Página 21 de 61
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 07 Mar 2013, 11:39
por brunosf
vrsilva escreveu:Cara, serviço que irei ter que fazer logo logo no meu monza, o rolamento já está roncando... Achei barato o preço final... Com tantas peças trocadas e tudo original e ainda mão de obra, bom preço mesmo...
Preço excelente mesmo, no meu ex-monza paguei 420 só na kit da luk
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 07 Mar 2013, 15:23
por Adrianno Sakamoto
vrsilva escreveu:Cara, serviço que irei ter que fazer logo logo no meu monza, o rolamento já está roncando... Achei barato o preço final... Com tantas peças trocadas e tudo original e ainda mão de obra, bom preço mesmo...
Foi mais em conta do pessoal ser conhecido dos tempos do curso de mecânica, mas as peças sairam em conta sim graças ao grande leque de modelos que usam. Nisso não tenho nada a reclamar do Celta, Agile, Spin, Cobalt, Onix, Prisma, Corsa Novo e dos Fiats que usam motor GM

.
brunosf escreveu:
Preço excelente mesmo, no meu ex-monza paguei 420 só na kit da luk
Ia pagar 420 reais se fosse comprar na concessionária da cidade. Na Accioly o kit e o cabo juntos sairam $ 281,49.
Abraços aos senhores.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 07 Mar 2013, 16:52
por vrsilva
Os preços da Accioly é realmente muito baixo, numa manutenção passada no meu antigo monza inda, eu ia gastar aproximadamente 450 reais comprando aqui, peças originais, lá na Accioly gastei pouco mais de 250 reais, muito mais barato...
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 08 Mar 2013, 07:29
por José Leal
Belíssimo trabalho, Adriano. Cada vez esse Corsa fica mais TOP.
Sobre a Accioly, tem coisas lá realmente baratas, mas tem outras que são uma facada no bucho!
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 09 Mar 2013, 09:41
por Adrianno Sakamoto
Verdade José, há peças que custam muito caro como um cebolão por exemplo. Já outras partes que tem mais saída da loja são mais baratos.
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 13 Mar 2013, 19:48
por Adrianno Sakamoto
Amigos, a alavanca de abrir o capô (ou capuz como a GM diz) estava chato de abrir, tinha que puxar toda. Foi quando notei que o cabo estava saindo do lugar ficando frouxo lá na frente do Lepo. Apertei bem o cabo e por um dia resolveu... porém o bicho resolveu travar de vez e me deixar na mão...
Voltando ao Projeto D fiz um pequeno ajuste de embreagem para quando soltar um pouco a mesma e ai sim começar a mover. Antes logo que soltava a embreagem andava.
Mais tarde fui resolver o capuz. Com um pouco de sacrifício o Rodrigo conseguiu abrir colocando toda a mão por dentro do cofre do motor. Depois foi feito um pequeno rolo com fita isolante:
Detalhes da ponta do cabo, tem que estar justo dessa forma...:
Presilha recolocada com a fita:

Até o momento não houve mais escape do cabo. Vamos ver até quando vai durar. Novamente tenho que agradecer a oficina.
Presentinho pro Lepo, troquei o adesivo de óleo da oficina que ia pelo AC Delco. O óleo vai durar mais uns dois meses até a troca:
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 14 Mar 2013, 12:09
por Diego Paiva
Espero que tenha aproveitado pra realizar a troca do retentor do volante! Pois pra trocar esse retentor, tem de tirar a caixa!!!!!!!!!! Sempre que mexer na embreagem, recomenda-se a troca do retentor.
brunosf escreveu:
Preço excelente mesmo, no meu ex-monza paguei 420 só na kit da luk
Luk é praticamente o dobro do preço da SACHS... uns dizem que é melhor. Pelo menos o rolamento que vem no kit LUK é INA, diferente do SKF que vem nos sachs. Pensa num rolamento de embreagem ruim, esses SKF... Já vem com folga de fábrica. Já vi casos de colocar rolamento skf novo e já sair roncando. Rolamento pra mim é INA! :smt023
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 14 Mar 2013, 14:53
por brunosf
Diego Paiva escreveu:Espero que tenha aproveitado pra realizar a troca do retentor do volante! Pois pra trocar esse retentor, tem de tirar a caixa!!!!!!!!!! Sempre que mexer na embreagem, recomenda-se a troca do retentor.
brunosf escreveu:
Preço excelente mesmo, no meu ex-monza paguei 420 só na kit da luk
Luk é praticamente o dobro do preço da SACHS... uns dizem que é melhor. Pelo menos o rolamento que vem no kit LUK é INA, diferente do SKF que vem nos sachs. Pensa num rolamento de embreagem ruim, esses SKF... Já vem com folga de fábrica. Já vi casos de colocar rolamento skf novo e já sair roncando. Rolamento pra mim é INA! :smt023
Puxa não sabia dessa do retentor, ótima dica
Agora do comentário da Luk a única coisa que entendi é que ela é boa
