becokr escreveu:galera, desculpa levantar esse topico.
mas vou contar meu problema pós carnaval.
meu monzao 96 tá com um problema de superaquecimento. eu mesmo troquei a valvula termostatica, o sensor e ainda continuou. tem horas em subida com o ar ligado que chega quase no vermelho.
quinta agora baixei toda a agua e limpei com radiex. blz. ontem, sexta, aproveitando que sai cedo do trampo, deixei o carro no meu mecanico que ficou de levar pra arrumar o bichinho. me cobrou 45 de mao de obra. o cara que ele levou o radiador cobrou 95 reais. desentupiu, limpou e disse que o radiador ficou bom, mas nao vai durar muito, porque as paredes dele estão gastas. a temperatura hj numa subida chegou no máximo a 3/4, o que ainda é alta, mas melhor do que antes. pensei: putz, vou ter que por um radiador novo mesmo. lá se vão mais 400 reais.
pra minha surpresa. liguei na Altese (quem mora no rio conhece pq só vende original e é barato) o radiador tá custando 173 reais. quase me enforquei. com mais 40 dava pra por um novo.
minha pergunta é: nao quero pagar mais mao de obra pra trocar. é facil eu mesmo trocar o radiador? tem algum segredo? tenho alguma noção de mecanica (monta -desmonta). pelo que eu vi, a base é encaixada e tem apenas os parafuso em cima que prendem na carroceria e a ventoinha no radiador, além das mangueiras.
alguem sabe me dizer se precisa de algo especial, como uma ferramenta?
abs
Caraca! 45 pilas só pra trocar o radiador?

Por isso que gosto de fazer essas coisas mais simples em casa , hehehe....
Trocar radiador, pastilhas, bomba de combustível, filtro de combustível, filtro de ar.... td pode ser feito em casa... no fim das contas vc economiza uma boa grana e tem ctz que o serviço ficou bem feito!