Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
mk_pontes
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por mk_pontes »

Last_Warrior escreveu:Olha, vou postar uma experiência palpável, com a potência do carro medida no dyno. Não é o meu carro, é do marcos052 lá do clubedoomega. Ele tem o motor 2.2 feito com pistões 0,5 do Monza álcool. Juntamente com pistões cabeçudos colocou os bicos do Astra flex sem mesmo reprogramar a i.e. E depois disso, colocou o cabeçote todo com os balancins roletados no 2.2 dele, e colocou o dosador pra dar mais pressão na linha de combustível. Resumindo:

Mecânica:
- Motor com pistões cabeçudos 87mm do Monza a álcool Kolbenschmidt (famosa KS);
- Cilindrada 2249 cm3; Taxa: 13,5:1;
- Cabeçote roletado e comando originais do Vectra Next Edition 140cv;
- Escapamento cano reto com um abafador Turbão na ponta;
- Alimentação completa do Astra Flexpower - Bicos, flauta e bomba;
- Junta do cabeçote de aço da S-10 2.4;
- Dosador de Vectra GSi.
- Partida a frio de Corsa Flex;
- Válvula EGR, Cânister e Catalisador removidos.

Resultado:
Potência 153cv no motor (127 NA RODA!!!)
Torque 25kgfm (22,9 NA RODA!!)
2.2 gasolina original:
Potência de 116cv no motor e torque de 20,5 no motor. Na roda é outra história.

Consumo: Média de 10 km/l entre cidade/estrada de etanol PURO.

E na prática, deu muito trabalho em Omega 3.0 e 4.1 originais!! Arranca pouca coisa na frente, e vai indo junto, só perde mesmo pros 6cil perto dos 200, aí a transmissão dos 6cil mais longa fala mais alto.

Então, cabeçote com balancins roletados faz o motor ficar bruto sim! É um dinheiro muito bem gasto. Aí estamos falando de brincadeira de gente grande, e não só de "retirei o catalisador, usei um filtro esportivo e velas iridium" e achar que o carro virou um avião...
Mano, perguntei ao rafaelo se dá para acertar o funcionamento do motor com parcial flexpower 2.0 com uma taxa de 11.3, ele falou que iria bater pino rodando na gasolina, com essa taxa só daria para rodar no alcool, e aí, o que vc me diz ?
Guily22
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Guily22 »

E ai Rafaelo, Parceiro preciso mais um vez da sua ajuda,, como vc fez com o Sensor de detonação e o sensor de fase, sou obrigado a instalar eles? e no meu monza tem lugar certo pra colocar ou vou ter que adaptar eles?? se tiver que adaptar é muito dificil?? valew!!
Rafaelo
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

opa, cara nao uso nem um deles minha IE nao precisa deles pra funcionar. cria um topico ae te ajudo la, nao quero deixa off aqui vlw?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Guily22
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Guily22 »

e ai rafaleo fiz o Novo topico viewtopic.php?f=2&t=23472

VAlew
mk_pontes
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por mk_pontes »

Rafaelo, boa tarde !
Eu estava decidindo qual atualização iria fazer no meu monza, como aqui em manaus não conheço ninguém que mexa com a MS, optei pela:http://www.fueltech.com.br/br/produto/197/ft300
Já encontrei um motor flex power 2009 de um astra que capotou, o cara me pediu 3.500 reais, vou tentar puxar dele o alternador e motor de partida e mais o coletor de escape.
Agora vem as perguntas: o corpo de borboleta desse modelo dá pra usar acelerador com cabo, se não der, qual usar; e se haveria alguma outra modificação a fazer, gostaria também que vc comentasse essa ft300.

agradeço a colaboração.
Rafaelo
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

boa noite Pontes, fuja de IE prog de pista fultech e pandoo. fuelttech é pra pista e sao poucos recusos originais e nao tem recusos originais como (cutoff,dashpot,warm-up,retartado ponto quente,avanço frio,facilitaçao de partida frio,closedloop,desafogador,entre outros) é um IE destinada a pista sem conforto algum. e custa muito caro pra nao ter nada! vai ter que capinar muito ainda pra se equiparar com uma MS basica, nem to falando da TOP of TOP da MS essa é imbativel a mais basica da MS é a melhor da fultech pra ter uma ideia. se quer algo com comportamente original escolha a MS. um modelo que possa te atender bastante é a MS rancing 1 de 999,00 reais bastante ditatica e com suporte brasileiro. ela tem todos esses recursos que falei e deixarão teu motor com funcionamento identico ao original ou muito parecido. é claro... é preciso achar alguem que sabe mexer com isso e nao é tao simples configurar um motor do zero. essa MS é BR e vem com manual BR procure uns topico recente de um cara aqui do forum que esta instalando no monza dele e estou dando uma ajuda pra ele. falo bastante lá das diferenças e vantagens e desvantagens em relação IE prog.

sobre o motor esta muito barato, veja oque vem e oque nao vem nele. por esse preço deve ser parcial. procure somente o cabeçote + torre completo com bobina/cabos vela/etc. o coletor admissao e escape pode descartar. o escape original nao serve em monza nesse caso teria que adaptar. use o original monza que é menos gastos.
o corpo de borboleta desse modelo dá pra usar acelerador com cabo, se não der, qual usar; e se haveria alguma outra modificação a fazer
nao. TB eletronicas nao da pra instalar na MS e mesmo que desse teria que adaptar o pedal do acelerador eletronico, oque eu acho muito estranho e desnecessario. é mais simples fazer como eu fiz mesmo. colocar o coletor de aluminio + TB mecanica via cabo tradicional. desta forma fica original a instalação sem alternada ou adaptar nada! apenas se compra o cabo do acelerador MPFI é esta montado. tem outra, o atuador da marcha lenta dessas TB eletronicas e pela borboleta oque tb complicaria na MS ou outras IE prog, nao vale apena. abaixo mostro como fiz no meu motor completo do vectra 2011 a unica excessao que nao uso coletor de plastico,TB eletronica justamente por complicar sua instalaçao.

esse coletor + TB se acha nos modelos antigos MPFI <96. instalaçao original sem modificar nada. a unica coisa que fiz foi fazer um suporte novo pra flauta plastica original desse motor(roletado).
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Editado pela última vez por Rafaelo em 08 Jun 2012, 23:55, em um total de 1 vez.
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RENATO.POA
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Está com duvida com relação a IE programavel dá uma olhada neste tópico, acho que que é a ele que o Rafaelo se referiu
viewtopic.php?f=4&t=23399

Abraço
Renato
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RENATO.POA
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por RENATO.POA »

ô Rafaelo que peça (sensor) é esta assinalada aí?
A propósito vc fez polimento no seu coletor de admissão e TBI?é fácil de fazer em casa?

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Renato
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