Pessoal, mais algumas ibagens do velho 500 EF...
...onde podemos ver os defeitos (e também as virtudes) desse velho senhor...
Ainda com as temíveis e horrorosas calhas e insulfilm, que serão tirados futuramente.
Ambos faróis ainda com vidros originais e logo GM (que serão mantidos). As setas são da marca Cofran, em perfeito estado, que serão retiradas para reserva.
Aqui percebe-se um amassado na lateral traseira do porta malas, típico amassado de algum carro que ao manobrar passou o bico do para-choque na lateral do Monza.
Depois desse 360º, vamos a umas fotos de dentro do Monzão
Forrações laterais de porta, as 4 intactas, bem como puxadores de porta, que em geral são itens que se vão com o tempo.
Pequenos detalhes...
Os bancos já estão bastante encraquelados. Os traseiros quem sabe dê alguma recuperação. Vou pesquisar isso.
Mas os dianteiros o couro está bem mais feio. No entanto, espumas estão totalmente firmes e o banco segura muito bem, exceto pelo couro que já está liso...o volante que está nele não é o original, mas um tipo de volante-trava que gira em falso. Vou deixá-lo aí por motivos de segurança por enquanto, mas o original voltará!
Painel completo e com tudo funcionando, embora perceba-se comportamento estranho do voltímetro.
Se Deus quiser esse som vai embora e entrará um Alpine original, e o Computador de Bordo, vou ver se o display é recuperável (alguns segmentos não funcionam)
Arte dos netos do dono...
Mas porta-luvas por dentro com todos seus selinhos...(infelizmente carro veio sem manual, que está sendo providenciado)
Tampão traseiro requer troca de carpete. Felizmente todas as molduras de saída de ar estão no lugar e intactas. As gradinhas dos falantes não são originais, mas essas vão permanecer aí, bem como os auto-falantes que são muito bons.
Volante original em perfeito estado, que ao longo do processo voltará para o carro
Porta trecos impecáveis, só que não...kkkk... aberturas para twiters na lateral. Embora colocados com bastante capricho, mataram os porta-trecos. Peças serão trocadas.
Partes internas das portas estão imaculadas. Na foto, selinho do sistema de travamento das portas traseiras.
Porta-malas com seus carpetes intactos
Caixa de ferramentas e estepe
E duas gratas surpresas. Chave de roda e triângulos originais e com código GM
Todos os vidros originais. E curioso: alguns feitos na Venezuela, outros pela Blindex
Selinhos em várias partes, como essa
Isso devia assustar na década de 80!
Polainas dianteiras descascando. Aqui já com uma ajudinha minha, para ver como elas estavam por baixo da pintura. Mas para-choques e apliques laterais imaculadamente pintados (para mim uma bizarrice...prefiro esbranquiçado a pintado)
E para finalizar a apresentação, sua identidade...
É isso galera. Vamu qui vamu deixar esse Monzão de pé!