na vertical, dali já segue somente um tubo até o fim com silenciosos e cia... Quer mais...???
Com isso além de ser uma junta a menos para trocar, e menos mão de obra, o motor se aquece mais rápido já que o coletor de escape é parte do cabeçote.
Ledo não é querer te desanimar nem nada cara, você sabe que eu sou sincero, o tiozão do civic ficou com medo... certeza que ele não teve culhão pra levar o motor do civic pra 7000 rpm... Se ele leva o motor pra essas alturas ele iria desfrutar de toda potência do motor Honda... Civic corta em 8000rpm, e sobe muito liso até o corte...
Chega de palavras e veja a prova...
Civic sobe a 7000rpm como o monza sobe a 4000rpm.... kkkkk!!!!
62km/h só de primeira...
Segunda leva até 103km/h...
Terceira a 146km/h...
E não preciso dizer mais nada.. kkkkk!!!!
Cara não é injusta não... O Monza atualizado é o Cruze e custa o mesmo valor e mesmo sendo forte, não chega nesses valores, porque o Cruze pesa aproximadamente 1500kg em ordem de marcha, é MUITO mais pesado. Até o Corolla pesa menos de 1300kg e tem mais de 150cv o 2.0...rafael_club escreveu:comparação meio injusta com certeza,comparar um carro de 60$ com um de 10$ dos anos 90? fala serio agora sem duvidas o motor do Monza com algumas melhorias fica mt bom ta ae a prova do astra,o certo é comparar com o astra anda mt.pra andar com o civic nem precisa ser 2.0 o punto t-jet ta ae praisso.
Astra pode até andar junto com ele até os 100km/h apesar de ter minhas dúvidas, mas depois dos 100km/h o cabeçote com comando variável e duplo com 16v faz diferença... Motor com 16v respira MUITO melhor que 8V e com comando com variação dupla em ambos os comandos, escape e admissão, não tem pra ninguém... cabeçote Vtec é osso duro de roer MESMO...
Punto T-Jet... tá de brinks né... motor 1.4 com turbo?? Fala sério... estamos falando em eficiência de motor aspirado, consumo por potência, pois o Civic tem consumo muito bom pela potência e performance que apresenta... Motor 1.4 com turbo vai até andar junto, mas vai gastar mais, aliás tem turbo e o motor é pequeno..