2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

daviddiniz escreveu:muito boa a solução dos problemas.

A Marcha lenta não está um pouco alta não? parece que está em +- 1100RPM sem o uso do Afogador e o normal não seria 900/800rpm?

David, você tem toda razão. A lenta está alta. Ontem à tardezinha eu troquei a bomba de combustível que estava pingando e aproveitei para acertar a marcha lenta. Boa observação!!

O problema que às vezes eu enfrento aqui é que os mecânicos querem deixar o carro "mais macio" ou "liso"quando está em marcha lenta, deixando-a alta. Ou então, se esquecem de que os carros carburados, principalmente aqueles que não tem ar condicionado como o meu, devem ficar com a marcha lenta em torno de 800 a 900 rpm, conforme você mesmo observou. Muitos deles tem o costume de dizer que "se os injetados, que são programados por chip, ficam com a lenta em torno de 1000/1100 rpm, então, os carburados devem seguir a mesma esta regra".

Você não sabe como isso me deixa louco!! :smt017 :x

Eu fico louco com uma coisa destas e ao chegar em casa, já tenho a minha chavinha de fenda para voltar a lenta no seu devido ritmo. Fora que, para mim, carro antigo com o motor acelerado, dá impressão que o motor está ruim e ficou acelerado para não morrer à toa rsrsrs..............

Mas é isso aí! Obrigado pelo apoio! As suas observações são sempre bem vindas.

Abraço
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Chico, hj consegui ver o tópico todo.

Parabéns pelo trabalho! Vendo tudo que fez fiquei imaginando quando o meu estiver nessa etapa. :smt030
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nenhum carro com injeção fica com lenta acima de mil RPM... só se for na fase de aquecimento... mas fase de aquecimento não é operação normal do motor... Precisa trocar de mecânico Shequo...

Monza à gasolina a lenta é de 800 à 900, e à álcool é de 900 à 1000 rpm...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por fabio_souza »

o meu 2.0 a alcool ta em 900 bem macio nem a DH faz a lenta baxa
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

S h E e Q u O escreveu:
daviddiniz escreveu:muito boa a solução dos problemas.

A Marcha lenta não está um pouco alta não? parece que está em +- 1100RPM sem o uso do Afogador e o normal não seria 900/800rpm?

David, você tem toda razão. A lenta está alta. Ontem à tardezinha eu troquei a bomba de combustível que estava pingando e aproveitei para acertar a marcha lenta. Boa observação!!

O problema que às vezes eu enfrento aqui é que os mecânicos querem deixar o carro "mais macio" ou "liso"quando está em marcha lenta, deixando-a alta. Ou então, se esquecem de que os carros carburados, principalmente aqueles que não tem ar condicionado como o meu, devem ficar com a marcha lenta em torno de 800 a 900 rpm, conforme você mesmo observou. Muitos deles tem o costume de dizer que "se os injetados, que são programados por chip, ficam com a lenta em torno de 1000/1100 rpm, então, os carburados devem seguir a mesma esta regra".

Você não sabe como isso me deixa louco!! :smt017 :x

Eu fico louco com uma coisa destas e ao chegar em casa, já tenho a minha chavinha de fenda para voltar a lenta no seu devido ritmo. Fora que, para mim, carro antigo com o motor acelerado, dá impressão que o motor está ruim e ficou acelerado para não morrer à toa rsrsrs..............

Mas é isso aí! Obrigado pelo apoio! As suas observações são sempre bem vindas.

Abraço
Se esses mexanicos pegarem um LOGAN 1.6 vão pirar pois a rotação de marcha lenta com o A/C desligado é de 700(isso mesmo) RPM e com o A/C ligado é de 750RPM.

Disponha! Tenho conhecimento na área de mecânica automotiva(elétrica, injeção e carburação etc) e as vezes costumo fazer alguma manutenção no meu Logan que não precise de um scanner ou algo mais brabo como ferramentas especiais.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Interessante...
Esta questao da marcha lenta, no meu hoje com 900 rpm aprox, mas da marcha lenta até com 500, sem balançar ! MAS NAO PODE !. Talvez alguns saibam e outros nao, mas a marcha lenta ficar em torno de 900 RPM nao é a toa, ou para o carro ficar lizo, ou qq coisa destas, o motivo que nao devemos deixar ela abaixo do especificado é que abaixo disto corre-se o risco de nao ter um carregamento adequado da bateria, principalmente em noites quentes com farol aceso e ventoinha ligada, ja fiz o teste na pratica coloquei a marcha lenta mais baixa e acionei os farois e esperei acinonar a ventoinha, baixa mto a carga, o alternador nao da conta de "suprir" esta necessidade, chega a influir até na igniçao, agora com 900 RPM fica tudo perfeito, incrivelmente nao altera nada.

Assunto velho SHEQUO: quando vi seu problema na trilha do painel,(antes de ver a soluçao) pensei imediatamente na arruela !! incrivel como pensamos igual !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

o carro com marcha lenta mais baixa que tive foi o Vectra GLS 1994, nele ela ficava em algo entre 600-700 RPM. No meu carro ela estabiliza entre 900-950 RPM (medido no computador), apesar do contagiros estar meio engripado e marcando errado (fica indicando 1100 rpm)... preciso fazer a manutenção que nem o SHEQUO fez no carro dele...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

eduardo_saura escreveu:Chico, hj consegui ver o tópico todo.

Parabéns pelo trabalho! Vendo tudo que fez fiquei imaginando quando o meu estiver nessa etapa. :smt030

Obrigado pelo apoio. Acompanhando a restauração do seu Monza fiquei mais empolgado para começar (e desenvolver) a minha.
Abraço :smt023
Responder