Monza SL/E 86 Jaspe - 2ª Parte reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por t.vianna »

Não seria interessante tirar os frisos dos contornos de cima ?
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por weuller »

Creio que até ficaria interessante retirar os frisos do teto, daria um ar mais moderno ao carro, mas as canaletas do teto(sem os frisos) estão intactas?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por Diego Paiva »

coloque todos os frisos que são cromados no caixote, do tubarão, que no caso são pretos.... as borrachas dos vidros do tubarão também ficaria legal.... . Quanto ao borrachao lateral, procure em casas especializadas, que la vende um friso igual ao cromado, so que preto, dai vc coloca! :)

Vc pode se basear pelo 500EF... todos esses detalhes que nos caixotes comuns são cromados, no 500EF eles são preto! ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9180
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:(...)
Vc pode se basear pelo 500EF... todos esses detalhes que nos caixotes comuns são cromados, no 500EF eles são preto! ;)
Ou cinza. :mrgreen:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por t.vianna »

Muito legal , era essa uma das grandes duvidas que tinha, alem de opnioes iguais as minhas e vindo de pessoas conservadoras e de otimos gostos para combinações fiquei mais animado .
agora estárei ou procurarei os frisos pretos .
espero não ter dor de cabeça para isso .
Obrigado a todos .
abçs
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por t.vianna »

Caros,

Ultimamente tá dificil . Conserto algo no monza e quando vou ver quebra outra coisa, conserto a outra quebra a outra, tá uma maré de zica que só .
O desanimo para continuar com o carro só diminuindo completamente.
Essa semana tive até procurando um carro para poder comprar para acabar com essa vida de sofrimento .
Porém vamos lá....
Meu monza está roubando corrente e não consigo achar o motivo.
Se deixar o borne na bateria de um dia para o outro ( 24hrs ) em menos disso ele descarrega .
Já testei 3 baterias , duas semi-novas e outra ZERO comprada especialmente para tirar a prova de tudo, porém a bendida é descarregada .
Já tirei o radio, modulos e etc ... porém descarrega no mesmo.
Lembrando que meu carro tem um POSITRON CYBER PX com centralinas para acionamento dos vidros .
Alguem teria uma luz para me ajudar ?
existe algum lugar na parte eletrica do carro que é critica ou que tem alguma frequencia de roubar carga ?
Fico nesse apelo da galera, pois não aguento mais , ter que sair para tal lugar, ter que abrir o capo e tirar a bateria , ou até me limitar em não sair com medo de descarregar a bateria.
Agradeço a todos.
Abraços
att,

Tiago Vianna
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vc pode fazer um teste bem simples. Pegue uma lâmpada de até 5W(as pingos dos faróis) e ligue-a em série com o negativo da bateria do seu carro, ou seja, a lâmpada vai ser uma ponte entre o terminal negativo do seu carro e o terminal negativo da bateria. Caso a lâmpada acenda forte, estaremos constatando o roubo de corrente. Seu carro tem módulo de potência? Caso tenha, desligue-o e veja o que ocorre com a lâmpada, se apagar, matou a charada. Outra coisa, alternador com a placa de diodos ferrada, também drena a bateria. Desliga o positivo do alternador e olha se a lâmpada ainda continua acesa.
Caso não seja o alternador, vc vai tirar de fusível, por fusível até que a lâmpada apague, apagando, vc sabe o circuito defeituoso. Dai é só procurar o que vai ligado naquele circuito (quando vc tirar o fuse, as coisas deixarão de funcionar, dai fica fácil de identificar).
Se nem mesmo assim vc conseguir identificar o consumidor de energia, terá de procurar por coisas não originais do carro (que não passo pela caixa de fusíveis) e ir desligando uma a uma, até achar o culpado pelo consumo de energia da bateria.
É um troço chato, meio trabalhoso, mas não é difícil não, vc faz em casa mesmo :) não precisa gastar com eletricista.

Espero que isso lhe ajude a resolver.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dica dos Monzeiros - Monza SL/E 86 Jaspe

Mensagem não lida por t.vianna »

Diegão só tu mesmo irmao .
cara já me deu até uma esperança .
vou tentar fazer tudo aqui e posto o resultado .
muito obrigado cara, já estava entrando em desespero e aproveitando que tá chegando são joão iria fazer uma fogueira .
rs
abraços
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Responder