daviddiniz escreveu:muito boa a solução dos problemas.
A Marcha lenta não está um pouco alta não? parece que está em +- 1100RPM sem o uso do Afogador e o normal não seria 900/800rpm?
David, você tem toda razão. A lenta está alta. Ontem à tardezinha eu troquei a bomba de combustível que estava pingando e aproveitei para acertar a marcha lenta. Boa observação!!
O problema que às vezes eu enfrento aqui é que os mecânicos querem deixar o carro "mais macio" ou "liso"quando está em marcha lenta, deixando-a alta. Ou então, se esquecem de que os carros carburados, principalmente aqueles que não tem ar condicionado como o meu, devem ficar com a marcha lenta em torno de 800 a 900 rpm, conforme você mesmo observou. Muitos deles tem o costume de dizer que "se os injetados, que são programados por chip, ficam com a lenta em torno de 1000/1100 rpm, então, os carburados devem seguir a mesma esta regra".
Você não sabe como isso me deixa louco!! :smt017
Eu fico louco com uma coisa destas e ao chegar em casa, já tenho a minha chavinha de fenda para voltar a lenta no seu devido ritmo. Fora que, para mim, carro antigo com o motor acelerado, dá impressão que o motor está ruim e ficou acelerado para não morrer à toa rsrsrs..............
Mas é isso aí! Obrigado pelo apoio! As suas observações são sempre bem vindas.
Abraço