Sábado passado, dia 23, acordei cedinho, levei minha noiva e minha sogra no centro da cidade, e fui embora na minha casa, estava decidido que eu ia limpar o interior do meu Monza pois estava um verdadeiro CHIQUEIRO...
Cheguei em casa, comecei a retirar minhas tralhas de dentro do carro, tirei tudo, peguei o aspirador de pó, e comecei a olhar pro carro e pensei... :smt017
Resultado do pensamento:

Daí olhei pro carro novamente desta vez assim:


Olhei bem pro carpete, e vi que tinha MUITA sujeira grudada e impregnada nele e que, passar o aspirador não ia dar um resultado satisfatório.
Novamente, :smt017 .... :
Resultado:



Como eu já havia relatado aqui antes, tive um vazamento no radiador de ar quente, e o mesmo foi isolado, por conta deste vazamento entrou muita água dentro do carro, justamente onde tem aquela espuma ali na frente. De fato estava BEM úmida essa espuma, deixei secando praticamente o dia todo com o ventilador, e nada de secar por completo.
O carpete, lavamos com máquina de pressão, e um sabão milagroso que minha mãe tem, remove qualquer sujeira, até graxa ela remove só de jogar e deixar reagir.
Porém decidi não colocar o carpete ainda, pois essa espuma AINDA está úmida, então estou andando sem o carpete e sem os acabamentos, e colocando camadas de jornal por debaixo dessa espuma para absorver toda e qualquer umidade que estiver presente ainda nelas.
Eu até pensei em retirar essa espuma, porém ela está MUITO nova, e para remover ela sem muito sofrimento eu teria que praticamente destruir ela, pois ela tem furos que passam outros componentes da cabine para o compartimento do motor, como por exemplo a coluna de direção. E não queria estragar ela, aliás como já disse, não tenho motivos para tal....
Mais uma vez fiquei impressionado com a conservação desse meu Monza, sou suspeito em dizer, mas é um carro muito integro pela idade. O antigo dono dele, me contou que o segundo dono, era um senhor de idade que quase não usava o monza, andava mais de metro do que de carro, isso explica o pó impregnado no forro do teto e acabamentos internos... Não é sujeira, e sim PÓ...
Andando com o monza sem carpete, dá pra ver que o carro é muito silencioso no rodar, aliás, da maneira que está, está sem tratamento acústico nenhum, e mesmo assim já é BEM BOM de silêncio o Monzão.
Gostaria de colocar uma camada de feltro, acho que irei fazer isso, já que tenho em casa sobrando mesmo... Mais pra reduzir os barulhos...
Vou aproveitar e verificar os tampos se estão todos nos lugares.
Aproveitei o carro desmontado e liguei o fio da boia no computador de bordo, e configurei o computador de acordo com meu Monza, agora ele marca consumo correto, e não consumo de carro 1.0 ... kkk!!! Agora vejo números reais de consumo no computador, 7km/l em trechos urbanos de transito pesado... Certinho... Só falta o sensor de temperatura pra fechar o PC... Outra coisa que preciso fazer é calibrar a leitura do tanque de combustível.
Vou ver também se consigo passar o módulo amplificador do som para o porta-malas, as antas que o antigo dono levou, colocaram preso logo atrás do porta-luvas, com umas cintas de metal, e abraçadeiras de nylon... O amplificador está fazendo MUITO peso em cima do porta-luvas, preciso tirar isso urgente... Se fosse um amplificador da Soundigital de 2 canais daqueles SMD nem tinha problema... kkkk!!! :smt020
Meu Monza tem também os cabos para a antena elétrica, tem o cabo da antena, e mais dois pares de fios, acredito que seja pra alimentação e comando para subir a antena... Uma pena, pois algum dos antigos donos deve ter arrancado a antena... Apesar de ser colocada atrás, deve ter sido colocada na concessionária ainda...
Bom é isso aí, no mais nenhuma novidade, só o par de pneu dianteiro que está fazendo hora extra já, pois meu Monza está comendo o lado de dentro dos pneus... :smt021 Ahhh esses antigos donos.. :smt021 nos deixam várias :smt031 que com o tempo vamos descobrindo... :smt011