Re: sistema de temperatura
Enviado: 16 Nov 2012, 14:48
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida que não achei no forum nas minhas pesquisas, e nã oquiz abrir um novo tópico com receio de que em algum lugar isso possa estar respondido, desculpe !
Desde que comprei o meu MONZA tive problemas com temperatura, o primiro problema ocorreu no 1º dia com o carro, o sensor de temp. em cima da V.T estragou. Fui numa oficina aqui de Floripa e o troquei, ai armou a ventoinha e 'parecia' tudo ok.
Com o tempo e estudo aqui no forum descobri a temperatura de operação correta do monza, e com a ajuda do MESTRE Carlos Freire descobrimos que o relÊ do 1º estágio da temperatura do meu Monza não armava. O relê foi trocado por outro original GM e tudo ficou 100%!
Ai com o tempo notei que mesmo armando o 1º estágio, a temp no painel subia muito acima da metade, e a ventoinha desarmava na metade da escala e não abaixa da metade.
Ai descobri que a aplicação do sensor de temperatura que a oficina colocou no meu carro era errada. Comprei um MTE 4050 para Monza Gasolina/Álcool e instalei no carro, ficou PERFEITO pessoal, agora a temp do meu monza se comporta como de fabrica, a temp sobe um pouco acima da metade (e não chega mais até quase o ultimo quarto como anteriormente) e desliga quando abaixa da metade.
PERFEITO ! SÓ CONSEGUI ISSO COM A AJUDA NO FORUM E PESQUISAS EM TÓPICOS DE ARREFECIMENTO! OBRIGADO!
Agora a treta é outra, o carro tanto frio quanto quente entre 100RPM e 3000RPM meio que engasga, parece um carro carburado eu piso nele, dá um delay grande e quando chega nos 3000RPM ele sai como um louco andando forte...
Resumindo, desde que troquei o sensor o carro parece muito mais manco que o normal entre 1000RPM a 3000RPM, será que DEVO RESETAR A MINHA CENTRAL DA INJEÇÃO PARA AVISAR ELA QUE ESOTU USANDO UM NOVO SENSOR?
Obrigado pela ajuda desde já, isso do carro ficar manco eu e meu tio notamos logo depois de trocar o sensor de temperatura.
Devo ressetar a Central? Ou será algum problema de alimentação ou bico que não tem relação com o sensor?
Muito Obrigado !
Estou com uma dúvida que não achei no forum nas minhas pesquisas, e nã oquiz abrir um novo tópico com receio de que em algum lugar isso possa estar respondido, desculpe !
Desde que comprei o meu MONZA tive problemas com temperatura, o primiro problema ocorreu no 1º dia com o carro, o sensor de temp. em cima da V.T estragou. Fui numa oficina aqui de Floripa e o troquei, ai armou a ventoinha e 'parecia' tudo ok.
Com o tempo e estudo aqui no forum descobri a temperatura de operação correta do monza, e com a ajuda do MESTRE Carlos Freire descobrimos que o relÊ do 1º estágio da temperatura do meu Monza não armava. O relê foi trocado por outro original GM e tudo ficou 100%!
Ai com o tempo notei que mesmo armando o 1º estágio, a temp no painel subia muito acima da metade, e a ventoinha desarmava na metade da escala e não abaixa da metade.
Ai descobri que a aplicação do sensor de temperatura que a oficina colocou no meu carro era errada. Comprei um MTE 4050 para Monza Gasolina/Álcool e instalei no carro, ficou PERFEITO pessoal, agora a temp do meu monza se comporta como de fabrica, a temp sobe um pouco acima da metade (e não chega mais até quase o ultimo quarto como anteriormente) e desliga quando abaixa da metade.
PERFEITO ! SÓ CONSEGUI ISSO COM A AJUDA NO FORUM E PESQUISAS EM TÓPICOS DE ARREFECIMENTO! OBRIGADO!
Agora a treta é outra, o carro tanto frio quanto quente entre 100RPM e 3000RPM meio que engasga, parece um carro carburado eu piso nele, dá um delay grande e quando chega nos 3000RPM ele sai como um louco andando forte...
Resumindo, desde que troquei o sensor o carro parece muito mais manco que o normal entre 1000RPM a 3000RPM, será que DEVO RESETAR A MINHA CENTRAL DA INJEÇÃO PARA AVISAR ELA QUE ESOTU USANDO UM NOVO SENSOR?
Obrigado pela ajuda desde já, isso do carro ficar manco eu e meu tio notamos logo depois de trocar o sensor de temperatura.
Devo ressetar a Central? Ou será algum problema de alimentação ou bico que não tem relação com o sensor?
Muito Obrigado !