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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 12:00
por TheRipper
Marcell 500 EF escreveu:
TheRipper escreveu:
Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.
Em algum lugar tem especificado toda a cfg do carro dele. Da uma pesquisada, não da pra dar tudo de bandeja, procure umpouco.
Cara, sem querer ofender, às vezes acho que você vive num mundo meio paralelo :-)

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 12:26
por TheRipper
500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh

Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok. Só te acho louco de andar com aro 13" :-) Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 12:38
por Marcell 500 EF
TheRipper escreveu:500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh

Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok. Só te acho louco de andar com aro 13" :-) Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
Depende do pneu, da velocidade que o mesmo aguenta. Muita gente compra qualquer pneu, pela marca e não pelo índice. Muita gente eu já vi andando muito acima do que o pneu comporta. Os Eagle Ventura suportam mais de 200KM/h, diferente nos normais, letra T que suportam até 180 eu acho. Quando se passa do limite do pneu, o mesmo não garante mais a aderência, mesmo em linha reta, pode nao dar tempo para o composto voltar da deformação.

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 13:43
por Diego Paiva
Marcell 500 EF escreveu:
TheRipper escreveu:500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh

Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok. Só te acho louco de andar com aro 13" :-) Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
Depende do pneu, da velocidade que o mesmo aguenta. Muita gente compra qualquer pneu, pela marca e não pelo índice. Muita gente eu já vi andando muito acima do que o pneu comporta. Os Eagle Ventura suportam mais de 200KM/h, diferente nos normais, letra T que suportam até 180 eu acho. Quando se passa do limite do pneu, o mesmo não garante mais a aderência, mesmo em linha reta, pode nao dar tempo para o composto voltar da deformação.
Acho que o TheRipper não se refere apenas à velocidade. Um pneu 13, com perfil 70.. deforma muito mais em uma curva que um 14 com perfil 60. Ainda tem a frenagem do carro.. com um aro maior.. 14, 15,16, etc... pode-se instalar discos de freios com maior diametro... melhorando muito a frenagem. Outra coisa, o pneu mais largo no aro 13", é o 185.... usando um aro maior, vc pode colocar um pneu mais largo... 195..205, o que ajudaria no freio tbm. Pois o pneu sendo mais largo, maior será a área de contato, consequentemente melhor será a capacidade de freiar. Mas o Eduardo(500EF) já conhece os limites do carro dele, sabe até onde pode ir...e acho que ele se sente seguro com as rodas e freios originais. Eu n teria coragem :lol: :lol: Já teria colocado uma roda 15 e freios maiores(lógico que guardando tds as peças originais).
Quem sabe o Eduardo num manda fazer umas rodas iguais as originais, só que 15" :mrgreen: :smt023 ... Tem fábrica que faz isso... mas num sai nada barato!
Sei lá, penso que funcione assim, hehe.... se falei m..., me corrijam! :roll: :lol:

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 14:02
por TheRipper
Diego Paiva, é exatamente isso que eu quis dizer :wink:

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 14:45
por 500EF
TheRipper escreveu:500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh
Sem dúvida... hehehe

E com esta turbina, a pegada ficou exatamente onde eu queria.

A 2.500 já ouço ela "assoviando" forte e me leva até os 6.000 sem amarrar. :wink:

É muito comum a gente ver os caras colocando uma .70 só porque acha bonito mostrar para os amigos aquela turbina gigante... só que até ela começar a encher, eu já fui... hahaha
Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok.
É mesmo... tinha esquecido de acrescentar na lista das modificações a parte dos instrumentos... vou colocar lá...

Mas só para adiantar, tenho sonda no escape + multímetro, manômetro de combustível e manovacuômetro (vácuo/pressão do turbo) na coluna (bem discreta, tudo preto, nada tunning) e no painel digital que instalei no ano passado já tem o manômetro de óleo.

Está tudo bem monitorado... hehehe
Só te acho louco de andar com aro 13" :-) Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
Pois é... mas este é o preço pela estética original... hehehe...

Quem sabe o dia em que o Diego ganhar na loteria não me dá um jogo dessas rodas 15" fabricadas com o mesmo desenho das minhas, né? hahahahahahahaha

Mas, falando sério, o conjunto ficou bem equilibrado... transmite bastante segurança, mesmo em velocidades mais altas... :wink:

Antes eu tinha receio de ficar acelerando mais forte, mas depois que troquei as pastilhas pelas de freio "red" , estou bastante seguro... Elas realmente melhoraram muito minha capacidade de frenagem...

Hoje mesmo dei duas esticadinhas, partindo de uns 100, de quinta marcha mesmo, sem reduzir, e pouco depois, quando olhei no velocímetro, já estava beirando os 180... e é como se ainda estivesse passeando... hehehe
Diego Paiva escreveu: Acho que o TheRipper não se refere apenas à velocidade. Um pneu 13, com perfil 70.. deforma muito mais em uma curva que um 14 com perfil 60. Ainda tem a frenagem do carro.. com um aro maior.. 14, 15,16, etc... pode-se instalar discos de freios com maior diametro... melhorando muito a frenagem. Outra coisa, o pneu mais largo no aro 13", é o 185.... usando um aro maior, vc pode colocar um pneu mais largo... 195..205, o que ajudaria no freio tbm. Pois o pneu sendo mais largo, maior será a área de contato, consequentemente melhor será a capacidade de freiar. Mas o Eduardo(500EF) já conhece os limites do carro dele, sabe até onde pode ir...e acho que ele se sente seguro com as rodas e freios originais. Eu n teria coragem :lol: :lol: Já teria colocado uma roda 15 e freios maiores(lógico que guardando tds as peças originais).
Quem sabe o Eduardo num manda fazer umas rodas iguais as originais, só que 15" :mrgreen: :smt023 ... Tem fábrica que faz isso... mas num sai nada barato!
Sei lá, penso que funcione assim, hehe.... se falei m..., me corrijam! :roll: :lol:
Corretíssimo. Tanto que eu não consigo curvar como um vectra, que é claro, além dos pneus tem suspensão melhor que as nossas... Mas daí eu nem forço... sei que na reta eu busco de volta e desapareço na frente dele... hehehe

Mas sabe que eu tinha mais esta sensação quando usava os F-570 ou P-400? Com o ventura, não sinto tanto eles dobrarem nas curvas não...

Tem um trevo aqui em BH (quem é daqui conhece o retorno da Mannesman), que eu já cheguei a parar o carro e descer para ver se tinha deslocado o pneu da roda e esvaziado, porque de tanto que ele dobrava lateralmente, quando eu contornava o retorno meio "chutado", ele passava a apoiar as laterais do perfil no chão, e começava a ficar "mancando" como se estivesse com pneu vazio...

Com o ventura, ainda não consegui fazer isso... hehehe

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 15:05
por Marcell 500 EF
Eu procurei sobre fazer rodas sobre medida mas não achei nada. Queria fazer as originais em aro 14. Quanto será que fica?? É um sonho meu, assim meto 14 e fico no original hehehehehe.

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Enviado: 12 Fev 2008, 15:20
por RicardoDS
Marcell 500 EF escreveu:Eu procurei sobre fazer rodas sobre medida mas não achei nada. Queria fazer as originais em aro 14. Quanto será que fica?? É um sonho meu, assim meto 14 e fico no original hehehehehe.
Tem a fábrica da TSW aqui em Araucária, uma vez um cliente meu (que trabalha lá) disse que eles fazem rodas sob-medida para carros de Rally aqui nesta fábrica (e fazem alguns modelos da linha TSW também).
Se interessar, e consiguir fechar um pedido de uma quantidade não muito pequena (pelo menos uns 3 jogos de 5 rodas cada), eu poderia ver se é viável e quanto custaria isso.
Acho que a roda do classic 1990 ficaria muito interessante no aro 15". Com elas, daria até para colocar os discos de freio dianteiros da Meriva de 280mm :smt028