Monza SL/E 86 Jaspe - 2ª Parte reforma
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 521
- Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
- Cidade: Portugal
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Não seria interessante tirar os frisos dos contornos de cima ?


Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Creio que até ficaria interessante retirar os frisos do teto, daria um ar mais moderno ao carro, mas as canaletas do teto(sem os frisos) estão intactas?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
coloque todos os frisos que são cromados no caixote, do tubarão, que no caso são pretos.... as borrachas dos vidros do tubarão também ficaria legal.... . Quanto ao borrachao lateral, procure em casas especializadas, que la vende um friso igual ao cromado, so que preto, dai vc coloca! 
Vc pode se basear pelo 500EF... todos esses detalhes que nos caixotes comuns são cromados, no 500EF eles são preto!

Vc pode se basear pelo 500EF... todos esses detalhes que nos caixotes comuns são cromados, no 500EF eles são preto!

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Ou cinza.Diego Paiva escreveu:(...)
Vc pode se basear pelo 500EF... todos esses detalhes que nos caixotes comuns são cromados, no 500EF eles são preto!

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 521
- Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
- Cidade: Portugal
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Muito legal , era essa uma das grandes duvidas que tinha, alem de opnioes iguais as minhas e vindo de pessoas conservadoras e de otimos gostos para combinações fiquei mais animado .
agora estárei ou procurarei os frisos pretos .
espero não ter dor de cabeça para isso .
Obrigado a todos .
abçs
agora estárei ou procurarei os frisos pretos .
espero não ter dor de cabeça para isso .
Obrigado a todos .
abçs


Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 521
- Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
- Cidade: Portugal
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Caros,
Ultimamente tá dificil . Conserto algo no monza e quando vou ver quebra outra coisa, conserto a outra quebra a outra, tá uma maré de zica que só .
O desanimo para continuar com o carro só diminuindo completamente.
Essa semana tive até procurando um carro para poder comprar para acabar com essa vida de sofrimento .
Porém vamos lá....
Meu monza está roubando corrente e não consigo achar o motivo.
Se deixar o borne na bateria de um dia para o outro ( 24hrs ) em menos disso ele descarrega .
Já testei 3 baterias , duas semi-novas e outra ZERO comprada especialmente para tirar a prova de tudo, porém a bendida é descarregada .
Já tirei o radio, modulos e etc ... porém descarrega no mesmo.
Lembrando que meu carro tem um POSITRON CYBER PX com centralinas para acionamento dos vidros .
Alguem teria uma luz para me ajudar ?
existe algum lugar na parte eletrica do carro que é critica ou que tem alguma frequencia de roubar carga ?
Fico nesse apelo da galera, pois não aguento mais , ter que sair para tal lugar, ter que abrir o capo e tirar a bateria , ou até me limitar em não sair com medo de descarregar a bateria.
Agradeço a todos.
Abraços
att,
Tiago Vianna
Ultimamente tá dificil . Conserto algo no monza e quando vou ver quebra outra coisa, conserto a outra quebra a outra, tá uma maré de zica que só .
O desanimo para continuar com o carro só diminuindo completamente.
Essa semana tive até procurando um carro para poder comprar para acabar com essa vida de sofrimento .
Porém vamos lá....
Meu monza está roubando corrente e não consigo achar o motivo.
Se deixar o borne na bateria de um dia para o outro ( 24hrs ) em menos disso ele descarrega .
Já testei 3 baterias , duas semi-novas e outra ZERO comprada especialmente para tirar a prova de tudo, porém a bendida é descarregada .
Já tirei o radio, modulos e etc ... porém descarrega no mesmo.
Lembrando que meu carro tem um POSITRON CYBER PX com centralinas para acionamento dos vidros .
Alguem teria uma luz para me ajudar ?
existe algum lugar na parte eletrica do carro que é critica ou que tem alguma frequencia de roubar carga ?
Fico nesse apelo da galera, pois não aguento mais , ter que sair para tal lugar, ter que abrir o capo e tirar a bateria , ou até me limitar em não sair com medo de descarregar a bateria.
Agradeço a todos.
Abraços
att,
Tiago Vianna


Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Vc pode fazer um teste bem simples. Pegue uma lâmpada de até 5W(as pingos dos faróis) e ligue-a em série com o negativo da bateria do seu carro, ou seja, a lâmpada vai ser uma ponte entre o terminal negativo do seu carro e o terminal negativo da bateria. Caso a lâmpada acenda forte, estaremos constatando o roubo de corrente. Seu carro tem módulo de potência? Caso tenha, desligue-o e veja o que ocorre com a lâmpada, se apagar, matou a charada. Outra coisa, alternador com a placa de diodos ferrada, também drena a bateria. Desliga o positivo do alternador e olha se a lâmpada ainda continua acesa.
Caso não seja o alternador, vc vai tirar de fusível, por fusível até que a lâmpada apague, apagando, vc sabe o circuito defeituoso. Dai é só procurar o que vai ligado naquele circuito (quando vc tirar o fuse, as coisas deixarão de funcionar, dai fica fácil de identificar).
Se nem mesmo assim vc conseguir identificar o consumidor de energia, terá de procurar por coisas não originais do carro (que não passo pela caixa de fusíveis) e ir desligando uma a uma, até achar o culpado pelo consumo de energia da bateria.
É um troço chato, meio trabalhoso, mas não é difícil não, vc faz em casa mesmo
não precisa gastar com eletricista.
Espero que isso lhe ajude a resolver.
Abraço.
Caso não seja o alternador, vc vai tirar de fusível, por fusível até que a lâmpada apague, apagando, vc sabe o circuito defeituoso. Dai é só procurar o que vai ligado naquele circuito (quando vc tirar o fuse, as coisas deixarão de funcionar, dai fica fácil de identificar).
Se nem mesmo assim vc conseguir identificar o consumidor de energia, terá de procurar por coisas não originais do carro (que não passo pela caixa de fusíveis) e ir desligando uma a uma, até achar o culpado pelo consumo de energia da bateria.
É um troço chato, meio trabalhoso, mas não é difícil não, vc faz em casa mesmo

Espero que isso lhe ajude a resolver.
Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 521
- Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
- Cidade: Portugal
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe
Diegão só tu mesmo irmao .
cara já me deu até uma esperança .
vou tentar fazer tudo aqui e posto o resultado .
muito obrigado cara, já estava entrando em desespero e aproveitando que tá chegando são joão iria fazer uma fogueira .
rs
abraços
cara já me deu até uma esperança .
vou tentar fazer tudo aqui e posto o resultado .
muito obrigado cara, já estava entrando em desespero e aproveitando que tá chegando são joão iria fazer uma fogueira .
rs
abraços


Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/