O nível de água baixa semanalmente?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O nível de água baixa semanalmente?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Homero, o chiado era de vapor saindo...ou ar entrando?
Se não me falha a memória, a tampa do reservatório tem 2 válvulas, uma só abre se a pressão do sistema ultrapassar um valor X, e a outra, depois de desligar o motor, abre e permite que o ar entre, à medida em que o liquido refrigerante esfria.
Qual das duas vc ouviu? :smt017
O que vc vai gastar para levar o carro a uma oficina e testar o sistema é mais do que o valor de uma tampa nova.
Eu, no seu lugar, trocaria a tampa (é bom substituir de vez em qdo ela, mesmo que aparentemente esteja boa), para depois partir para outra coisa.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
homero diaz
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por homero diaz »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Homero, o chiado era de vapor saindo...ou ar entrando?
Qual das duas vc ouviu? :smt017 Abraços
:smt017 :smt017 :smt017 :smt017 :smt017
sei não, Luiz....sei não....rsrsrs
vou trocar, então, de tampa...e ver...rs
abraços!
curiosidade...como saber se o som é de que tá entrando ou se é som de que tá saindo? :smt017
Velhinho, pouco econômico, tudo bem. Mas quando ele desfila ainda causa torcicolos. Class 93.
ImagemImagem
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

A agua do meu tava sempre cerinha. nunca baixava. derrepente começou a baixar e nao consigo achar o problema. nao vaza, nao faz barulho, nao nada. o radiador do ar quente foi tirado a muito tempo, entao nao tem como ser por ele. o mecanico disse que monza é assim mesmo. 1 litro de agua por semana.mas o meu nao era assim. ficava meses sem ter que completar. nao sei mais o que posso fazer. HELP!!!
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Cinegrafista »

o mecanico disse que monza é assim mesmo. 1 litro de agua por semana
:smt021 :gib: Esse Mexânico só pode ta brincando né? Como o cara tem coragem de falar uma coisa dessas, O Monza com o sistema em dia não vaza nem uma gota :smt018
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

gabrielbacelar escreveu: o mecanico disse que monza é assim mesmo. 1 litro de agua por semana.
Mas nunca que Monza é assim.
Quem sabe 1 litro por ano, e olha lá.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Melhor trocar de mecânico. Um que tenha equipamentos e conhecimentos para solução do problema. Não um que tenha preguiça de procurar o defeito, e coloca a culpa no carro por sua incompetência.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

gabrielbacelar escreveu:A agua do meu tava sempre cerinha. nunca baixava. derrepente começou a baixar e nao consigo achar o problema. nao vaza, nao faz barulho, nao nada. o radiador do ar quente foi tirado a muito tempo, entao nao tem como ser por ele. o mecanico disse que monza é assim mesmo. 1 litro de agua por semana.mas o meu nao era assim. ficava meses sem ter que completar. nao sei mais o que posso fazer. HELP!!!
Afff, é cada uma que se escuta... Muda de mecânico, cara :lol:

Olha, o meu baixava coisa de 300ML a cada 10 dias. Tava sem tempo de levar o carro ao mecâncio para que ele olhasse o defeito. Um dia voltando da faculdade, o carro começou a falhar, olhei no painel, a temperartura estava quase no máximo :shock:, ai pelos sintomas já dava pra saber que o carro tava sem água. Encostei o monzão, abri o capuz e logo me deparei com uma mangueira rasgada, jorrava muita água!!! Esprei esfriar, funcionei o motor e completei com água até o nível. Deixei a tampa do reservatório meio aberta para não fazer muita pressão no sistema e fui direto pra casa.

Esta mangueira que rasgou, era a única que eu ainda não havia trocado. As outras eram todas novas e genuinas GM. Esta eu não encontrei GM pra comprar :( só achei da gates, que é muito boa também, foi o jeito compra-la, custou-me 65 reais :shock:, foi a mais cara de todas .

Agora está com mais de 2 meses que troquei a mangueira, completei o nível indicado com aditivo e água destilada nas proporções indicadas... nesses 2 meses, não precisei mais mexer no sistema, não baixou nadinha, tá no mesmo nível.

Aconselho a você fazer uma revisão no sistema de arrefecimento. Veja como andam as mangueira do seu carro, se ainda forem originais de fábrica, nem pense 2 vezes, troque-as imediatamente, pois elas devem estar super ressecadas. Não fica muito caro trocar tudo, acho que fica algo em torno de 150 reais. Olhe também tampa do reservatório, o próprio reservatório que pode ter alguma trinca/rachadura e as abraçadeiras das mangueira que podem ter perdido a "força".

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

pois é. fio o q falei... o meu ficou meses sem baixar nada. aí um belo dia começou isso. toda semana tenho q completar. sei q nao é assim. to tentando descobrir o que pode ser. mas o mecanico já é outro já a um tempo, quase um ano q mudei de mecanico. po, esse ano eu tenho q descobrir isso. mas nao queria trocar as mangueiras sem ter certeza q o problema ta nela. pois sao relativamente novas. esse monza tinha dado problema no radiador do ar quente, entao ele foi retirado. será q pode ser isso? a bomba daqua foi trocada nao tem muito tempo. será q é melhor trocar ela?
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Responder