Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Carlos A. Freire
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como mexeu no motor, verifique primeiro os aterramentos.

Abs,

Carlos Freire
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rafamts
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, estou removendo meu cabeçote para inspeção de carbonização. Já retirei a gaiola do comando, mas agora fiquei com dúvida: retirar o cabeçote com o coletor de admissão montado ou não? O que vai facilitar mais o serviço?

Abraço,
Rafael
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rafamts
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, removi o cabeçote e o coletor. Apresentava carbonização nas válvulas e cabeças dos pistões. Postarei as fotos. Estou limpando o cabeçote com gasolina e thinner para remover as incrustações. Estava pensando em lavar o cabeçote com uma lavadora de pressão. É aconselhável?

Abraço,
Rafael
vrsilva
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por vrsilva »

Não Rafa, faça a limpeza somente com produtos a base de óleo, WD40 ou óleo Diesel mesmo que é melhor pra isso.. Compra meio litro que dá e sobra, só lembre de não jogar fora pelo ralo, leve devolta ao posto que eles dão o devido fim ao óleo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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rafamts
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por rafamts »

Vrsilva, usei gasolina e thinner. Pode ocasionar algum dano? Vou providenciar óleo diesel.

Abraço,
Rafael
vrsilva
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por vrsilva »

Não não, eu só acho que é desnecessário usar água, pois pra tirar a sujeira usando água teria que usar produtos cítricos pra remover a sujeira e consequentemente o óleo da peça, assim a peça ficaria BEM sujeira a enferrujar... Com óleo Diesel limpa muito bem e ainda fica protegido contra ferrugem por um bom tempo...
Se usou a gasolina não tem problemas como eu disse, derivados de óleo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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rafamts
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, seguem algumas fotos do trabalho:

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Muita sujeira nas cabeças dos pistões

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Há um rasgo na junta entre o primeiro e o segundo cilidro. Na parte inferior da foto

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Cabeçote fora do carro, olhem o estado das válvulas. Uma válvula diferente das demais pelo tom ´´alaranjado``

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A conexão mangueira do coletor com sinais de corrosão. É melhor limpar ou trocar a peça? Tenho uma aqui em casa mas é de plástico. Espero conselho dos amigos monzeiros.

Abraço,
Rafael
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waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por waldir »

Rafael,

parabéns, adquiriu coragem, o que é bom.
Depois de limpo, poste as fotos.

Certamente vc irá mandar o cabeçote para plainamento e verificação de válvulas e retentores.

Sugiro que vc troque a conexão do coletor de admissão já que ele está fora. Com muito desingripante +paciência+cuidado.

Abs

waldir
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