Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:(...)

Tina medo de sentar no Recaro do 88. Agora é só festa!!!!

(...)
Dá medo mesmo, o meu eu uso raras vezes e já dá pra ver desgastes de uso! Tecido parece que fica podre.
Luiz, para com essas NEURAS, cara! Tu vai ficar doente se continuar desse jeito. EU era do mesmo jeito.... uma vez um amigo meu até brincou comigo.... Que se eu continuasse daquele jeito, daqui uns dias ia parar num hospital psiquiátrico.... e só ia falar: monza, cadê meu monza, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Cara, carro foi feito pra usar, tecido do banco pra desgastar. Se for fazer diferente... a vida passa, vc não desfrutou do carro e pode ter certeza que vem outro e vai desfrutar... Usar com cuidado é uma coisa, usar com frescura é outra...

Ou faz que nem um sujeito que tem aqui na cidade... que tem 140 carros e não usa nenhum deles, kkkkkk! Todos estão "acabando" por falta de uso... Só landau ele tem 8, p vc ter idéia... tem vectra A, CD, automático com menos de 60 mil rodados. Ele compra o carro, usa uma semana, depois encosta... Tem de tudo la, cherokee, opala, carro dos anos 50.... coisa de louco mesmo...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

sle1989 escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:
Evandro, que viagem no tempo essa foto, se embaçar um pouco o ceanário dá pra passar como foto de época. :smt023
Agora nessa foto uma coisa me chamou atenção, foi a temperatura de trabalho do motor, se esse painel tiver marcando direito o teu carro pode tá com a VT travada aberta, pois o meu automatic mesmo em rodovia a noite não fica tão frio assim. :smt017
Eu concordo totalmente contigo. Embora eu more muito próximo a rodovia, a essa altura era para estar mais quente. Eu vou trocar essa VT nessa próxima semana e ver o que muda...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

mais uma o ponteiro do carregamento da bateria ta baixo :smt017 :smt023 nada melhor que andar na rodovia com as naves :smt028 :mrgreen: :D
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

xande do abv escreveu:mais uma o ponteiro do carregamento da bateria ta baixo :smt017 :smt023 nada melhor que andar na rodovia com as naves :smt028 :mrgreen: :D
Sim, Xande, essa o Leocastro tinha me dado um toque. Ele me disse que poderia ser calibração do ponteiro, e chegamos a conclusão que o instrumento não está marcando como deveria... Essa pelo menos não vou ter que mexer.

Bom, estou há 2 anos com o carro com a mesma bateria, e ela ainda não arriou...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:(...)

Luiz, para com essas NEURAS, cara! Tu vai ficar doente se continuar desse jeito. EU era do mesmo jeito.... uma vez um amigo meu até brincou comigo.... Que se eu continuasse daquele jeito, daqui uns dias ia parar num hospital psiquiátrico.... e só ia falar: monza, cadê meu monza, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Cara, carro foi feito pra usar, tecido do banco pra desgastar. Se for fazer diferente... a vida passa, vc não desfrutou do carro e pode ter certeza que vem outro e vai desfrutar... Usar com cuidado é uma coisa, usar com frescura é outra...

Ou faz que nem um sujeito que tem aqui na cidade... que tem 140 carros e não usa nenhum deles, kkkkkk! Todos estão "acabando" por falta de uso... Só landau ele tem 8, p vc ter idéia... tem vectra A, CD, automático com menos de 60 mil rodados. Ele compra o carro, usa uma semana, depois encosta... Tem de tudo la, cherokee, opala, carro dos anos 50.... coisa de louco mesmo...
Eu não deixo de usar por medo de estragar. Eu uso pouco porque eu uso o Monza do meu pai, o S/R fica encostado, o portão é pra um carro, a garagem pra dois, toda vez que eu quero usar o S/R tem que fica manobrando um e depois o outro, torna-se cansativo, ainda mais que a maioria das vezes chego de madrugada. Uso o S/R quando o SL/E não tá aqui. O banco do motorista já rasgou, inclusive comigo, mesmo usando pouco. A aba lateral esquerda dele já era, chegou no ferro já, mas ainda não decidi o que fazer com esses bancos, se tento reformar, se já faço logo em couro, é complicado. O que eu quis dizer é que mesmo usando pouco, dá pra ver que o tecido de esgarça! Baixa qualidade mesmo. Se usasse o carro toda semana, até ia, mas rodo com ele uma vez por mês, duas e olhe lá.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

Evandro Monza SR escreveu:
xande do abv escreveu:mais uma o ponteiro do carregamento da bateria ta baixo :smt017 :smt023 nada melhor que andar na rodovia com as naves :smt028 :mrgreen: :D
Sim, Xande, essa o Leocastro tinha me dado um toque. Ele me disse que poderia ser calibração do ponteiro, e chegamos a conclusão que o instrumento não está marcando como deveria... Essa pelo menos não vou ter que mexer.

Bom, estou há 2 anos com o carro com a mesma bateria, e ela ainda não arriou...
quem sou eu pra ensinar algo pra esse cara mas vamos la
resolver o problema do ponteiro da bateria eu descobri por acaso....
tava com o mesmo problema marcando muito baixo em 14,4v o ponteiro estava nem na metade
desmontei o painel para ver se tinha regulagem ou algo do tipo, ja adianto, nao tem
mexi, limpei, coloquei wd e quando fui testar ligando ele numa fonte que tenho em casa acabei ligando invertido os polos e ouvi um estalinho, fui olhar o diodo que tem ali no instrumento rachou e entao qdo ligava qqr voltagem acima de 5v o ponteiro ia ateh o maximo da escala... peguei o reloginho e fui no eletronico perto de casa e pedi um diodo igual aquele....
como ele rachou nao tinha como saber o numero o rapaz da loja me entregou 2 um de 5.1 e 1/2w e um de 9 por 1w, foi a informaçao que ele me passou, e disse para trocar começando pelo de 5.1 se nao desse botasse o de 9, cheguei em casa e troquei o diodo, lembrando que ele tem polaridade, coloquei o de 5.1.
muito facil por sinal nao precisa nem tirar o acrilico se nao quiser....
botei na fonte de 12v o ponteiro ficou no meio, botei no carro liguei e na hora ele marcou no lugar certo
segundo o cara da eletronica esse diodos zeni(ou algo assim) depois de muito uso eles acabam ficando "fracos" e nao deixam mais passar a voltagem correta. ta ai uma dica se quiserem seguir

Imagem
Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

rodrigoschneider escreveu:
quem sou eu pra ensinar algo pra esse cara mas vamos la
resolver o problema do ponteiro da bateria eu descobri por acaso....
tava com o mesmo problema marcando muito baixo em 14,4v o ponteiro estava nem na metade
desmontei o painel para ver se tinha regulagem ou algo do tipo, ja adianto, nao tem
mexi, limpei, coloquei wd e quando fui testar ligando ele numa fonte que tenho em casa acabei ligando invertido os polos e ouvi um estalinho, fui olhar o diodo que tem ali no instrumento rachou e entao qdo ligava qqr voltagem acima de 5v o ponteiro ia ateh o maximo da escala... peguei o reloginho e fui no eletronico perto de casa e pedi um diodo igual aquele....
como ele rachou nao tinha como saber o numero o rapaz da loja me entregou 2 um de 5.1 e 1/2w e um de 9 por 1w, foi a informaçao que ele me passou, e disse para trocar começando pelo de 5.1 se nao desse botasse o de 9, cheguei em casa e troquei o diodo, lembrando que ele tem polaridade, coloquei o de 5.1.
muito facil por sinal nao precisa nem tirar o acrilico se nao quiser....
botei na fonte de 12v o ponteiro ficou no meio, botei no carro liguei e na hora ele marcou no lugar certo
segundo o cara da eletronica esse diodos zeni(ou algo assim) depois de muito uso eles acabam ficando "fracos" e nao deixam mais passar a voltagem correta. ta ai uma dica se quiserem seguir
Schneider, essa informação é super importante para todos os Monzeiros aqui! Creio que muitos tem o mesmo problema!!!!

Valeu! :smt023 :smt023 :smt023

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

Mais um topico e trabalho sensacional, outra raridade, e tudo diferente e igual ao mesmo tempo, parabens pelo empenho e capricho, monza é uma coisa, de verdade, e S/R são outros quinhentos, MESMO, vi alguns falando de barulho, ronco ... se andar no meu, parece que anda nos dormentes de um trilho de trem, é, nos dormentes, e não nos trilhos mesmo, ronca e faz barulho de todo lado que parece que tem o motor plugado na carroceria e distribuindo vibração em forma de barulho, mas eu me divirto, rs, e os S/R são unicos e malucos, tem de todo jeito, tem até 1.8 automatico ( http://rj.quebarato.com.br/rio-de-janei ... 8AA5F.html ) e com ar, vai entender, não há um padrão, mas sempre tem o que fazer pra dar um talento no carro !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Responder