Peguei o carro ontem, o cara da casa de tinta acertou! Ainda não percebi diferença alguma, vamos ver com o passar do tempo. Ainda tô esperando a tinta curar certinho. O processo pra evaporar solventes é igual as demais tintas?Diego Paiva escreveu:Luiz...nessa epoca nao existia tinta poliester...e muito provavelmente PU tbm nao. Eram tintas que usavam outro tipo de base... tipo acrilica.
Atualmente os carros top... vem com poliester mais verniz. Populares como gol..uno a depender da cor...vem com pu (somente cores solidas). Se vc for comprar um verniz top... tipo ppg, sikkens... 140 paga somente o verniz e o catalizador, nao paga nem o diluente. Dai bota mais 100 pila pro litro de tinta das mesmas marcas citadas. Ou seja... vai quase 300 pila em 1l de tinta e verniz...
Qualidade do poliester mais verniz eh bem superior ao pu...bem mais resistente.
Esse preço de 80 q vc falou...tenho quase certeza que eh medio solido, pois o hs da lazzuril (to usando ele no omega) ta 65. Ainda tem o poliester... que eh o mesmo valor do verniz...ou seja, 130.
Depois poe o carro no sol e compara a cor. Sempre da diferença... nessa chapinha que os coloristas usam...a gente tem só uma previa de como vai ficar. Mas no carro lance eh outro.
O omega posteriormente eu vou pintar a lateral tda...pois pintei uma porta e ficou diferente.
Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
O carro precisava sim pintar a lateral, tem arranhões e amassados na lateral direita, o para-lama dianteiro esquerdo já havia sido repintada, até então era a única peça sem tinta original. Mais pra frente mando arrumar o resto, eu não tinha confiança no serviço do senhor, achei barato de mais, aí mandei fazer só as portas e o dinheiro nos 18 acaba antes de vocês perceber kkkkk
Abs
Esse é de 2004, tinha na firma do meu pai, tem bem pouco, 1/5 só nessa lata.avvsilva escreveu:Olhá só, anti-ruste da Texaco, este é mosca-branca, né Luiz? Ou voltaram a fabricar?
Abs
Agora já era kkk Tudo no PU! ValeuGiliarde escreveu:parabens pelo monza muito bonito mas te dou um conselho sobre a pintura.quando for pintar não use p.u use poliester lisa +verniz pq pu não aceita retoque ou alongamento na peça ao lado e polister vc pinta a peça e alonga se a tinta e estiver 85 a 90% fecha com o alongamento e fica 100% geralmente os pintores querem usar p.u pq tem mais enchimento e não precisa corrigir mt na hora de preparar como riscos de lixa e mapas e a poliester acusa tudo que defeito :smt023 experiencia de quem é colorista em uma loja de tinta e nas horas vagas pintor de motos e carros a mais de 10 anos....
Abs