Página 3 de 3
Re: Rendimento do motor
Enviado: 17 Fev 2009, 00:37
por douglaslanca
lfgomez escreveu:Carlos A. Freire e Mecnic muito obrigado pelas respostas! :smt023
Agora olhando as fotos, vi que existem diversas diferenças entre elas e como está a ligação no meu carburador.
Começando por uma peça (circulada de azul) que não existe no meu carburador..
As ligações do meu estão de acordo com o que escrevi nas fotos:

Uma das minhas dúvidas era exatamente o que conectar nesse plug da parte de cima do carburador que aparece na primeira foto. No meu carburador, tem 2 conectores nessa região e ambos não estão conectados em nada (estão abertos).
Obrigado!
Abraços,
Luis Fernando.
Pra que serve a valvula termac que o nosso amigo pergunta na primeira foto?......o meu monza não tem....2.0 aclool original carbura solex 2e
Re: Rendimento do motor
Enviado: 17 Fev 2009, 11:17
por Carlos A. Freire
Pra que serve a valvula termac que o nosso amigo pergunta na primeira foto?......o meu monza não tem....2.0 aclool original carbura solex 2e
Douglas,
o sistema Thermac em uma portinhola na ponta do compartimento do filtro de ar, controlado por uma válvula perto do elemento do filtro de ar. É utilizado para o carburador ou TBI admitir ar aquecido vindo do coletor de escape, na fase fria do motor. Esse sistema faz parte dos veículos a álcool (todos com carburador ou EFI) e nos Monza EFI gasolina, Monza carburado movido à gasolina não tem o sistema Thermac.
Abs,
Carlos Freire
Re: Rendimento do motor
Enviado: 17 Fev 2009, 12:26
por douglaslanca
Entao nao tem nada haver com a esta peça circulada em azul da figura acima......O que viria a ser ela?
O meu Dispositivo de vácuo do afogador particularmente aquela de plastico preto ta meio solto (com pequeno jogo), isso infulencia em que??