Isso já aconteceu comigo, tenho um Monza SL/E 2.0 gasolina, carburador 2E7.
O carburador estava sem manutenção e necessitava troca de várias peças, os cabos de vela estavam ruins e o avanço a vácuo do distribuidor não funcionava, os contatos da bateria estavam oxidados e as velas precisavam ser trocadas.
1. Faça a manutenção do carburador, retire a peça, desmonte cuidadosamente, descarbonize e limpe muito bem cada passagem de gasolina e de ar, verifique todas as medidas dos giclês e injetor se correspondem à tabela original, use apenas medidas originais.
Troque a junta, diafragmas, anéis de borracha, ou qualquer peça desgastada por novas.
Verifique se agulha e a boia (se estiver encharcando troque) estão vendando, verifique a altura da boia (muito baixa dá excesso, muito alta dá falta de combustível).
Monte tudo cuidadosamente sem exagerar nos apertos dos parafusos.
Proceda todas as regulagens desde o parafuso da aceleração até o parafuso da mistura (marcha-lenta).
Para montar e regular o carburador assista o vídeo abaixo com bastante atenção, se não entender não mexa, contrate um bom e raro mecânico competente e honesto:
https://www.youtube.com/results?search_ ... ador+2e+01
Lique o carro, caso não fique bom, verifique o estado das velas, cabos de velas, distribuidor(ponto de ignição), bobina, e os cabos da bateria que devem estar muito limpos e sem graxa, elimine os mal-contatos lixando bem.
Ligue o carro e confira se o funcionamento melhorou (caso o contrário revise tudo o que você fez), lembre-se que o bom funcionamento do motor depende de vários fatores, por elétricos e mecânicos, por isso estude o assunto na internet e tente entender o mecanismo de funcionamento do seu Monza. Boa sorte.