Monza demora a pegar quando esta frio

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza demora a pegar quando esta frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mspagiari escreveu: 25 Set 2018, 16:01 Amigo Carlos, hj pegou de primeira frio, mas ao andar com o carro depois de um tempo começou a falhar e morreu do nada, parece q está cortando corrente. Dai encostei o carro , dei um tapinha no distribuidor e pegou de novo... Esta bobina impulsora dá este defeito tb de cortar corrente? Ou só dificuldade do carro pegar frio ? obrigado.
A bobina impulsora é responsável por criar o sinal e enviar o sinal de rotação do motor. Sem esse sinal, a UCE entende que o motor não está funcionando ou não foi solicitado ao seu funcionamento e, corta a alta tensão, o pulso na válvula injetora e a bomba de combustível não funciona quando o motor de partida está virando o motor, porém funciona quando liga o contato da ignição e para segundos depois.
Quando ocorrer o sintoma novamente, veja se fica sem esses três itens. Se tiver um ou mais não é defeito da bobina impulsora. Não vá confundir o funcionamento da bomba de combustível ao ligar a ignição. Tem que verificar se funciona ao acionar o motor de partida.

PS: Tudo isso eu escrevi naquele tópico que indiquei e pedi para ler todo o tópico atentamente, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jackson Assis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992

Mensagem não lida por Jackson Assis »

Pessoal, boa noite. Me registrei a dois dias atras, mas observo a fórum a anos... Sempre quando tubarão da problema, recorro aqui e sempre obtenho sucesso.

Neste caso ai, instalei o cabo e até agora, esta dando certo... Eu instalei o fio terra no modulo hei e também parou de queimar...

Um forte abraço a todos!!!
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Club
Ano: 1994

Mensagem não lida por mspagiari »

Não esqueça de colocar a pasta térmica no HEI.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Não esqueça de colocar a pasta térmica no HEI.
Interessante é que quando removi o HEI original do meu Monza, depois de quase vinte anos de uso, não havia nenhuma pasta térmica nele.
Esses módulos modernos é que são mesmo umas porcarias. E se com pasta térmica eles estragam rapidinho, imagine sem. :lol:

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

tem um detalhe sobre a pasta termica , nao por demais , basta uma quantidade na finura de uma lamina de estilete e tambem nao deixar a pasta entrar nos buracos de passagem dos parafusos de fixaçao no distribuidor pois naqueles buracos (um deles) passa o aterramento que NAO É soldado com a parte interna de aterramento da peça e nisso a pasta corta o aterramento dele

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Club

Mensagem não lida por mspagiari »

O meu é um GAUSS desde q comprei o carro em 2015 e veio com ele. Preciso comprar outro, mas$$$ não dá agora. Só se for xingling e deixar de reserva no porta malas.

Troquei a bobina impulsora do meu com ajuda do pessoal aqui em casa mesmo, mas as vezes ele não pega, mas já sei, dou uma mexida no chicote do HEI e pega. O certo seria trocar o chicote e HEI ma$$$$$...

Ainda mais com este governo assustando aí e com duas filhas pequenas (7 e 12) tenho medo de gastar agora.

Qdo tirei para medir no multimetro estava com pasta térmica, mas bem seca.

Fui técnico de informática (do PC-XT ao pentium 4) ... consertei muito 486, rs e ganhava bem na época (anos 90) , hj é lixo ...

Tenho pasta térmica aqui, como disse o amigo dutra não pode por muito, em processadores segue a mesma regra. Ah e fiz o aterramento extra tb...

Segue o barco (homenagem ao Boechat)...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder