.
Morfheu, o Jesuino ja explicou, mas vou tentar explicar tambem :
C vc colocou a mola, a mudança só vai ocorrer quando voce acionar o 1° estagio todo com uns 3000 rpm e voce empurra o acelerador até o fundo, abre o 2° estagio.
OBSERVE COM ATENÇAO ESTES DESENHOS : no 2° e 3° desenho como o "braço" do dispositivo pneumatico "recolhe" para dentro da valvula pneumatica, abrindo assim o 2° estagio.
IMPORTANTE: esta açao só ocorre quando o 1° estagio esta totalmente aberto para poder "liberar" o acionamento da valvula pneumatica, ou seja, só funciona o 2° estagio depois que o 1° estagio esta totalmente aberto, nunca antes.
aqui tem outro video do youtube mostrando o segundo estagio abrindo na mola (aos 3:10 do video, bem no fim) observe que mostra com clareza que só abre o 2° quando esta totalmente aberto o 1° estagio :
http://www.youtube.com/watch?v=x4ALXHnfQwE
Quando esta com a valvula pneumatica, é ela que "abre" o 2° estagio no lugar da mola, atravez do vacuo gerado no motor que "puxa" o braço da valvula pneumatica, abrindo assim o 2° estagio, repetindo, sendo na mola ou na valvula pneumatica, só abre o 2° apos abertura
TOTAL do 1°.
E se ele nao esta abrindo o 2° estagio apos a abertura total do 1° estagio, é por que o 2° estagio esta obstruido ou a mangueira da valvula pneumatica que recebe o vacuo nao esta ligada direito ou esta com a valvula pneumatica danificada (furada).
OUTRA OBSERVAÇAO IMPORTANTE: para efeito de testes com o carro
desligado, quando voce abre o 1° estagio todo estando a valvula pneumatica no carro ele
NAO VAI ABRIR o segundo estagio, pois com o carro desligado nao existe vacuo para abri-la.
Agora como no caso do video que removeram a valvula pneumatica e colocaram uma "mola" para fazer o serviço dela, com o carro desligado vai acionar o 2° estagio sim, pois quem vai puxar ele é a mola que nao precisa do vacuo do motor para funcionar.
Espero ter ajudado, mas c tiver duvida mesmo assim, pode perguntar a vontade que a gente te ajuda ok :smt023