Mano, perguntei ao rafaelo se dá para acertar o funcionamento do motor com parcial flexpower 2.0 com uma taxa de 11.3, ele falou que iria bater pino rodando na gasolina, com essa taxa só daria para rodar no alcool, e aí, o que vc me diz ?Last_Warrior escreveu:Olha, vou postar uma experiência palpável, com a potência do carro medida no dyno. Não é o meu carro, é do marcos052 lá do clubedoomega. Ele tem o motor 2.2 feito com pistões 0,5 do Monza álcool. Juntamente com pistões cabeçudos colocou os bicos do Astra flex sem mesmo reprogramar a i.e. E depois disso, colocou o cabeçote todo com os balancins roletados no 2.2 dele, e colocou o dosador pra dar mais pressão na linha de combustível. Resumindo:
Mecânica:
- Motor com pistões cabeçudos 87mm do Monza a álcool Kolbenschmidt (famosa KS);
- Cilindrada 2249 cm3; Taxa: 13,5:1;
- Cabeçote roletado e comando originais do Vectra Next Edition 140cv;
- Escapamento cano reto com um abafador Turbão na ponta;
- Alimentação completa do Astra Flexpower - Bicos, flauta e bomba;
- Junta do cabeçote de aço da S-10 2.4;
- Dosador de Vectra GSi.
- Partida a frio de Corsa Flex;
- Válvula EGR, Cânister e Catalisador removidos.
Resultado:
Potência 153cv no motor (127 NA RODA!!!)
Torque 25kgfm (22,9 NA RODA!!)
2.2 gasolina original:
Potência de 116cv no motor e torque de 20,5 no motor. Na roda é outra história.
Consumo: Média de 10 km/l entre cidade/estrada de etanol PURO.
E na prática, deu muito trabalho em Omega 3.0 e 4.1 originais!! Arranca pouca coisa na frente, e vai indo junto, só perde mesmo pros 6cil perto dos 200, aí a transmissão dos 6cil mais longa fala mais alto.
Então, cabeçote com balancins roletados faz o motor ficar bruto sim! É um dinheiro muito bem gasto. Aí estamos falando de brincadeira de gente grande, e não só de "retirei o catalisador, usei um filtro esportivo e velas iridium" e achar que o carro virou um avião...
Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
E ai Rafaelo, Parceiro preciso mais um vez da sua ajuda,, como vc fez com o Sensor de detonação e o sensor de fase, sou obrigado a instalar eles? e no meu monza tem lugar certo pra colocar ou vou ter que adaptar eles?? se tiver que adaptar é muito dificil?? valew!!
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
opa, cara nao uso nem um deles minha IE nao precisa deles pra funcionar. cria um topico ae te ajudo la, nao quero deixa off aqui vlw?
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Rafaelo, boa tarde !
Eu estava decidindo qual atualização iria fazer no meu monza, como aqui em manaus não conheço ninguém que mexa com a MS, optei pela:http://www.fueltech.com.br/br/produto/197/ft300
Já encontrei um motor flex power 2009 de um astra que capotou, o cara me pediu 3.500 reais, vou tentar puxar dele o alternador e motor de partida e mais o coletor de escape.
Agora vem as perguntas: o corpo de borboleta desse modelo dá pra usar acelerador com cabo, se não der, qual usar; e se haveria alguma outra modificação a fazer, gostaria também que vc comentasse essa ft300.
agradeço a colaboração.
Eu estava decidindo qual atualização iria fazer no meu monza, como aqui em manaus não conheço ninguém que mexa com a MS, optei pela:http://www.fueltech.com.br/br/produto/197/ft300
Já encontrei um motor flex power 2009 de um astra que capotou, o cara me pediu 3.500 reais, vou tentar puxar dele o alternador e motor de partida e mais o coletor de escape.
Agora vem as perguntas: o corpo de borboleta desse modelo dá pra usar acelerador com cabo, se não der, qual usar; e se haveria alguma outra modificação a fazer, gostaria também que vc comentasse essa ft300.
agradeço a colaboração.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
boa noite Pontes, fuja de IE prog de pista fultech e pandoo. fuelttech é pra pista e sao poucos recusos originais e nao tem recusos originais como (cutoff,dashpot,warm-up,retartado ponto quente,avanço frio,facilitaçao de partida frio,closedloop,desafogador,entre outros) é um IE destinada a pista sem conforto algum. e custa muito caro pra nao ter nada! vai ter que capinar muito ainda pra se equiparar com uma MS basica, nem to falando da TOP of TOP da MS essa é imbativel a mais basica da MS é a melhor da fultech pra ter uma ideia. se quer algo com comportamente original escolha a MS. um modelo que possa te atender bastante é a MS rancing 1 de 999,00 reais bastante ditatica e com suporte brasileiro. ela tem todos esses recursos que falei e deixarão teu motor com funcionamento identico ao original ou muito parecido. é claro... é preciso achar alguem que sabe mexer com isso e nao é tao simples configurar um motor do zero. essa MS é BR e vem com manual BR procure uns topico recente de um cara aqui do forum que esta instalando no monza dele e estou dando uma ajuda pra ele. falo bastante lá das diferenças e vantagens e desvantagens em relação IE prog.
sobre o motor esta muito barato, veja oque vem e oque nao vem nele. por esse preço deve ser parcial. procure somente o cabeçote + torre completo com bobina/cabos vela/etc. o coletor admissao e escape pode descartar. o escape original nao serve em monza nesse caso teria que adaptar. use o original monza que é menos gastos.
esse coletor + TB se acha nos modelos antigos MPFI <96. instalaçao original sem modificar nada. a unica coisa que fiz foi fazer um suporte novo pra flauta plastica original desse motor(roletado).




sobre o motor esta muito barato, veja oque vem e oque nao vem nele. por esse preço deve ser parcial. procure somente o cabeçote + torre completo com bobina/cabos vela/etc. o coletor admissao e escape pode descartar. o escape original nao serve em monza nesse caso teria que adaptar. use o original monza que é menos gastos.
nao. TB eletronicas nao da pra instalar na MS e mesmo que desse teria que adaptar o pedal do acelerador eletronico, oque eu acho muito estranho e desnecessario. é mais simples fazer como eu fiz mesmo. colocar o coletor de aluminio + TB mecanica via cabo tradicional. desta forma fica original a instalação sem alternada ou adaptar nada! apenas se compra o cabo do acelerador MPFI é esta montado. tem outra, o atuador da marcha lenta dessas TB eletronicas e pela borboleta oque tb complicaria na MS ou outras IE prog, nao vale apena. abaixo mostro como fiz no meu motor completo do vectra 2011 a unica excessao que nao uso coletor de plastico,TB eletronica justamente por complicar sua instalaçao.o corpo de borboleta desse modelo dá pra usar acelerador com cabo, se não der, qual usar; e se haveria alguma outra modificação a fazer
esse coletor + TB se acha nos modelos antigos MPFI <96. instalaçao original sem modificar nada. a unica coisa que fiz foi fazer um suporte novo pra flauta plastica original desse motor(roletado).




Editado pela última vez por Rafaelo em 08 Jun 2012, 23:55, em um total de 1 vez.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Está com duvida com relação a IE programavel dá uma olhada neste tópico, acho que que é a ele que o Rafaelo se referiu
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Abraço
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
ô Rafaelo que peça (sensor) é esta assinalada aí?
A propósito vc fez polimento no seu coletor de admissão e TBI?é fácil de fazer em casa?

Renato
A propósito vc fez polimento no seu coletor de admissão e TBI?é fácil de fazer em casa?

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