Painel digital com iluminação por LEDs
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Painel digital com iluminação por LEDs
o certo seria colocar aquele circuito pwm que serviria de dimer para os led´s.....no meu painel para não ofuscar tanto em certtos lugares do painel tive que colocar led´s difusos (cortados 180º), outros apenas lixei-os......ficou bom....o problema do painel do monza é que no conatgiros na parte de cima atras ficou meio apagado por causa da plaquinha que tem para fazer o mesmo funcionar ai iria ficar meio apretado para colocar os led´s...msmo acim ficou bom
MONZA SL/E 2.0 (ALCOOLATRA)+AAANDA
"Agora com LED´S no painel!!!!"
"Agora com LED´S no painel!!!!"
OLÁ AMIGOS MONZEIROS, ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE ELOGIAR ESTE FORUM POIS TIRAM MUITAS DUVIDAS, E VEJO Q OS COLEGAS REALMENTE COLABORAM UM COM OS OUTROS, POR ISSO VENHO PEDIR AJUDA DE VOCES. GOSTARIA DE INSTALAR LEDS NO MEU PAINEL DIGITAL ENTENDO POUCO (NADA) DE ELETRICA + GOSTO DE TENTAR.
SE ALGUEM TIVER UM PASSO A PASSO DA INSTALAÇAO POR FAVOR MANDEM PRA MIM.
MEU E-MAIL ( [email protected] ).
MUITO OBRIGADO.
MUITO OBRIGADO.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Na página anterior deste tópico tem o que você precisa, com um link do kadetteiros e outro para o vendedor dos LEDs no Mercado Livre.andre camilo escreveu:OLÁ AMIGOS MONZEIROS, ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE ELOGIAR ESTE FORUM POIS TIRAM MUITAS DUVIDAS, E VEJO Q OS COLEGAS REALMENTE COLABORAM UM COM OS OUTROS, POR ISSO VENHO PEDIR AJUDA DE VOCES. GOSTARIA DE INSTALAR LEDS NO MEU PAINEL DIGITAL ENTENDO POUCO (NADA) DE ELETRICA + GOSTO DE TENTAR.
MUITO OBRIGADO.
A única observação, que também está explicada na página anterior, é que em vez de furar o acrílico, segui a orientação do amigo do sertão e apenas fixei os LEDs por cima dele com cola quente.
Dê uma boa lida neste tópico e se ainda restar alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
OLÁ AMIGO EDUARDO A MINHA DUVIDA É EM QUAIS FIOS EU LIGO OS LEDS.
OBRIGADO.
OBRIGADO.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Ligue os Leds no Positivo(preto) e Negativo (Marrom) do chicote do painel mesmo. Não tem problema. Vai ligar junto da alimentação do painel já que o painel recebe o sinal do pós-chave.andre camilo escreveu:OLÁ AMIGO EDUARDO A MINHA DUVIDA É EM QUAIS FIOS EU LIGO OS LEDS.
OBRIGADO.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Isso mesmo. E se quiser deixar fácil de ligar/desligar, sem ter que ficar emendando fio caso precise tirar o painel, use um conector elétrico qualquer (eu usei um conector macho/fêmea de fonte de PC estragada, mas pode ser qualquer um).
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Ajuda!!!
Comprei 20 leds montados BRANCOS (25.000 mcd) e DIFUSOS, porém o vendedor me respondeu por e-mail que no momento só tem de 15 000mcd.
Estou chateado pois cliquei em "comprar" no ML e na página principal ele afirma ter os de 25000....
Alguem poderiame dizer qual a diferença entre o 15000mcd e 25.000mcd, se o de 15000 ficaria bom pra colocar no painel e e o que significa mcd.
Valeu!
Comprei 20 leds montados BRANCOS (25.000 mcd) e DIFUSOS, porém o vendedor me respondeu por e-mail que no momento só tem de 15 000mcd.
Estou chateado pois cliquei em "comprar" no ML e na página principal ele afirma ter os de 25000....
Alguem poderiame dizer qual a diferença entre o 15000mcd e 25.000mcd, se o de 15000 ficaria bom pra colocar no painel e e o que significa mcd.
Valeu!
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
-
- Membro 500EF (Nível 9)
é digamos, os Watts dos leds hehehe. 25000 é mais forte, mas pode colocar os de 15000 mas coloque mais, tu comprou 20, faça 2 grupos com 7 e 1 grupo com 6. Vai ficar bom sim. Ou então aguarde ele receber os de 25000maurosbastos escreveu:Ajuda!!!
Valeu!