rgalvaolott escreveu:Bom dia, taranto!!!
O meu à álcool tem essa peça tbm!!! Seria apenas para o aquecimento do ar no interior do carburador, não?!? Essa "preocupação" em esquentar o ar dos nossos MOnzas é meio esquisita, um pouco qnto tanto forçada, pois alem desse mecanismo de coleta de ar quente do escape, o ar passa por cima do cabeçote e além disso tem um aquecedor elétrico no coletor de admissão..... E MEU TERMÔMETRO AINDA INSISTE EM MARCAR ABAIXO DO NORMAL e o desempenho insiste em ser baixo em dias frios!!!:smt093
Válvula termostática???
O meu, depois que esquentou, já era... Funciona igualzinho, ou até melhor, que a gasolina. Tirando algumas falhadas da regulagem que o pessoal fez, ele roda numa boa. Calor, frio... Tanto faz.
Carlos, você citou sobre o sistema de partida a frio original do Monza... Pois, é, depois que eu instalei o meu, notei aquele soquete com encaixe de "motorzinho de injetar alguma coisa" sobrando e, ao olhar a caixa de fusíveis, o relé que está faltando é justamente o de partida a frio. Como lá tem todos os encaixes metálicos, será que se eu por um relé alí nao irá funcionar? Ou as centrais são mesmo diferentes impossibilitando esse procedimento?
Se eu pelo menos achar aonde vai esse fio, talvez compense usar o reservatório original do Monza. Caso contrário, será gastar dinheiro duas vezes. =/