Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Resolvido!

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcel Murai escreveu:Problema resolvido. Era o sensor de temperatura do TBI estava com diferença de valor de 200 ohms em relação à peça nova.
Sensor de temperatura do TBI? :smt102
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Pelo jeito que ele explicou por MP, deve ser o sensor de temperatura da água, pois segundo ele, o acionamento da ventoinha também ficou certo agora. :smt023

Murai, que bom que deu tudo certo!!! :smt023

Só não deixe de regular corretamente o ponto ignição (com pistola, não "no olho"... hehehe), quando tiver a oportunidade. Pois ponto a mais ou a menos que o ideal causam perda de eficiência e risco de detonação. :wink:

Agora falta o do Fastback... ele não deu mais notícias... será que já conseguiu acertar tudo? :roll:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Eduardo,
Já estou providenciando a regulagem correta do ponto. Regula-se 10º APMS + 6º né?

Valeu pelas dicas!

Abraço!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Resolvido!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

TheRipper escreveu:
Marcel Murai escreveu:Problema resolvido. Era o sensor de temperatura do TBI estava com diferença de valor de 200 ohms em relação à peça nova.
Sensor de temperatura do TBI? :smt102
Pois é, ele afogava o carro quando quente, e a ventoinha armava muito tarde. Fora a oxidação no contato pq algum mecanico perdeu a borrachinha de vedação. Recolocado a vedação do plug + troca do sensor, Agora sim responde ao acelerador. :mrgreen:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Marcel Murai escreveu:Eduardo,
Já estou providenciando a regulagem correta do ponto. Regula-se 10º APMS + 6º né?

Valeu pelas dicas!

Abraço!
Não sei quanto é o original dos EFI à gasolina... no manual do proprietário deve ter a informação...

Aí soma mais 6 graus a ele. :smt023

Edit: Murai, assim que passar a empolgação dos primeiros dias e você voltar a andar normalmente com o carro, :lol: , faça uma média de consumo e poste para nós quanto fazia antes e quanto faz agora. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Stephens
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2012, 10:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Stephens »

Olá a todos,
é meu primeiro post aqui e preciso muito de uma ajuda.
ja to ficando loco com um problema que estou em um Kadett(desculpe sei que é monza aqui, mas como é o mesmo motor)
comprei um GL 1.8 gasolina original EFI.
ele estava convertido para álcool
perguntei em vários mecânicos e todos me disseram que pra voltar gasolina era só por o bico azul de volta.
comprei um bico azul levei no mecânico, ele troco e regulou.
comecei a andar com carro tudo ótimo.
uma semana e começou ficar desregulado a aceleração.
voltei no mecânico e ele falou que estava dando excesso, mecheu durante um mes, me devolvel e a mesma coisa.
levei em mais 3 mecânicos e um especialista em injeção e todos disem estar dando excesso e não sabem pq.
Alguém já viu isso? faz ideia?
todos testaram vazão de bico, central de injeção, regulagem de co, filtro, troquei os filtros e a bomba.
Se alguém puder ajudar. :smt021
Obrigado
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

vai ver seu carro ja está taxado pra alcool. e sobre andar normal nos primeiros dias é pq tinha alcool no tanque.... misture com alcool e veja
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por kadetshow »

galerinha, meu carango é um Kadett GL 95 a gasolina 1.8. Estou trocando o bloco, por um bloco com pistões a Alcool. Bloco totalmente retificado. Os pitões a alcool como a maioria aqui sabe, são boleados, diferentes do a gasolina. Como esse bloco já está trasnformado para funcionar com alcool,realmente basta eu trocar o bico e fazer o adiantamento do ponto para que ele funcione só no álcool ?? Pelo que li e vi aqui, parece que o amigo ai deu certo. É isso mesmo ???
Realmente nesse fórum aqui,obtemos respostas muito + rápidas do que no fórum kadetteiros, lá é realmente ..., tem muita panelinha entre eles.
O fórum aqui é show de bola.
Responder