Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:Então galera, desmontei hoje a tampa da válvula termostática, e a minha surpresa ela não existe!!! hahaha. Quanto que sai uma válvula? Ela vem junto com o anel de vedação ou é separado? Tem alguma marca boa para comprar? No meu 500 é igual aos outros caixotes?
Então cara... compra a válvula termostática da THOMSON ou da WHALER
as duas são excelentes. Ela já vem completa... com anel de vedação e td... só não vem com os parafusos, mas vc pode usar os antigos....
Ta custando em média 60 reais.
Acho que no seu caso, seria bom a valvula termostática de carro à álcool.. pois o seu 500 roda no álcool..
Editado pela última vez por Diego Paiva em 02 Dez 2007, 18:11, em um total de 1 vez.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Então galera, desmontei hoje a tampa da válvula termostática, e a minha surpresa ela não existe!!! hahaha. Quanto que sai uma válvula? Ela vem junto com o anel de vedação ou é separado? Tem alguma marca boa para comprar? No meu 500 é igual aos outros caixotes?
Então cara... compra a válvula termostática da THOMSON ou da WHALER
as duas são excelentes. Ela já vem completa... com anel de vedação e td... só não vem com os parafusos, mas vc pode usar os antigos....
Ta custando em média 60 reais.
Acho que no seu caso, seria bom a valvula termostátoca de carro à álcool.. pois o seu 500 roda no álcool..
60 conto, meio altinho o preço, vou ver isto, mas não usar o carro por um tempinho mesmo, talvez só no show cars!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

R$62,85 a válvula da THOMSON. Mas me diga uma coisa, qual delas que eu compro? Compro do carburado ou de qualquer motor injetado mesmo? Acho que não tem diferença nenhuma, contanto que seja no álcool ainda.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

O que pode mudar de um modelo para outro são as temperaturas de abertura / fechamento da válvula. Eu, embora rodando com álcool, uso a original do carro mesmo... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

qual a marca da original? Na loja da GM ta R$65,00 e achei da thomson ou algo assim por R$62,80. Mas acho que eu vou comprar álcool mesmo, afinal eu rodo no álcool, vai ajudar um pouco no desempenho. Qualquer modelo de monza serve eu preciso pegar dos injeção? Pode ser dos classic carburados?
becokr
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)

Mensagem não lida por becokr »

galera, desculpa levantar esse topico.
mas vou contar meu problema pós carnaval.

meu monzao 96 tá com um problema de superaquecimento. eu mesmo troquei a valvula termostatica, o sensor e ainda continuou. tem horas em subida com o ar ligado que chega quase no vermelho.
quinta agora baixei toda a agua e limpei com radiex. blz. ontem, sexta, aproveitando que sai cedo do trampo, deixei o carro no meu mecanico que ficou de levar pra arrumar o bichinho. me cobrou 45 de mao de obra. o cara que ele levou o radiador cobrou 95 reais. desentupiu, limpou e disse que o radiador ficou bom, mas nao vai durar muito, porque as paredes dele estão gastas. a temperatura hj numa subida chegou no máximo a 3/4, o que ainda é alta, mas melhor do que antes. pensei: putz, vou ter que por um radiador novo mesmo. lá se vão mais 400 reais.
pra minha surpresa. liguei na Altese (quem mora no rio conhece pq só vende original e é barato) o radiador tá custando 173 reais. quase me enforquei. com mais 40 dava pra por um novo.

minha pergunta é: nao quero pagar mais mao de obra pra trocar. é facil eu mesmo trocar o radiador? tem algum segredo? tenho alguma noção de mecanica (monta -desmonta). pelo que eu vi, a base é encaixada e tem apenas os parafuso em cima que prendem na carroceria e a ventoinha no radiador, além das mangueiras.

alguem sabe me dizer se precisa de algo especial, como uma ferramenta?

abs
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ridículo de tirar, o problema e o AC. O radiador tem dois coxins embaixo que são só encaixados. O modo é o seguinte:

Resmonte a ventoinha, são dois parafusos, acho que uma L10 serve perfeito. Dois parafusos emcima na ventoinha pois embaixo ela é apenas encaixada. Ventoinha fora, tem que soltar as duas braçadeiras das mangueiras do AC para poder puxar o radiador. Solte as 3 braçadeiras das mangueiras do radiador mesmo e é só tirar. Basta soltar tudo que segura o radiador e puxar ele para cima. Fácil fácil mas cuidado para não quebrar as caixas laterais do radiador. Eu mesmo tirei e coloquei o meu.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

becokr escreveu:galera, desculpa levantar esse topico.
mas vou contar meu problema pós carnaval.

meu monzao 96 tá com um problema de superaquecimento. eu mesmo troquei a valvula termostatica, o sensor e ainda continuou. tem horas em subida com o ar ligado que chega quase no vermelho.
quinta agora baixei toda a agua e limpei com radiex. blz. ontem, sexta, aproveitando que sai cedo do trampo, deixei o carro no meu mecanico que ficou de levar pra arrumar o bichinho. me cobrou 45 de mao de obra. o cara que ele levou o radiador cobrou 95 reais. desentupiu, limpou e disse que o radiador ficou bom, mas nao vai durar muito, porque as paredes dele estão gastas. a temperatura hj numa subida chegou no máximo a 3/4, o que ainda é alta, mas melhor do que antes. pensei: putz, vou ter que por um radiador novo mesmo. lá se vão mais 400 reais.
pra minha surpresa. liguei na Altese (quem mora no rio conhece pq só vende original e é barato) o radiador tá custando 173 reais. quase me enforquei. com mais 40 dava pra por um novo.

minha pergunta é: nao quero pagar mais mao de obra pra trocar. é facil eu mesmo trocar o radiador? tem algum segredo? tenho alguma noção de mecanica (monta -desmonta). pelo que eu vi, a base é encaixada e tem apenas os parafuso em cima que prendem na carroceria e a ventoinha no radiador, além das mangueiras.

alguem sabe me dizer se precisa de algo especial, como uma ferramenta?

abs
Caraca! 45 pilas só pra trocar o radiador? :shock: Por isso que gosto de fazer essas coisas mais simples em casa , hehehe....
Trocar radiador, pastilhas, bomba de combustível, filtro de combustível, filtro de ar.... td pode ser feito em casa... no fim das contas vc economiza uma boa grana e tem ctz que o serviço ficou bem feito! :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder