Sensor de temperatura do TBI? :smt102Marcel Murai escreveu:Problema resolvido. Era o sensor de temperatura do TBI estava com diferença de valor de 200 ohms em relação à peça nova.
Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Resolvido!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Pelo jeito que ele explicou por MP, deve ser o sensor de temperatura da água, pois segundo ele, o acionamento da ventoinha também ficou certo agora. :smt023
Murai, que bom que deu tudo certo!!! :smt023
Só não deixe de regular corretamente o ponto ignição (com pistola, não "no olho"... hehehe), quando tiver a oportunidade. Pois ponto a mais ou a menos que o ideal causam perda de eficiência e risco de detonação.
Agora falta o do Fastback... ele não deu mais notícias... será que já conseguiu acertar tudo?
Murai, que bom que deu tudo certo!!! :smt023
Só não deixe de regular corretamente o ponto ignição (com pistola, não "no olho"... hehehe), quando tiver a oportunidade. Pois ponto a mais ou a menos que o ideal causam perda de eficiência e risco de detonação.

Agora falta o do Fastback... ele não deu mais notícias... será que já conseguiu acertar tudo?

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Eduardo,
Já estou providenciando a regulagem correta do ponto. Regula-se 10º APMS + 6º né?
Valeu pelas dicas!
Abraço!
Já estou providenciando a regulagem correta do ponto. Regula-se 10º APMS + 6º né?
Valeu pelas dicas!
Abraço!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Resolvido!
Pois é, ele afogava o carro quando quente, e a ventoinha armava muito tarde. Fora a oxidação no contato pq algum mecanico perdeu a borrachinha de vedação. Recolocado a vedação do plug + troca do sensor, Agora sim responde ao acelerador.TheRipper escreveu:Sensor de temperatura do TBI? :smt102Marcel Murai escreveu:Problema resolvido. Era o sensor de temperatura do TBI estava com diferença de valor de 200 ohms em relação à peça nova.

2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Não sei quanto é o original dos EFI à gasolina... no manual do proprietário deve ter a informação...Marcel Murai escreveu:Eduardo,
Já estou providenciando a regulagem correta do ponto. Regula-se 10º APMS + 6º né?
Valeu pelas dicas!
Abraço!
Aí soma mais 6 graus a ele. :smt023
Edit: Murai, assim que passar a empolgação dos primeiros dias e você voltar a andar normalmente com o carro,


Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 12 Jun 2012, 10:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Olá a todos,
é meu primeiro post aqui e preciso muito de uma ajuda.
ja to ficando loco com um problema que estou em um Kadett(desculpe sei que é monza aqui, mas como é o mesmo motor)
comprei um GL 1.8 gasolina original EFI.
ele estava convertido para álcool
perguntei em vários mecânicos e todos me disseram que pra voltar gasolina era só por o bico azul de volta.
comprei um bico azul levei no mecânico, ele troco e regulou.
comecei a andar com carro tudo ótimo.
uma semana e começou ficar desregulado a aceleração.
voltei no mecânico e ele falou que estava dando excesso, mecheu durante um mes, me devolvel e a mesma coisa.
levei em mais 3 mecânicos e um especialista em injeção e todos disem estar dando excesso e não sabem pq.
Alguém já viu isso? faz ideia?
todos testaram vazão de bico, central de injeção, regulagem de co, filtro, troquei os filtros e a bomba.
Se alguém puder ajudar. :smt021
Obrigado
é meu primeiro post aqui e preciso muito de uma ajuda.
ja to ficando loco com um problema que estou em um Kadett(desculpe sei que é monza aqui, mas como é o mesmo motor)
comprei um GL 1.8 gasolina original EFI.
ele estava convertido para álcool
perguntei em vários mecânicos e todos me disseram que pra voltar gasolina era só por o bico azul de volta.
comprei um bico azul levei no mecânico, ele troco e regulou.
comecei a andar com carro tudo ótimo.
uma semana e começou ficar desregulado a aceleração.
voltei no mecânico e ele falou que estava dando excesso, mecheu durante um mes, me devolvel e a mesma coisa.
levei em mais 3 mecânicos e um especialista em injeção e todos disem estar dando excesso e não sabem pq.
Alguém já viu isso? faz ideia?
todos testaram vazão de bico, central de injeção, regulagem de co, filtro, troquei os filtros e a bomba.
Se alguém puder ajudar. :smt021
Obrigado
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
vai ver seu carro ja está taxado pra alcool. e sobre andar normal nos primeiros dias é pq tinha alcool no tanque.... misture com alcool e veja
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
galerinha, meu carango é um Kadett GL 95 a gasolina 1.8. Estou trocando o bloco, por um bloco com pistões a Alcool. Bloco totalmente retificado. Os pitões a alcool como a maioria aqui sabe, são boleados, diferentes do a gasolina. Como esse bloco já está trasnformado para funcionar com alcool,realmente basta eu trocar o bico e fazer o adiantamento do ponto para que ele funcione só no álcool ?? Pelo que li e vi aqui, parece que o amigo ai deu certo. É isso mesmo ???
Realmente nesse fórum aqui,obtemos respostas muito + rápidas do que no fórum kadetteiros, lá é realmente ..., tem muita panelinha entre eles.
O fórum aqui é show de bola.
Realmente nesse fórum aqui,obtemos respostas muito + rápidas do que no fórum kadetteiros, lá é realmente ..., tem muita panelinha entre eles.
O fórum aqui é show de bola.