Primeiros passos pro Novo Monza...
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Primeiros passos pro Novo Monza...
Vlw Silva e Diego. Meu monza está precisando de uma reforma, a minha duvida é se reformo ele ou só dou um banho e passo ele pra frente, vou procurar o produto que vcs me indicaram.
Abçs.
Abçs.
-
- Membro SR (Nível 4)
Se me permite a opinião, só vale a pena reformar se você pelo menos no mínimo gosta do carro, assim como a maioria. Isso a níveis sentimentais haha, agora a questão é, avaliar se o carro ta "bom" para passar por uma reforma(isso só em caso de PT mesmo que num tem jeito), avalie se você vai ter tempo e cifras no bolso para reforma-lo, ter paciência, calma e persistência pois nada é fácil para esse carro(eu já cheguei a essa conclusão pelo menos aqui no RJ aonde moro). Agora eu sou iniciante nesse assunto de reformas, tem 2 anos que estou com o carro(vai fazer 2 mês que vemthiagobcrj escreveu:Vlw Silva e Diego. Meu monza está precisando de uma reforma, a minha duvida é se reformo ele ou só dou um banho e passo ele pra frente, vou procurar o produto que vcs me indicaram.
Abçs.

Abs,
Vitor
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148
Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.
Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:
Em breve...
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.
Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:
Em breve...
-
- Membro SL (Nível 1)
Então Vitor, gosto muito do carro, o Monza é mais confortavel que muitos carros novos que estão por aí (isso não é novidade pra ninguém aqui), o negocio é que ando sem tempo e $$, to me casando em setembro, mas depois de ver os seus posts e de alguns outros aqui eu refleti e vi que vale a pena encarar uma reforma, pode até demorar um pouco mais do que quero, mas é isso que irei fazer, é só organizar a parte financeira e mandar brasa.
Vlw aí pela inspiração e mãos a obra.
Abraços.
Vlw aí pela inspiração e mãos a obra.
Abraços.
-
- Membro SR (Nível 4)
Finalmente chegou
Chegou a moldura nova para juntar com o botão. Abaixo fotos. Se possível, teria como alguém que entenda, me explicar como funciona o botão de regulagem do Monza? Porque nem eu nem meu pai, entendemos a lógica pelo multímetro. O que acontece: 0 Da sinal só no pino dele, saiu corta, um outro pino da sinal contínuo em todos os números, e dois pinos não dão corrente nenhuma. Vi que o motor é regulagem manual com sistema elétrico interno, ou seja, entende-se até ai que é posição pré gravada em 3 pontos, sendo que no motor tem apenas 3 pinos também. Foi a interpretação que tivemos até o momento.
Enfim, quem puder estar ajudando, agradeço
Peças separadas

Pré encaixe

Encaixe

Abs,
Vitor

Enfim, quem puder estar ajudando, agradeço

Peças separadas

Pré encaixe

Encaixe

Abs,
Vitor
Em breve...
Em breve...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Silva, meu Omega tem este sistema, mas o esquema elétrico dele tá muito ruim, não se enxerga nada, já tentou baixar o diagrama elétrico do seu Monza, quem sabe não tem na secão de ELÉTRICA.Silva90 escreveu:Finalmente chegouChegou a moldura nova para juntar com o botão. Abaixo fotos. Se possível, teria como alguém que entenda, me explicar como funciona o botão de regulagem do Monza? Porque nem eu nem meu pai, entendemos a lógica pelo multímetro. O que acontece: 0 Da sinal só no pino dele, saiu corta, um outro pino da sinal contínuo em todos os números, e dois pinos não dão corrente nenhuma. Vi que o motor é regulagem manual com sistema elétrico interno, ou seja, entende-se até ai que é posição pré gravada em 3 pontos, sendo que no motor tem apenas 3 pinos também. Foi a interpretação que tivemos até o momento.
Enfim, quem puder estar ajudando, agradeço![]()
Peças separadas
Pré encaixe
Encaixe
Abs,
Vitor
Esta semana estive no SENAI e tirei umas fotos de uns esquemas do Omega, mas desta parte não tirei foto. :smt021 :smt021
O que posso lhe informar é:
O pino 3 é negativo e o 4 positivo (iluminação do interruptor) que sai do interruptor do farol e liga toda a iluminação do painel.
Vou ver o que consigo e lhe informo.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro SR (Nível 4)
Depois de dar bastante cabeçada, consegui bons resultados.
Primeiramente, a regulagem de um dos faróis veio quebrada, daí meu pai desmontou e colou novamente com solda plastica a peça quebrada, enquanto isso, ia adiantando outro farol, o qual a lente infelizmente estava trincada e aumentou MUITO por isso tive que remove-la e colocar a antiga do outro farol que comprei 2 anos atrás da Cibié mesmo. Porém sem Logo GM
enfim
Todavia, identifiquei que motor de um que achei estar queimado, apresentava problema na placa interna porém o motorzinho que faz o giro de fato, está funcionando(sorte ter um pai que entende algo de eletrônica
) E dando cabeçadas ainda, ambos a entender o esquema exato elétrico para o motor funcionar, pois a voltagem tava fraca, porém fizemos uma ligação com pino 4 junto ao 7 e ai deu a voltagem necessária, algo assim, não me perguntem detalhes porque eu sou um idiota para essas coisas de eletrônica hsaUHSA.
Abaixo algumas fotos. Nem passamos para 2ª fase ainda, instalação interna de botão e moldura, falta acertar o motor e entender ainda porque uma regulagem é dura para manusear e o farol mexe mexe mas não sobe(como se algo impedisse) e a outra ser "tão boba" qualquer movimento do motorzinho o globo trepidar junto(sendo que verificamos os dois globos antes de sair montando tudo de volta, porém agora, finalmente os 2 "regulam") as coisas estão caminhando devagar, mas estão indo. É uma saga bem dificil para meu pai e eu. Mas estamos levando na esportiva.

Foto da Presilha quebrada. Se alguém tiver sobrando que possa me dar ou me vender, mande um aviso aqui que entro em contato.

Farois Montados depois de "Efetuado processos de recuperação"
http://s259.photobucket.com/albums/hh30 ... 153252.jpg
Abs,
Vitor
Primeiramente, a regulagem de um dos faróis veio quebrada, daí meu pai desmontou e colou novamente com solda plastica a peça quebrada, enquanto isso, ia adiantando outro farol, o qual a lente infelizmente estava trincada e aumentou MUITO por isso tive que remove-la e colocar a antiga do outro farol que comprei 2 anos atrás da Cibié mesmo. Porém sem Logo GM

Todavia, identifiquei que motor de um que achei estar queimado, apresentava problema na placa interna porém o motorzinho que faz o giro de fato, está funcionando(sorte ter um pai que entende algo de eletrônica

Abaixo algumas fotos. Nem passamos para 2ª fase ainda, instalação interna de botão e moldura, falta acertar o motor e entender ainda porque uma regulagem é dura para manusear e o farol mexe mexe mas não sobe(como se algo impedisse) e a outra ser "tão boba" qualquer movimento do motorzinho o globo trepidar junto(sendo que verificamos os dois globos antes de sair montando tudo de volta, porém agora, finalmente os 2 "regulam") as coisas estão caminhando devagar, mas estão indo. É uma saga bem dificil para meu pai e eu. Mas estamos levando na esportiva.

Foto da Presilha quebrada. Se alguém tiver sobrando que possa me dar ou me vender, mande um aviso aqui que entro em contato.

Farois Montados depois de "Efetuado processos de recuperação"
http://s259.photobucket.com/albums/hh30 ... 153252.jpg
Abs,
Vitor
Em breve...
Em breve...
-
- Membro SR (Nível 4)
Feita a instalação interna e as ligações elétricas, porém, voltou a quebrar a "peça da regulagem". Infelizmente. Porém abaixo as fotos. Aproveitei para mexer no "hodômetro" do painel que não está funcionando, e ao que parece, a peça "não está encostando" no eixo que faz girar as engrenagens dos números, está com folga, provável desgaste, mas acredito que o motor esteja funcionando(ou não). Bem, vamos ver que bicho que vai dar isso tudo.
Caso alguém tenha ou conheça, que possa ter, carcaça de farol cibie sem uso, com as presilhas, sobrando que possam doar ou vender, que estou a disposição haha.

Abs,
Vitor
Caso alguém tenha ou conheça, que possa ter, carcaça de farol cibie sem uso, com as presilhas, sobrando que possam doar ou vender, que estou a disposição haha.

Abs,
Vitor
Em breve...
Em breve...
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Agora que vi seu topico. ta ficando show seu monza...
parabéns pelo monzaooo....
E ai, tem mais novidades?
posta ai pra gente.
abrass
parabéns pelo monzaooo....
E ai, tem mais novidades?
posta ai pra gente.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^