Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por vrsilva »

Cenas fortes...

Sábado passado, dia 23, acordei cedinho, levei minha noiva e minha sogra no centro da cidade, e fui embora na minha casa, estava decidido que eu ia limpar o interior do meu Monza pois estava um verdadeiro CHIQUEIRO...

Cheguei em casa, comecei a retirar minhas tralhas de dentro do carro, tirei tudo, peguei o aspirador de pó, e comecei a olhar pro carro e pensei... :smt017

Resultado do pensamento:

Imagem

Daí olhei pro carro novamente desta vez assim:

Imagem
Imagem

Olhei bem pro carpete, e vi que tinha MUITA sujeira grudada e impregnada nele e que, passar o aspirador não ia dar um resultado satisfatório.

Novamente, :smt017 .... :

Resultado:

Imagem
ImagemImagem

Como eu já havia relatado aqui antes, tive um vazamento no radiador de ar quente, e o mesmo foi isolado, por conta deste vazamento entrou muita água dentro do carro, justamente onde tem aquela espuma ali na frente. De fato estava BEM úmida essa espuma, deixei secando praticamente o dia todo com o ventilador, e nada de secar por completo.

O carpete, lavamos com máquina de pressão, e um sabão milagroso que minha mãe tem, remove qualquer sujeira, até graxa ela remove só de jogar e deixar reagir.

Porém decidi não colocar o carpete ainda, pois essa espuma AINDA está úmida, então estou andando sem o carpete e sem os acabamentos, e colocando camadas de jornal por debaixo dessa espuma para absorver toda e qualquer umidade que estiver presente ainda nelas.

Eu até pensei em retirar essa espuma, porém ela está MUITO nova, e para remover ela sem muito sofrimento eu teria que praticamente destruir ela, pois ela tem furos que passam outros componentes da cabine para o compartimento do motor, como por exemplo a coluna de direção. E não queria estragar ela, aliás como já disse, não tenho motivos para tal....

Mais uma vez fiquei impressionado com a conservação desse meu Monza, sou suspeito em dizer, mas é um carro muito integro pela idade. O antigo dono dele, me contou que o segundo dono, era um senhor de idade que quase não usava o monza, andava mais de metro do que de carro, isso explica o pó impregnado no forro do teto e acabamentos internos... Não é sujeira, e sim PÓ...

Andando com o monza sem carpete, dá pra ver que o carro é muito silencioso no rodar, aliás, da maneira que está, está sem tratamento acústico nenhum, e mesmo assim já é BEM BOM de silêncio o Monzão.

Gostaria de colocar uma camada de feltro, acho que irei fazer isso, já que tenho em casa sobrando mesmo... Mais pra reduzir os barulhos...

Vou aproveitar e verificar os tampos se estão todos nos lugares.

Aproveitei o carro desmontado e liguei o fio da boia no computador de bordo, e configurei o computador de acordo com meu Monza, agora ele marca consumo correto, e não consumo de carro 1.0 ... kkk!!! Agora vejo números reais de consumo no computador, 7km/l em trechos urbanos de transito pesado... Certinho... Só falta o sensor de temperatura pra fechar o PC... Outra coisa que preciso fazer é calibrar a leitura do tanque de combustível.

Vou ver também se consigo passar o módulo amplificador do som para o porta-malas, as antas que o antigo dono levou, colocaram preso logo atrás do porta-luvas, com umas cintas de metal, e abraçadeiras de nylon... O amplificador está fazendo MUITO peso em cima do porta-luvas, preciso tirar isso urgente... Se fosse um amplificador da Soundigital de 2 canais daqueles SMD nem tinha problema... kkkk!!! :smt020

Meu Monza tem também os cabos para a antena elétrica, tem o cabo da antena, e mais dois pares de fios, acredito que seja pra alimentação e comando para subir a antena... Uma pena, pois algum dos antigos donos deve ter arrancado a antena... Apesar de ser colocada atrás, deve ter sido colocada na concessionária ainda...

Bom é isso aí, no mais nenhuma novidade, só o par de pneu dianteiro que está fazendo hora extra já, pois meu Monza está comendo o lado de dentro dos pneus... :smt021 Ahhh esses antigos donos.. :smt021 nos deixam várias :smt031 que com o tempo vamos descobrindo... :smt011
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Como é feita essa regulagem do consumo do computador de bordo?
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Silva, show ein! rs, a tempos quero fazer isso no Classic, mas, o meu fds tá corrido que só vendo!
Abs!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva

vrsilva

Leocastro escreveu:Silva, show ein! rs, a tempos quero fazer isso no Classic, mas, o meu fds tá corrido que só vendo!
Abs!
Estou andando no meu assim desde sábado, só com o banco do motorista e o de trás para passageiros... kkK!!!

Essa espuma que vem original de fábrica é uma espuma tipo de colchão, como é muito difícil de retirar ela, vai demorar pra que ela seque totalmente, se pudesse tirar, e deixasse no sol, ela teria secado em 1 tarde... :smt021
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rs, tá andando igual taxi antigo ein!

Bem, aqui em Montes Claros, essa espuma sua secaria com os vidros fechados apenas em 1 tarde com o carro estacionado ao sol! rs.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva

Desde segunda feira ele está no sol, troquei o jornal todos os dias que cheguei em casa, e sempre saem úmidos e fedendo cachorro sarnento molhado... Tá osso...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

vrsilva escreveu:Desde segunda feira ele está no sol, troquei o jornal todos os dias que cheguei em casa, e sempre saem úmidos e fedendo cachorro sarnento molhado... Tá osso...
Cara, tu deixa o carro com os vidros abertos?
Use secador de cabelo lá!!!!!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder