Tem um motor fraquinho de 50cv e 7,7mkgf de torque que compensa pela economia de combustível, o meu faz média de 14 km/l na cidade e 18km/l em rodovia. Na cidade não sinto falta de potência, na rodovia precisa cambiar até atingir uma rotação satisfatória pro carro mover com dignidade. Caixa longa de quatro marchas mais quinta overdrive, econônica.

To usando o Wind como um balão de ensaio (é o primeiro carro que tenho na vida, tirei a habilitação há pouco tempo) para fazer uma restauração visual no geral e em pequenos detalhes para quem sabe numa melhor oportunidade adquirir um Monza.

Aqueles detalhes que se perdem num Corsa Wind irão voltar tudo na medida do possível como as rodas prata com calotinhas centrais, ausência de frisos laterais, os adesivos, os acabamentos que se quebram como o das dobradiças do banco traseiro ou que se perdem, tive que voltar parafusos

O motor está com manutenção preventiva em dia, com aqueles problemas de partida a frio de arrefecimento sanados, tem pneus novos 165/70 R13 opcionais de fábrica em 1995. Fiz muita coisa nele que se escrever aqui irá prolongar muito o tópico. Basicamente restauração pro original e retirada de vários vícios deixados pelos donos anteriores.

Antes:


Depois:


Um dos vícios era uma das velas erradas no quarto cilindro:

Outro era ausência de válvula termostática, só tinha uma carcaça:

As luzes do painel queimadas troquei todas, está com um sonzinho moderno:





Acabamentos que se perdem:



Coifa nova:

Selos de qualidade, poluição e road service repostos. As etiquetas no motor também:







Olhando pros Monzas no evento recente da ADCGM:

Por enquanto é isso.
Abraços.