Boa noite Carlos.
Vc tem toda razão, o mecânico meio que mascarou o defeito e agora eu estou me afogando no álcool literalmente, kkkkkk!
Quanto ao segundo cilindro com a redução da pressão o álcool parou de escorrer por ele e voltou a funcionar (foi dito que estava injetando muito daí o álcool escorria no 2° cilindro e o encharcava causando sua falha).
Aí ele manteve a pressão baixa, mas só que não entendo, ontem tive que levar meu filho em um especialista numa cidade a 70km da minha e coloquei 200 reais de álcool. Enchi o tanque e só rodei em rodovia 170km, hoje está com 8 litros no tanque fiz questão de esvaziar para poder conferir quanto tinha. Não estou entendendo esse consumo. Está me matando isso, o carro não está falhando, anda bem e sobe morro tranquilo. Quando digo morro e ladeira mesmo e aqui em Minas tem e muito, kkkkkk!
Não perde potência, mas o consumo está de mais. Cheguei até a tirar a mangueira do retorno para ver se estava entupida mas está normal.
Obs: Ou está que quando abasteço ele desarma a bomba e o frentista tem que ficar apertando toda hora o gatilho para encher e, quando desarma ainda cabe uns 15 litros.
Óleo com Álcool
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Re: Óleo com Álcool
Aqui está algo estranho, pois se o carro só tem uma válvula injetora ela alimenta os 4 cilindros ao mesmo tempo. Não tem como alimentar com combustível um muito mais do que o outro.Saulo colina escreveu: ↑12 Mar 2025, 21:01 Boa noite Carlos.
Quanto ao segundo cilindro com a redução da pressão o álcool parou de escorrer por ele e voltou a funcionar (foi dito que estava injetando muito daí o álcool escorria no 2° cilindro e o encharcava causando sua falha).
Olha só... outro mistério... tem coisa muita errada aí ou não estão de te contando direito como está, já que tem um reparador fazendo as avaliações e alguns reparos... Não tem como o motor que trabalha com 2bar de pressão funcionar bem com 0,8bar e o carro sair do lugar... Mesmo alterando a mola o que acho coisa muito ruim esses tipos de gambiarras ao invés de corrigir o defeito como se deve. Não faz sentido algum...Aí ele manteve a pressão baixa, mas só que não entendo, ontem tive que levar meu filho em um especialista numa cidade a 70km da minha e coloquei 200 reais de álcool. Enchi o tanque e só rodei em rodovia 170km, hoje está com 8 litros no tanque fiz questão de esvaziar para poder conferir quanto tinha. Não estou entendendo esse consumo. Está me matando isso, o carro não está falhando, anda bem e sobe morro tranquilo. Quando digo morro e ladeira mesmo e aqui em Minas tem e muito, kkkkkk!
Se o carro está funcionando em condições irregular com alterações é certo que o consumo e emissão de poluentes estarão muito errados. Basta verificar com scanner o tempo de injeção e a relação A/F que vai notar que deve estar bem diferentes do que deve estar em condições normais.Não perde potência, mas o consumo está de mais. Cheguei até a tirar a mangueira do retorno para ver se estava entupida mas está normal.
Obs: Ou está que quando abasteço ele desarma a bomba e o frentista tem que ficar apertando toda hora o gatilho para encher e, quando desarma ainda cabe uns 15 litros.
Quanto ao abastecimento, se a bomba do posto fica desarmando indica que tem obstruções no respiro do tanque. Na mangueira que sai do respiro, em sua ponta tem um tipo de válvula. É normal essa válvula obstruir por conta de sujeira ao longo dos anos de uso.
Essa mangueira do respiro do tanque, sai por de trás, sobe e faz uma curva no tubo do bocal de abastecimento e vai pelo lado direito do tanque, por cima da aba e para logo a frente do tanque.
Outra coisa, para saber a média de consumo, tem que encher o tanque, rodar pelo menos 100km e encher tanque novamente e dividir a quantidade de litros abastecido pela km percorrida.
Ir por ponteiro é medida falsa, mesmo porquê, sempre tem combustível no tanque e uma diferença de 1 ou mais litros na conta muda muito o valor final na média e no ponteiro nem se nota.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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