Junta do cabeçote - Troca
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do cabeçote - Troca
Pessoal, fiz o teste lampejante e tudo ok. Somente código 12 o que é normal. Pela manhã havia colocado o manômetro de combustível, mas como o carro não funcionou não pude fazer a leitura. Só ao virar a chave no contato, sem ligar o carro, deu 1,4 bar no manômetro ( achei muito baixo). Retirei a mangueira de entrada no tbi e coloquei numa garrafa, dei partida no carro por alguns instantes e quase enchi um litro de gasolina. Acredito que vazão esteja boa, a pressão talvez seja o problema.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
- rafamts
Amigos monzeiros,
Novamente fui fazer uma aferição da pressão de combustível com manômetro. Como o carro não está pegando, fiz uma ligação direta na bomba através do alojamento do relê. Manômetro instalado e pressão acusando 2,0bar. ´´Estrangulei a válvula para ver a pressão máxima da bomba e acusou 4,2 bar.
Acredito que não tenha problemas com sistema de alimentação. Agora me resta verificar a compressão do motor, mas não tenho manômetro para isso.
Abraço a todos,
Rafael
Novamente fui fazer uma aferição da pressão de combustível com manômetro. Como o carro não está pegando, fiz uma ligação direta na bomba através do alojamento do relê. Manômetro instalado e pressão acusando 2,0bar. ´´Estrangulei a válvula para ver a pressão máxima da bomba e acusou 4,2 bar.
Acredito que não tenha problemas com sistema de alimentação. Agora me resta verificar a compressão do motor, mas não tenho manômetro para isso.
Abraço a todos,
Rafael
-
esmael chechenski
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
se o problema for falta de compressão preste atenção;
tire todas as velas pote colocar em cada pistão óleo de motor mas bem pouco pra não da calço hidráulico, gira o motor com a mão recoloca as velas pega na primeira.
pois como ficou um bom tempo com motor aberto pote ter algum dos anéis com borra fazendo ele ficar travado e com o óleo ele veda mas esse procedimento é so nesses casos se o motor não pegar não repita a operação não tenha medo funciona
já fiz isso é macete bem véio
tire todas as velas pote colocar em cada pistão óleo de motor mas bem pouco pra não da calço hidráulico, gira o motor com a mão recoloca as velas pega na primeira.
pois como ficou um bom tempo com motor aberto pote ter algum dos anéis com borra fazendo ele ficar travado e com o óleo ele veda mas esse procedimento é so nesses casos se o motor não pegar não repita a operação não tenha medo funciona
já fiz isso é macete bem véio
- rafamts
Amigos monzeiros, hoje à tarde fiz alguns testes no carro. Para minha surpresa, hoje, não havia sinal de rotação. Peguei meu distribuidor reserva e voltou a ter sinal de rotação do motor. Ainda assim o carro não pegava. Desconectei o plug do bico injetor, dei partida no carro, e enfim o carro funcionou por alguns segundos. Em suma, acredito que meu bico injetor está dando excesso de combustível. Amanhã vou testá-lo na máquina antes de comprar outro.
Abraço a todos,
Rafael
Abraço a todos,
Rafael
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Rafael,
tira o conector do MAP e tenta a partida
tira o conector do MAP e tenta a partida
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- rafamts
Waldir,
Já tentei ligar sem o conector MAP. Não ligou! Hoje levei o bico injetor para teste numa oficina e deu vazão em excesso. Resolvi comprar outro bico e para minha surpresa este também está danificado! Não está pulsando! Levei na oficina para teste e não deu pulso no teste com a máquina.
êta zica braba!!! Jogaram ´´olho gordo`` no monza. Tô achando que foram os meus vizinhos que duvidaram que iria desmontar e montar o cabeçote! :smt011
Abraço a todos,
Rafael
P.S: amanhã a novela continua....
Já tentei ligar sem o conector MAP. Não ligou! Hoje levei o bico injetor para teste numa oficina e deu vazão em excesso. Resolvi comprar outro bico e para minha surpresa este também está danificado! Não está pulsando! Levei na oficina para teste e não deu pulso no teste com a máquina.
êta zica braba!!! Jogaram ´´olho gordo`` no monza. Tô achando que foram os meus vizinhos que duvidaram que iria desmontar e montar o cabeçote! :smt011
Abraço a todos,
Rafael
P.S: amanhã a novela continua....
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
rafa comprou injetor usado? se for ele ta travado. nao queimado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafamts
Rafaelo, comprei o injetor novo mesmo. Mas estranhei um pouco pois a montagem das telas estava errada. Veio na embalagem Delphi e paguei R$ 155,00. Achei estranho até o preço... Já fui à loja onde comprei e peguei o dinheiro de volta... Vou mandar recuperar o meu.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael