Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por xande do abv »

show Diego falta pouco :shock: a maquina esta linda :mrgreen: é esse polimento da tampa de valvulas ficou padrão fifa :shock: vai andar com quantos batedores fazendo a escolta nas ruas do Ceara kkkkkk
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

S h E e Q u O escreveu:Aqui td na paz tbém. Mas já está começando a gelar. :?
Eu e meu irmão restauramos uma CG 125 1982, aquela Bolinha, ainda! Lembra, tem detalhes na moto que é polido?! Incrível como a peça polida, muitas vezes, sai do polimento mais bonita do que a cromada, propriamente dita. Parece que fica mais delicada e menos "artificial" para os veículos anos 80 e 90.
Por sinal, o meu irmão, proprietário desta moto, desde 2005, também se chama Diego! :smt005
E quanto aquelas peças que recebem aquele tratamento dourado/amarelado. Como se chama o procedimento? Por acaso seria a "cromatização"?
Esse eu acho muito bonito também!!! Vi no seu carro e me lembrei também!!
Abraço! Sempre acompanhando e me divertindo neste maravilhoso tópico! :D :smt023 :smt023
Que bacana, o seu irmão e meu xará também é cuidadoso que nem a gente! Particularmente, eu gostei bastante da tampa!
Abração!
xande do abv escreveu:show Diego falta pouco :shock: a maquina esta linda :mrgreen: é esse polimento da tampa de valvulas ficou padrão fifa :shock: vai andar com quantos batedores fazendo a escolta nas ruas do Ceara kkkkkk
Fala, Xandão.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Que nada, ninguem nem vai olhar esse monza veio nas ruas, rsss!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Infelizmente a bomba de óleo nova que comprei, não chegou. Dessa forma resolvi fazer outras coisas. Parti pra montagem do painel:
ImagemIMG-20150607-WA0001 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemCAM01113 by Diego Paiva, no Flickr
(tanque já abastecido pra primeira partida)

ImagemCAM01114 by Diego Paiva, no Flickr
(pc de bordo precisa de manutenção nos botões, muda as funções com muita dificuldade)

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego, as duas luzes do freio de mão ficam acesas? Uma não é do nível de fluído?

Que painel lindo :cry: :cry:

Nos botões do CB, passei solda em cima daquelas trilhas que fecham contato com os botões, e nos botões colei papel alumínio com super bonder. Ficou bem bacana!

Devagar tá tomando forma, até esses dias tava só a lata hehehe

Como fez com a bomba, comprou onde?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Eeeee Diegão,tá ficando top demais o seu Monza!!

Sempre q possível,acompanho os seus videos pelo Youtube,adoro acompanhar restaurações e customizações....
E não quero ver desânimo,hein?....quero ver ele prontinho e rodando!

E sobre o motor,eu não acredito como não gostaram desse trato na tampa de cabeçote....fala sério!...devem ser tudo Zé Frisinho,qm não gostaram.... :smt005 :smt005 :smt005

Tudo o q vc faz,é de muito bom gosto e de extrema qualidade,coisa rara de se ver hoje em dia.....

Tô acompanhando aqui,essa bela restauração.. :smt023 .....e prometo q não sumo mais!.... :mrgreen:

Um abraço
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:Diego, as duas luzes do freio de mão ficam acesas? Uma não é do nível de fluído?

Que painel lindo :cry: :cry:

Nos botões do CB, passei solda em cima daquelas trilhas que fecham contato com os botões, e nos botões colei papel alumínio com super bonder. Ficou bem bacana!

Devagar tá tomando forma, até esses dias tava só a lata hehehe

Como fez com a bomba, comprou onde?

Abraço.
Sim, uma é do nível! É que tá sem fluido no reservatório. Mas mesmo com óleo de freio, a luz só apaga ao dar a partida, salvo engano. A bomba achei no mercado livre.... uma unidade solitária, kkkk! Comprei por sedex, pra chegar logo... mas não teve jeito.
Valeu!
Abs.
Junior 4100 escreveu:Eeeee Diegão,tá ficando top demais o seu Monza!!

Sempre q possível,acompanho os seus videos pelo Youtube,adoro acompanhar restaurações e customizações....
E não quero ver desânimo,hein?....quero ver ele prontinho e rodando!

E sobre o motor,eu não acredito como não gostaram desse trato na tampa de cabeçote....fala sério!...devem ser tudo Zé Frisinho,qm não gostaram.... :smt005 :smt005 :smt005

Tudo o q vc faz,é de muito bom gosto e de extrema qualidade,coisa rara de se ver hoje em dia.....

Tô acompanhando aqui,essa bela restauração.. :smt023 .....e prometo q não sumo mais!.... :mrgreen:

Um abraço
Obrigado, man! Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Sim, uma é do nível! É que tá sem fluido no reservatório. Mas mesmo com óleo de freio, a luz só apaga ao dar a partida, salvo engano. A bomba achei no mercado livre.... uma unidade solitária, kkkk! Comprei por sedex, pra chegar logo... mas não teve jeito.
Valeu!
Abs.
Você separou os fios no chicote? No original o fio da alavanca e da boia do fluído se juntam no conector original, não?

Queria deixar o meu acendendo certinho

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sim, Luiz... separei. Aproveitei que o carro tava sem painel e fiz isso. ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder