Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Força Marcell e não desista. Não esqueça de nos manter atualizados ok? Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
A cabeça melhorou? uhuh
Bom, boa sorte ae na montagem... e bola pra frente!
:smt023
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Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Fala ae pessoal, to a um tempo parado e nem coloquei a mão no monza. Bom segue abaixo novas aquisições:
- Sub de 10" em box selado (Bravox roxinho)
- Carter
- Junta do carter e borracha
- Vela de ignição BPR6EY
- Jogo de cabos de vela
- junta da tampa de válvulas
- Chave para tirar e colocar filtro de óleo
- Wash Primer
- Primer PU
- Emborrachamento (bate pedra)
- KPO (veda capo)
- Feltro anti-ruído betumado
- Cola de contato para o feltro
Estas foram as aquisições agora preciso verificar o seguinte: Qual das colas da Loctite eu compro para colocar nas juntas? Preta, cinza ou branca? O meu conhecido da loja me falou na preta pois é de alta temperatura, e na oficina especializada em fiat que eu conheco eles usam a preta também. Abraços pessoal, assim que eu buscar as peças na segunda feira, eu posto fotos delas aqui.
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- Junta do carter e borracha
- Vela de ignição BPR6EY
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- junta da tampa de válvulas
- Chave para tirar e colocar filtro de óleo
- Wash Primer
- Primer PU
- Emborrachamento (bate pedra)
- KPO (veda capo)
- Feltro anti-ruído betumado
- Cola de contato para o feltro
Estas foram as aquisições agora preciso verificar o seguinte: Qual das colas da Loctite eu compro para colocar nas juntas? Preta, cinza ou branca? O meu conhecido da loja me falou na preta pois é de alta temperatura, e na oficina especializada em fiat que eu conheco eles usam a preta também. Abraços pessoal, assim que eu buscar as peças na segunda feira, eu posto fotos delas aqui.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Pelo menos no meu monza, não foi usado nem um tipo de silicone, não vaza nada. Já tem uns 3 anos que troquei essas juntas.Marcell 500 EF escreveu: Qual das colas da Loctite eu compro para colocar nas juntas? Preta, cinza ou branca? O meu conhecido da loja me falou na preta pois é de alta temperatura, e na oficina especializada em fiat que eu conheco eles usam a preta também. Abraços pessoal, assim que eu buscar as peças na segunda feira, eu posto fotos delas aqui.
Acho que não se usa nada. Só a junta mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Humm, quero ver se no sábado eu abro a tampa de válvulas, e limpo bem, como já estou com as peças, faço uma boa limpeza e monto novamente no domingo talvez. Vou fazer isso mas não vou dar a partida ainda, primeiro quero tirar o escape fora, tirar o tanque e fazer uma boa limpeza nele e então colocar álcool novo, zero bala para então dar a partida. Quero ver se até sábado que vem, esse serviço no motor esteja concluído, e ao menos o emborrachamento já feito no assoalho do carro e o wash primmer passado. Faltando então passar o primmer PU e então aplicar a manta.Pelo menos no meu monza, não foi usado nem um tipo de silicone, não vaza nada. Já tem uns 3 anos que troquei essas juntas.
Acho que não se usa nada. Só a junta mesmo.
Após isso, vou ter que esperar as borrachas do assoalho chegarem, para então colocar elas, colar o feltro, passar a fiação, e então começar a montagem de tudo novamente.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Marcell 500 EF escreveu:Humm, quero ver se no sábado eu abro a tampa de válvulas, e limpo bem, como já estou com as peças, faço uma boa limpeza e monto novamente no domingo talvez. Vou fazer isso mas não vou dar a partida ainda, primeiro quero tirar o escape fora, tirar o tanque e fazer uma boa limpeza nele e então colocar álcool novo, zero bala para então dar a partida. Quero ver se até sábado que vem, esse serviço no motor esteja concluído, e ao menos o emborrachamento já feito no assoalho do carro e o wash primmer passado. Faltando então passar o primmer PU e então aplicar a manta.Pelo menos no meu monza, não foi usado nem um tipo de silicone, não vaza nada. Já tem uns 3 anos que troquei essas juntas.
Acho que não se usa nada. Só a junta mesmo.
Após isso, vou ter que esperar as borrachas do assoalho chegarem, para então colocar elas, colar o feltro, passar a fiação, e então começar a montagem de tudo novamente.
eita trabalhão.... mas vai ficar fantástico..
queria poder estar fazendo isso no meu agora !!
abraços ae guri... e força !!
- 500EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Esse vai ser o 500EF mais novo do fórum... hehehe
Apenas comentando sobre o pré-resistor:
Apenas comentando sobre o pré-resistor:
eMarcell 500 EF escreveu:Nossa, bom, vivendo e aprendendo, pelo que eu achei na net, não é só o monza que tem, alguns kadetts tb tem isso, e tinha alguns da VW mas não vi os nomes, com o mesmo código da Bosch na peça.RicardoDS escreveu:Falando em pré-resistor, estive fuçando num Gol GTi hoje, no gol tem um pré-resistor igualzinho. No gol fica próximo aos reservatórios de água.
É isso mesmo. Este sistema de injeção saiu em outros carros como Gol GTi, Monza 500EF, Santana Executive, Kadett GSi, Monza Classic Tubarão...RicardoDS escreveu:Acho que os carros que utilizavam a Le-Jetronic que tem.
Eduardo Rettore
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Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Pois é Edu, mas vai demorar a ele ganhar este título, isto se ganhar. Tenho muita, mas muita coisa por fazer, por baixo, mais uns R$5000 para investir no carro. Neste valor levo em conta:Esse vai ser o 500EF mais novo do fórum... hehehe
Pintura - R$1300 (2009 ou 2010)
Sistema de Freios - R$500 (2008)
Suspensão - R$800 (2009)
Rodas - R$350 (2009)
Escapamento - R$280 (2008)
Faróis - R$150 (2008)
Sistema de AC - Não sei (2009)
DH - R$400 (2008)
Motor - R$400 (2008)
Após tudo isto feito, vai estar prontinho prontinho o carro, novinho em folha com tudo novo. Ai sim vou estar contente com ele.