Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

Força Marcell e não desista. Não esqueça de nos manter atualizados ok? Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Malagoli
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Malagoli »

A cabeça melhorou? uhuh

Bom, boa sorte ae na montagem... e bola pra frente!

:smt023
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Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Fala ae pessoal, to a um tempo parado e nem coloquei a mão no monza. Bom segue abaixo novas aquisições:

- Sub de 10" em box selado (Bravox roxinho)
- Carter
- Junta do carter e borracha
- Vela de ignição BPR6EY
- Jogo de cabos de vela
- junta da tampa de válvulas
- Chave para tirar e colocar filtro de óleo

- Wash Primer
- Primer PU
- Emborrachamento (bate pedra)
- KPO (veda capo)
- Feltro anti-ruído betumado
- Cola de contato para o feltro

Estas foram as aquisições agora preciso verificar o seguinte: Qual das colas da Loctite eu compro para colocar nas juntas? Preta, cinza ou branca? O meu conhecido da loja me falou na preta pois é de alta temperatura, e na oficina especializada em fiat que eu conheco eles usam a preta também. Abraços pessoal, assim que eu buscar as peças na segunda feira, eu posto fotos delas aqui.
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu: Qual das colas da Loctite eu compro para colocar nas juntas? Preta, cinza ou branca? O meu conhecido da loja me falou na preta pois é de alta temperatura, e na oficina especializada em fiat que eu conheco eles usam a preta também. Abraços pessoal, assim que eu buscar as peças na segunda feira, eu posto fotos delas aqui.
Pelo menos no meu monza, não foi usado nem um tipo de silicone, não vaza nada. Já tem uns 3 anos que troquei essas juntas.
Acho que não se usa nada. Só a junta mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Pelo menos no meu monza, não foi usado nem um tipo de silicone, não vaza nada. Já tem uns 3 anos que troquei essas juntas.
Acho que não se usa nada. Só a junta mesmo.
Humm, quero ver se no sábado eu abro a tampa de válvulas, e limpo bem, como já estou com as peças, faço uma boa limpeza e monto novamente no domingo talvez. Vou fazer isso mas não vou dar a partida ainda, primeiro quero tirar o escape fora, tirar o tanque e fazer uma boa limpeza nele e então colocar álcool novo, zero bala para então dar a partida. Quero ver se até sábado que vem, esse serviço no motor esteja concluído, e ao menos o emborrachamento já feito no assoalho do carro e o wash primmer passado. Faltando então passar o primmer PU e então aplicar a manta.

Após isso, vou ter que esperar as borrachas do assoalho chegarem, para então colocar elas, colar o feltro, passar a fiação, e então começar a montagem de tudo novamente.
andre.nizer

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por andre.nizer »

Marcell 500 EF escreveu:
Pelo menos no meu monza, não foi usado nem um tipo de silicone, não vaza nada. Já tem uns 3 anos que troquei essas juntas.
Acho que não se usa nada. Só a junta mesmo.
Humm, quero ver se no sábado eu abro a tampa de válvulas, e limpo bem, como já estou com as peças, faço uma boa limpeza e monto novamente no domingo talvez. Vou fazer isso mas não vou dar a partida ainda, primeiro quero tirar o escape fora, tirar o tanque e fazer uma boa limpeza nele e então colocar álcool novo, zero bala para então dar a partida. Quero ver se até sábado que vem, esse serviço no motor esteja concluído, e ao menos o emborrachamento já feito no assoalho do carro e o wash primmer passado. Faltando então passar o primmer PU e então aplicar a manta.

Após isso, vou ter que esperar as borrachas do assoalho chegarem, para então colocar elas, colar o feltro, passar a fiação, e então começar a montagem de tudo novamente.

eita trabalhão.... mas vai ficar fantástico..

queria poder estar fazendo isso no meu agora !!
abraços ae guri... e força !!
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500EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Esse vai ser o 500EF mais novo do fórum... hehehe

Apenas comentando sobre o pré-resistor:
Marcell 500 EF escreveu:
RicardoDS escreveu:Falando em pré-resistor, estive fuçando num Gol GTi hoje, no gol tem um pré-resistor igualzinho. No gol fica próximo aos reservatórios de água.
Nossa, bom, vivendo e aprendendo, pelo que eu achei na net, não é só o monza que tem, alguns kadetts tb tem isso, e tinha alguns da VW mas não vi os nomes, com o mesmo código da Bosch na peça.
e
RicardoDS escreveu:Acho que os carros que utilizavam a Le-Jetronic que tem.
É isso mesmo. Este sistema de injeção saiu em outros carros como Gol GTi, Monza 500EF, Santana Executive, Kadett GSi, Monza Classic Tubarão...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Esse vai ser o 500EF mais novo do fórum... hehehe
Pois é Edu, mas vai demorar a ele ganhar este título, isto se ganhar. Tenho muita, mas muita coisa por fazer, por baixo, mais uns R$5000 para investir no carro. Neste valor levo em conta:

Pintura - R$1300 (2009 ou 2010)
Sistema de Freios - R$500 (2008)
Suspensão - R$800 (2009)
Rodas - R$350 (2009)
Escapamento - R$280 (2008)
Faróis - R$150 (2008)
Sistema de AC - Não sei (2009)
DH - R$400 (2008)
Motor - R$400 (2008)

Após tudo isto feito, vai estar prontinho prontinho o carro, novinho em folha com tudo novo. Ai sim vou estar contente com ele.
Trancado