vrsilva escreveu:Luan, você tem costume de aquecer o carro antes de sair com o mesmo? Tem essa recomendação no manual?
Vinicius o meu é um 91 carburado Classic, deve ter uns 55mil km sem que eu troque o óleo, bem mais de 3 anos (está rigorosamente no nível, cor excelente, limpo por demais, funciona que uma beleza) por ser a Alcool não tenho costume de aquecer o motor nem tão pouco nunca coloquei Gasolina no tanquinho,
está inclusive ressecado pelo desuso, O motor está sempre regulado, carburador limpo, aditivo no álcool, Álcool aqui é $2,20 (caro mas deve ser bom).
O carro costuma ficar parado por até 4 dias, com a bateria desligada, só religo ela puxo a afogador um pouco e PÁ pega, ponho ré para sair da garagem, pequena manobra, DRIVE e vamos simbora no meio do caminho ascende a escala verde da temperatura "PD" e já posso baixar o afogador.
Uma dica para ver se os disco de composite estão gastando é tirar a vareta de nível do óleo do cambio e passar ela num papel toalha branco, o papel absorve o óleo e sobra "se sobrar" partículas pretas metálicas no papel aí é sinal de que o óleo está ruim, o filtro não está cumprindo seu papel direito, e que o imã que fica no fundo cárter também para recolher as partículas está saturado.
O discos
podem ainda estar bons. troque o óleo pelo menos 2 vezes. o filtro troque na 1°, limpe o imã, verifique denovo tirando o cárter e olhando o imã o filtro
se continuar sujando o óleo não tem jeito, tem que abrir a caixa mesmo.
Minha caixa tive problemas na ré em 2001 o carro estava com 110 mil Km, ainda andei nele uns 500 Km sem a ré. Depois troquei o Kit Master, cinta, filtro, junta, a tampa do cárter que estava amassada, fiz um protetor de cárter para a caixa reforçado, troquei o cabo kickdown,e o carro hoje inaugura 228 mil Km sem problemas,...Os tuchos estão me chateando um pouquinho, como não gosto de deixar pra lá devo troca-los em breve.
Espero que essas experiencias possam ajudar aíi!!! Valeu!!