Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por bugnet »

Evandro Monza SR escreveu:
Leocastro escreveu:Mas que luxo ein! Evandro, como tu encontra estas coisas? de onde saiu essa coifa tem mais?!
Cara, eu acho que tinha uma só, mas tenta lá. Te passei uma MP

A minha tem um pequeno rasgo, e para manter a originalidade optei pela horrível coifa de borracha (sendo que uma de couro seria muito mais bonita... :-( )

A propósito, nos porta-mapas o crédito é do amigo Monzeiro Rodrigo Rocha :smt023 :smt023 :smt023 Muito obrigado Rodrigo!
tbm to na caça de uma coifa, mas principalmente dos malditos porta mapas cinza rs !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Já senti da mesma emoção com os porta-mapas! kkkkkkkk

A coifa, sem palavras! Realmente item raríssimo. Isso pouca gente dá atenção.

Parabéns, Evandro!

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

luiz sle escreveu:Já senti da mesma emoção com os porta-mapas! kkkkkkkk

A coifa, sem palavras! Realmente item raríssimo. Isso pouca gente dá atenção.

Parabéns, Evandro!

Abraço.
kkkk...isso é coisa de doido mesmo hein Luiz? kkkkk
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Dia de ir comprar algumas coisas e pegar outras que deixei para fazer, mas nada de extraordinário. Só para não parar

Grade, essa da Plastiron. Vou dar um trato nas rebarbas que ela tem, porque isso só o dono faz.
Imagem

Uma passada no Koga Koga (quem é de SP conhece) para umas compras. Recuperador de plásticos, para depois passar no friso e na capa do para-choque traseiro, que irei mandar jatear também, no mês que vem.
Imagem

Reparo no spoiler, lado direito. Vai necessitar de uma alisada com massa poliester para pintar depois. Quero que isso seja feito, mesmo considerando que estas partes ficarão ocultas.
Imagem

Uma garrinha o cara refez, e a outra o cara recclocou no lugar.
Imagem

O cara caprichou até no desenho, copiando o original. Depois vou pedir para o pintor bater uma tinta por dentro do spoiler, nesse tom creme.
Imagem

Ele também refez as garrinhas das capas de acabamento das fivelas do cinto de segurança. Mas não sei... gostaria de capinhas com as 4 garrinhas originais. Tô comprando. Se alguém tiver para vender, só mandar MP
Imagem

A manopla e o botão da alavanca de câmbio não estão lá essas grandes coisas. A manopla trincou e o botão foi meio que estragando, então, como comprar manopla e botão sai muito mais caro, comprei uma alavanca no FV que está muito boa. Uma limpeza e lubrificação e ela ficará nova (ah, tem que pintar a haste também).

Imagem

Imagem

E a que comprei por um preço bem bom.
Imagem

Bom, nada de grandes ups, mas parar nunca!!!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

[quote="Evandro Monza SR"]
Grade, essa da Plastiron. Vou dar um trato nas rebarbas que ela tem, porque isso só o dono faz.
Imagem

Ele também refez as garrinhas das capas de acabamento das fivelas do cinto de segurança. Mas não sei... gostaria de capinhas com as 4 garrinhas originais. Tô comprando. Se alguém tiver para vender, só mandar MP
Imagem

Pois é Evandro, esses fabricantes de peças deveriam tomar vergonha na cara e fornecer pelo menos umas peças bem mais apresentáveis aos clientes, somente quem se atem a detalhes para fazer muitas coisas que passam em branco pra grande maioria.
Com relação às capinha do cinto tenho sobrando aqui se te servir, posso dispor de 02 das minhas com muita dor no peito, mas que será por uma boa causa, tenho certeza. Me mande seu endereço por MP que lhe envio meu amigo.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Evandro, essa grade vc comprou na koga koga?

Estou em duvida se restauro a minha, mandando refazer os pinos ou compro uma dessas, pois a minha é a original do carro, mas está com a pinagem toda quebrada, mas a grade em sí está inteira. Estava presa com enforca gato :smt005

Outra, aquelas buchas de fixaçao da grade, vc já tinha no carro ou comprou? Estou sem nenhuma :smt005
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

eduardo_saura escreveu:Evandro, essa grade vc comprou na koga koga?

Estou em duvida se restauro a minha, mandando refazer os pinos ou compro uma dessas, pois a minha é a original do carro, mas está com a pinagem toda quebrada, mas a grade em sí está inteira. Estava presa com enforca gato :smt005

Outra, aquelas buchas de fixaçao da grade, vc já tinha no carro ou comprou? Estou sem nenhuma :smt005
Eduardo

Na Koga Koga só tem KJ (lixo). A Plastiron é melhor. Comprei numa loja na Cursino. Se quiser busco o endereço e te passo. Me fala aí. A grade Plastiron é um pouco mais chata de achar. A KJ a gente tropeça em qualquer esquina.

Sendo a sua original e íntegra, acho que vale a pena tentar salvá-la. Me manda foto para ver quais pinos estão quebrados. Conforme for o caso, eu corto os pinos de ambas que tenho aqui e deixo com vc, isso se der a combinação entre o que tenho e o que vc precisa.

A minha não tinha jeito, e tava presa com arame (sim, uma gambi low tech comparada com o enforca-gato...kkk)

As buchas de fixação eu comprei num pacote de peças de um distribuidor no Sul. Me diz se quer o contato que eu te passo. O problema é o valor do PAC comparado com o valor do produto (quase nada...)

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Blz Evandro, peguei a grade na mao hoje para olhar rs. Provavelmente na quinta feira eu consiga tirar foto dela e te passo.
Mesmo assim me passa os contatos, pq as buchas vou precisar de qualquer jeito e a grade caso eu encontre dessa que vc comprou, é sempre bom ter uma reserva, pq sabe como é, se hoje está dificilimo achar peças, imagina daqui 10 anos? Nao acha mais, infelizmente.
Cara, confesso que estou desanimado com a localizaçao de peças, é uma verdadeira batalha encontrar itens azul ou cinza, fora coisas básicas, como lanterna, farol e quando acha acaba sendo inviável o valor cobrado, exemplo: $600,00 um par de lanternas. Somando tudo, se for comprar tudo pelo preço que querem, o carro chega brincando a 30k. Meu carro está longe de acabar e já se foram 9, claro incluindo o valor do carro.
Responder