"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal, Luiz, chegou rápido! Espero que tenha chegado tudo ok.
Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Aspirar ou colocar turbo em motor GM é complicado

Sugiro que vc coloque uma injeção eletrônica nele,pode ser ate a Bosch TBI dos Tubarões,sim aquela com 1 bico so,vc vai sentir a diferença no consumo e na potencia dele :D
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

JoseAugusto20 escreveu:Aspirar ou colocar turbo em motor GM é complicado

Sugiro que vc coloque uma injeção eletrônica nele,pode ser ate a Bosch TBI dos Tubarões,sim aquela com 1 bico so,vc vai sentir a diferença no consumo e na potencia dele :D
Na verdade, é a mesma coisa em qualquer motor. Só o AP que é mais manolizado no Brasil, aí acha fácil as peças

Essa iE é complicado, provavelmente, num futuro vira MPFi direto. Muda sim, Kadett do meu tio era 1.8 e já mudava muito!

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu: provavelmente, num futuro vira MPFi direto.
é superior a qualquer EFI.

MPFI semi sequencial é mais economico e tras mais potencia e torque, a curva é mais acentuada que no EFI. no EFI tem um pedaço de metal atrapalhando o fluxo, fora que a boquinha de 43mm é o gargalo do motor e pra um motor de 2.0 43mm é ridiculo. nosso antigo gol 1.0 03 MPFI tinha 43mm

o MPFI familia 2 C20NE tem 60mm de valvula, o motor gera mais torque em baixa e media rotaçao, potencia é mais forte em baixa e media rotaçao, o motor pega melhor, a mistura acontece dentro da valvula muito mais rapido que no EFI.

infelizmente o pessoal leigo so se baseia em valores suspeitos do fabricando do carro e faz um julgamento precipitado sem base cientifica. vejo muito isso, inclusive aqui no forum.

uma MS1 BR ta 1000,00 e um kit um C20NE vai achar por menos disso e teu motor vai muito mais que apenas (116cv manipulados) e bem mais ergonomia. não vale apena passar apenas UM nivel de eficiencia
- carburador
- EFI
- MPFI full bank
- MPFI semi sequencial --- estaria aqui.
- SFI --- eu to aqui.
- GDI/DI/TDI/etc --- infelizmente não temos motor GM familia 2 :(
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Luiz, pra trocar a lampada do "relogio" do CB , é muito simples, tira fora, vai numa mesa e desmonta ele com muito cuidado, atençao especial para as "orelhas" que vc tem que desencaixar depois de soltar o prarfuso.
Estando desmontado, é só comprar uma lampada de led compativel e instalar.
tem topico com passo a passo para desmontar ele.

------------------------------------------------

QUANTO A IE , ouve o que o Rafaelo ta falando, nem perde tempo com as EFI que apesar de muito mais eficientes que um bura, nao tem a mesma Robustês do bura (graças ao maldito HEI) , e mesmo assim vai gastar praticamente o mesmo que uma MS, mas a diferença é ABSURDA , ela é MUITO mais eficiente e robusta que a honesta multec 700 (efi 1 bico) .

A resposta que o Rafaelo te deu sobre as IE é auto explicativa , quando decidir colocar , poe logo uma MS e pede ajuda pro Rafaelo que sei que ele vai te ajudar.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Leocastro »

Sobre a MPFI, eu sei de um cara que tem uma completa, com EZK, e ele pede um bom preço.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Bom de fato errei no que disse sobre a injeção EFI,desculpe pelo meu ponto de vista

Mas se colocar uma injeção não perca tempo mesmo com EFI ou Le-Jetronic,num desmanche o motor de um Vectra C ou mesmo o cabeçote e o sistema de injeção não deve ser muito caro :smt005
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

JoseAugusto20 escreveu:Bom de fato errei no que disse sobre a injeção EFI,desculpe pelo meu ponto de vista
não tem nada de errado José. estamos aqui pra aprender, mesmo que errando ou acertando. faz parte do aprendizado isso. é assim que se aprende questionando,afirmando,interrogando,etc.

o EFI é um sistema que faz a mistura dentro do coletor, la longe da cabeça do pistao. por isso nao é muito eficiente, acaba desperdiçando no meio do caminho ate a queima. diferente do MPFI que acontece dentro da valvula. e diferente do DI que acontece dentro do cilindro mais eficiente de todos ate o momento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder